Menu
Carreira / Marketing Digital para Corretores / Mercado Imobiliário / Tecnologia e Inovação

4 dicas para aumentar as vendas pelo Whatsapp

4 dicas para aumentar as vendas pelo whatsapp

Vendas pelo whatsapp: está aí uma excelente oportunidade para gerar mais negócios e, consequentemente, obter melhores resultados. Com a incrível marca de 1 bilhão de usuários no mundo, sendo que, desse total, 100 milhões estão apenas no Brasil, não utilizar essa ferramenta para atrair e conquistar novos clientes é ignorar o seu verdadeiro potencial.
Por isso, preparamos este artigo para apresentar 4 dicas para aumentar as vendas pelo whatsapp. Você verá por onde começar e que práticas podem ser utilizadas. Continue a leitura e confira!

1. Organize os contatos

O primeiro passo para usufruir desse aplicativo como uma ferramenta para vender mais é organizar os contatos. Se você possui dois ou mais chips e centenas de números soltos e perdidos nos diferentes aparelhos, dificilmente conseguirá desenvolver um bom trabalho no whatsapp.
Portanto, vai a dica: use apenas 1 número de celular, salvando seus contatos de forma categorizada E não se esqueça de manter o histórico de conversas a salvo. Isso é muito importante.

2. Personalize as mensagens

Outro ponto que vale destacar é em relação às mensagens. Nesse sentido, estamos nos referindo, sobretudo, à abordagem aos clientes. Entenda que enviar mensagens padronizadas pode passar uma impressão negativa, por isso, personalize o conteúdo de acordo com as características do cliente.
Sim, é isso mesmo que você ouviu, procure personalizar as mensagens conforme as particularidades do destinatário. Não é preciso nem falar que o “bom dia/boa tarde” e o nome dos contatos são obrigatórios para abrir a conversa.
No que se refere ao conteúdo em si, a personalização deve ser baseada nas informações que você já obteve sobre o prospect: alguns dão abertura para um linguajar mais informal e descontraído enquanto com outros a conversa exige uma certa formalidade.

3. Envie áudios

Para muitos, os áudios já se tornaram o principal meio para se comunicar pelo whatsapp. E convenhamos, a praticidade e a melhor clareza dos informes são vantagens que não se pode negar.
Em vista disso, aproveite e envie áudios não apenas para responder às perguntas ou solicitações dos clientes. Mas também para orientá-los sobre os acontecimentos do mercado, como as oportunidades e condições especiais de negócio, por exemplo.

4. Mande vídeos sobre os imóveis

Por último, mas não menos relevante, mande vídeos sobre os imóveis. Essa é uma ótima maneira para apresentá-los ao público, disso não há a menor dúvida. Nesse caso, se você não tem um bom material à disposição, vá até o imóvel em questão e faça o seu próprio vídeo.

Grave as áreas comuns, íntimas e tudo o que for interessante e que possa despertar o interesse de compra. Enfim, para demonstrar os produtos, melhor os vídeos do que as imagens e descrições em texto.

Para finalizar, lembre-se de que o whatsapp é o aplicativo mais utilizado no Brasil. Embora seja simples, não há como negar que ele pode ser um grande aliado para quem deseja vender mais.
Se você gostou deste artigo com as 4 dicas para aumentar as vendas pelo whatsapp, siga e acompanhe as nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.