Neste post, separamos algumas dicas para que você consiga ter mais sucesso na apresentação do imóvel e, consequentemente, feche mais negócios.
1. Conheça o perfil do cliente
O primeiro passo para acertar na escolha do imóvel é conhecer o perfil do cliente. Só após uma entrevista é possível saber quais são as necessidades dele e qual imóvel vai conseguir atendê-lo.
Pergunte, por exemplo, sobre a quantidade de pessoas que vão morar na casa, a idade dessas pessoas, a região de interesse, se algum morador tem alguma deficiência física e necessita de um imóvel com acessibilidade, entre outros aspectos.
2. Seja pontual e cuide da sua aparência
Ninguém gosta de ficar esperando. Além de deixar o cliente irritado, o atraso pode colocar em cheque o seu profissionalismo e prejudicar o andamento da apresentação.
Sendo assim, programe-se para chegar na hora certa. Além disso, preocupe-se com o seu vestuário e higiene pessoal. É preciso que você transmita confiança, otimismo e que o cliente se sinta bem ao seu lado.
3. Prepare um roteiro para a sua apresentação
Tente se colocar no lugar do cliente e prepare um roteiro para apresentar o imóvel. Todos os cômodos e áreas da casa, inclusive a fachada, hall de entrada e a garagem, precisam ser apresentados.
Estude sobre o imóvel e a região em que ele está localizado. Evite ser técnico ou impessoal, indique os pontos fortes de cada local e como ele pode ser útil para o cotidiano do comprador em potencial.
Seja claro e objetivo em suas observações. Durante a visita, tome cuidado para não falar demais, dê espaço e tempo para que o cliente possa observar o ambiente e, se assim desejar, fazer perguntas. Tire todas as dúvidas prontamente e de forma honesta.
4. Faça melhorias e cuide da limpeza do imóvel
Ninguém gosta de se imaginar vivendo em uma casa suja e desorganizada. Por isso, para impressionar o cliente logo de cara é preciso que o imóvel esteja impecavelmente limpo e bem cuidado.
A pintura das paredes, o funcionamento de interfones, torneiras, a qualidade dos pisos, enfim, tudo precisa ser observado e melhorado antes da visita. Dê preferência para mostrar a casa decorada, pois será mais fácil conseguir fazer com que o cliente se imagine vivendo nela.
Fique atento ao tamanho dos móveis escolhidos na decoração, porque objetos muito grandes podem fazer com que o cômodo aparente ser menor do que realmente é. Também não exagere na quantidade. Lembre-se de que o cliente precisa percorrer todo o ambiente sem se sentir desconfortável.
Você é corretor de imóveis e precisa de ajuda para melhorar a sua carteira de clientes? Já pensou em anunciar em um grande portal imobiliário? Entre em contato com a Loopimóveis e tenha mais informações sobre o assunto! Curtiu esse texto de como dar um show na apresentação do imóvel? Comente o que achou!