Menu
Dicas de Imóveis / Notícias

Lançamentos e Parques: Saiba as vantagens de ter mais verde por perto!

Vila Madalena conhece o bairro

Lançamentos sempre são um assunto quente dentro do mercado imobiliário. Clientes de todos os tipos, procuram maneiras para financiar, comprar, alugar ou até mesmo se mudar para um imóvel novinho, e que melhore sua qualidade de vida.

Com padrão de qualidade sempre crescente, trazem tendências, conceitos e valores para todos os gostos. Agora, já se imaginou morando em um lançamento próximo a uma área verde?

Essas áreas podem ser compostas por parques, reservas florestais, ou até mesmo áreas de preservação. Porém, trazem uma diferenciação única para o imóvel. Contudo, daremos enfoque especial para os parques – verdadeiros diferenciais em meio a selva de pedra.

Quer saber quais as vantagens que um imóvel próximo a um parque pode trazer para você e para sua família? Continue a leitura!

Imóvel disputado – Raridade do empreendimento e visão única contribuem para o qualidade de vida

Todos conseguem imaginar aquele famoso empreendimento na praia, com vista para o mar, certo? Enquanto alguns têm o sonho de morar respirando os ventos do litoral, outros tem o sonho de um imóvel equivalente a este, só que na cidade: O imóvel com vista para o parque

Poder se deleitar com os pássaros cantando de manhã e a brisa do ar puro matutino entrando nos pulmões, preenchem os requisitos de muitos quando o assunto é começar bem o dia. Não por menos, esse tipo de empreendimento é raro nas grandes cidades.

Isso porque os espaços verdes nas cidades são escassos e, por vezes, limitados. O que torna os empreendimentos em seu entorno, únicos. Um dos pontos fortes, a serem considerados para adquirir esses imóveis, é a vista. 

Esse tipo de imóvel possui uma visão única da cidade, e do verde em sua volta. Pois o parque garante que nenhum outro empreendimento será construído na frente de seu apartamento. Ou seja, sua vista jamais será tampada por nenhum outro arranha-céu que esteja sendo lançado, daqui para frente.

Todos esses fatores auxiliam no aumento da qualidade de vida. Mas não somente esses pontos, garantem que a vida ao redor do parque será diferenciada. A interação entre as pessoas e o próprio parque, deve ser o principal fator.

Contato com a Natureza – Acompanhe alguns pontos únicos de um imóvel próximo aos parques

Além da vista única da cidade e a garantia que outros empreendimentos não arruinarão o nascer do sol na sua janela. O que causa uma grande valorização do imóvel, como falaremos mais a frente. Outros pontos únicos de imóveis construídos próximos ao parque são:

1º Ar mais puro : Graças a alta quantidade de árvores e da vegetação ativa, o ar concentrado nos grandes e médios parques se torna mais puro. Por sua vez, é um grande diferencial para o aumento da qualidade de vida nos grandes centros urbanos.

2º Queda das ilhas de Calor: Com os parques, a queda na temperatura torna o clima e os ambientes mais agradáveis, melhorando também a qualidade de vida em temporadas de calor excessivo, como conta Heitor Rodrigues Liberato Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, em entrevista exclusiva para o veículo G1.

“As áreas verdes nas cidades ajudam a manter a temperatura mais baixa, evitando as ilhas de calor, que são bastante frequentes em grandes metrópoles de intensa urbanização”, explica Heitor Rodrigues Liberato Júnior.

3º Contato único com a natureza: Quem tem seu próprio pet sabe, que os bichinhos adoram passear. Estar perto de áreas verdes é ideal para que os pets tenham esse contato único com a natureza e permaneçam, também, com uma boa qualidade de vida.

4º Ótimo ambiente para crianças: Crianças precisam de espaço. É fundamental para o crescimento que crianças, de todas as idades, tenham locais para brincar, e exercitar o corpo, a mente e a imaginação. O parque exerce essa função por gerações dentro das grandes cidades.


5º Contribui para prática de Esportes: Já para os adultos, os parques proporcionam ambiente único para vida em comunidade. Além da prática de esportes que, não necessariamente, poderiam ser praticados nas áreas comuns dos condomínios.

Valorização – Seu imóvel pode trazer muitas vantagens ao longo prazo

Lançamentos próximos a parques possuem um preço diferenciado. A variação de 10 a 40% no preço, em comparação com imóveis similares, porém afastados dos parques, mostra como pode haver uma valorização ao longo prazo.

O preço pago é maior, justamente por todos os fatores citados acima. Trata-se de uma vista limpa, sem prédios e próxima a natureza. Além de ser considerado um “privilégio” morar em imóveis tão raros e escassos.

Segundo pesquisas feitas pelo instituto de inteligência de mercado DataZap. Realizadas em 2017. As áreas verdes estão entre os principais itens valorizados pelos moradores de grandes centros urbanos. 

Para 2020, a tendência do mercado é que os lançamentos, de modo geral, terão aumento de 10% e as vendas cresçam em torno de 5%, de acordo com estimativas preliminares do Sindicato da Habitação – Secovi-SP.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta