Um apartamento que fica localizado em uma zona nobre de Paris, próximo da conhecidíssima ópera Palais Garnier, revelou grandes tesouros históricos ao ser aberto após 75 anos fechado. Ele pertenceu a famosa atriz e socialite (e milionária!) francesa, Madame de Florian.
Ela abandonou o apartamento, pois na época foi obrigada a fugir dos horrores da segunda guerra mundial e infelizmente teve que deixar tudo para trás. Madame de Florian fugiu para o sul do país, mas ninguém soube dizer o porquê ela nunca voltou para o imóvel.
+ Essa mansão do Neymar vai te deixar com uma baita vontade de ser milionário
O interessante de tudo isso, é que a mulher continuou pagando aluguel do apartamento normalmente durante sua vida (sua morte foi em 2010, com 91 anos). Quem descobriu toda essa história foi o leiloeiro Olivier Choppin-Janvry, que entrou no apartamento após a morte da mulher e se surpreendeu com a quantidade de objetos luxuosos, obras de arte e a decoração sofisticada do local.
Olivier contou ao site Hypeness que o único vestígio do tempo era o cheiro de poeira velha. Todo o resto do apartamento estava em ótimas condições de preservação, como se estivesse esperando que a sua dona viesse a qualquer momento o visitar.
+CASAS DOS FAMOSOS: VEJA COMO É O LAR DAS ESTRELAS
Outra surpresa no apartamento
O leiloeiro contou também, que uma pintura em especial lhe chamou a atenção: um retrato de uma mulher, da autoria do pintor Giovanni Boldini. A mulher que estava na pintura? A própria Madame de Florian, quando tinha 24 anos!
Este imóvel é uma verdadeira viagem no tempo. Todo o pó foi tirado, o local foi limpo e tudo continua no mesmo local onde foi deixado. Porém, o retrato já foi leiloado por nada mais nada menos que 2 milhões de euros. As autoridades não decidiram se o apartamento poderá ser aberto par a visita das pessoas.
Confira as fotos do imóvel e se deleite com tanta beleza:
E aí? Imagina que loucura você encontrar um apartamento desses por aí?