Lançamentos sempre são um assunto quente dentro do mercado imobiliário. Clientes de todos os tipos, procuram maneiras para financiar, comprar, alugar ou até mesmo se mudar para um imóvel novinho, e que melhore sua qualidade de vida.
Com padrão de qualidade sempre crescente, trazem tendências, conceitos e valores para todos os gostos. Agora, já se imaginou morando em um lançamento próximo a uma área verde?
Essas áreas podem ser compostas por parques, reservas florestais, ou até mesmo áreas de preservação. Porém, trazem uma diferenciação única para o imóvel. Contudo, daremos enfoque especial para os parques – verdadeiros diferenciais em meio a selva de pedra.
Quer saber quais as vantagens que um imóvel próximo a um parque pode trazer para você e para sua família? Continue a leitura!
Imóvel disputado – Raridade do empreendimento e visão única contribuem para o qualidade de vida
Todos conseguem imaginar aquele famoso empreendimento na praia, com vista para o mar, certo? Enquanto alguns têm o sonho de morar respirando os ventos do litoral, outros tem o sonho de um imóvel equivalente a este, só que na cidade: O imóvel com vista para o parque
Poder se deleitar com os pássaros cantando de manhã e a brisa do ar puro matutino entrando nos pulmões, preenchem os requisitos de muitos quando o assunto é começar bem o dia. Não por menos, esse tipo de empreendimento é raro nas grandes cidades.
Isso porque os espaços verdes nas cidades são escassos e, por vezes, limitados. O que torna os empreendimentos em seu entorno, únicos. Um dos pontos fortes, a serem considerados para adquirir esses imóveis, é a vista.
Esse tipo de imóvel possui uma visão única da cidade, e do verde em sua volta. Pois o parque garante que nenhum outro empreendimento será construído na frente de seu apartamento. Ou seja, sua vista jamais será tampada por nenhum outro arranha-céu que esteja sendo lançado, daqui para frente.
Todos esses fatores auxiliam no aumento da qualidade de vida. Mas não somente esses pontos, garantem que a vida ao redor do parque será diferenciada. A interação entre as pessoas e o próprio parque, deve ser o principal fator.
Contato com a Natureza – Acompanhe alguns pontos únicos de um imóvel próximo aos parques
Além da vista única da cidade e a garantia que outros empreendimentos não arruinarão o nascer do sol na sua janela. O que causa uma grande valorização do imóvel, como falaremos mais a frente. Outros pontos únicos de imóveis construídos próximos ao parque são:
1º Ar mais puro : Graças a alta quantidade de árvores e da vegetação ativa, o ar concentrado nos grandes e médios parques se torna mais puro. Por sua vez, é um grande diferencial para o aumento da qualidade de vida nos grandes centros urbanos.
2º Queda das ilhas de Calor: Com os parques, a queda na temperatura torna o clima e os ambientes mais agradáveis, melhorando também a qualidade de vida em temporadas de calor excessivo, como conta Heitor Rodrigues Liberato Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, em entrevista exclusiva para o veículo G1.
“As áreas verdes nas cidades ajudam a manter a temperatura mais baixa, evitando as ilhas de calor, que são bastante frequentes em grandes metrópoles de intensa urbanização”, explica Heitor Rodrigues Liberato Júnior.
3º Contato único com a natureza: Quem tem seu próprio pet sabe, que os bichinhos adoram passear. Estar perto de áreas verdes é ideal para que os pets tenham esse contato único com a natureza e permaneçam, também, com uma boa qualidade de vida.
4º Ótimo ambiente para crianças: Crianças precisam de espaço. É fundamental para o crescimento que crianças, de todas as idades, tenham locais para brincar, e exercitar o corpo, a mente e a imaginação. O parque exerce essa função por gerações dentro das grandes cidades.
5º Contribui para prática de Esportes: Já para os adultos, os parques proporcionam ambiente único para vida em comunidade. Além da prática de esportes que, não necessariamente, poderiam ser praticados nas áreas comuns dos condomínios.
Valorização – Seu imóvel pode trazer muitas vantagens ao longo prazo
Lançamentos próximos a parques possuem um preço diferenciado. A variação de 10 a 40% no preço, em comparação com imóveis similares, porém afastados dos parques, mostra como pode haver uma valorização ao longo prazo.
O preço pago é maior, justamente por todos os fatores citados acima. Trata-se de uma vista limpa, sem prédios e próxima a natureza. Além de ser considerado um “privilégio” morar em imóveis tão raros e escassos.
Segundo pesquisas feitas pelo instituto de inteligência de mercado DataZap. Realizadas em 2017. As áreas verdes estão entre os principais itens valorizados pelos moradores de grandes centros urbanos.
Para 2020, a tendência do mercado é que os lançamentos, de modo geral, terão aumento de 10% e as vendas cresçam em torno de 5%, de acordo com estimativas preliminares do Sindicato da Habitação – Secovi-SP.