Ícone do site Blog AoCubo

Corretor de imóveis iniciante: dicas para o começo da carreira

O ramo de corretagem de imóveis é bem desafiador. Nessa área, além de ter um ótimo conhecimento em outras especialidades, o corretor precisa saber como colocar essas habilidades em prática para trazer cada vez mais clientes. Se você é novo na área ou quer ingressar, você vai ver um guia básico com as características necessárias para ter uma carreira de sucesso. Confira abaixo algumas dicas para corretor de imóveis iniciante mandar bem logo no começo da carreira!

Tenha um marketing pessoal impecável

A primeira regra é clara: a sua imagem é fundamental para fechar grandes negócios. Esse detalhe é muito importante para que os outros que você vai ver aqui funcionem, pois ele pode, sim, virar uma das estratégias de venda para você, corretor de imóveis iniciante.

Corretor de imóveis iniciante: dicas para o começo da carreira

Vale lembrar que “saber se apresentar” para o cliente, não é apenas na questão estética, mas também na sua postura e comportamento na hora de conversar com o futuro comprador. Afinal, você, futuro corretor e jovem corretor de imóveis, vende bens de alto valor, então passar confiança e saber como se comunicar de uma forma positiva é muito importante.
Agora, na hora de se vestir, saiba que menos é mais. Aposte no famoso paletó, mas caso não tenha, uma camisa de cor sóbria é uma ótima opção.

Mantenha-se sempre atualizado

Essa é uma dica para iniciantes ou não no ramo de corretagem. Sempre estudar algum assunto da área pode te ajudar e muito mais para frente na hora de fechar algum contrato e tirar dúvidas de clientes. Livros, palestras, feiras e até cursos (há diversos cursos gratuitos na internet para corretores, confira alguns clicando aqui) são fundamentais para corretor de imóveis iniciante estar por dentro de oque acontece no mercado.

Corretor de imóveis iniciante: dicas para o começo da carreira

Outros jeitos de ficar sempre por dentro de assuntos relacionados ao mercado imobiliário, é ler sites específicos sobre esse assunto, olhar cadernos de economia de jornais e também acompanhar a parte de mercado de imóveis de grandes meios de comunicação.

Saiba como falar com os clientes

Essa é uma característica básica que todo corretor de imóveis precisa ter. Ao vender casas, você não está apenas fechando um bom negócio, mas também está realizando sonhos e apresentando soluções para as pessoas. Por esses e outros motivos é que você precisa realmente entender a necessidade dos clientes, para que no futuro, eles lembrem de você e queiram comprar outro imóvel.

Corretor de imóveis iniciante: dicas para o começo da carreira

Não sabe como desenvolver essa habilidade? Fique tranquilo que é bem simples de resolver. Acompanhe abaixo 3 importantes passos para ser um corretor de presença:

  1. Crie o hábito de sempre conversar e perguntar as coisas certas aos interessados. Fazendo isso, você demostra interesse em ajudá-los a fechar uma proposta boa para todos os lados.
  2. Não corte o seu cliente enquanto ele estiver falando e não o corrija caso ele fale alguma coisa errada. Desse modo você vai conseguir entendê-lo e  encontrar o imóvel que possui as características que ele tanto procura.
  3. Jamais tente forcar os clientes a comprar um imóvel a qualquer custo. Lembre-se que os clientes podem futuramente te indicar para conhecidos e ao forcá-los, as chances de ser indicado caem bastante.

Seja um corretor de imóveis iniciante com atitude profissional

Deixar bem claro para os clientes que você é um profissional de atitude sem sombra de dúvidas trará bons resultados. Corretor de imóveis iniciante ou não iniciante deve tratar o seu trabalho com o máximo de honestidade possível, desse modo os futuros compradores irão entender que são pessoas qualificadas para o que estão fazendo e que realmente sabem o que falam.

Corretor de imóveis iniciante: dicas para o começo da carreira

Outro ponto importante é fazer o seu trabalho sempre respeitando regras de contrato e acordos. Evite também falar de assuntos paralelos e temas que deixem o seu cliente desconfortável.  Seja mais “direto ao ponto” e trate as coisas com muita clareza. Assim a imagem que você vai passar é de uma pessoa agradável e vai se destacar entre outros profissionais da área.
Além de todas essas dicas valiosas em como ser um bom corretor de imóveis iniciante, um ponto que não pode faltar para se sair bem no mercado imobiliário é anunciar em um portal vertical referência no ramo. Estou falando da Loopimóveis.com, é claro! Dê uma olhada nos nossos planos e fique à frente dos concorrentes.