Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

7 ideias de decoração para apartamentos pequenos

Se você tem um apartamento pequeno e gostaria de deixá-lo decorado com a sua cara, este texto foi feito especialmente para você! Cozinhas, salas, quartos e até mini escritórios são alguns exemplos de decoração para apartamentos pequenos que você encontrará aqui nessa lista.

Organização e saber otimizar cada cantinho dos cômodos é uma das coisas que você precisa saber fazer. Com isso, os momentos criativos na hora de pintar e incluir objetos mais bonitos aos ambientes, ficará bem mais fácil e divertido. Confira abaixo a lista com 7 ideias de decoração para apartamentos pequenos e divirta-se na hora de deixar o seu cantinho com a sua cara!

+ 8 DICAS PARA FAZER PEQUENOS CÔMODOS PARECEREM MAIORES

Decoração para apartamentos pequenos

Mini escritório

Varanda usada como mini escritório é um dos exemplos de decoração para apartamentos pequenos.

Reprodução Pinterest. Varanda usada como mini escritório.

Sabendo organizar direitinho o seu espaço em casa, você conseguirá montar um mini escritório como. Se você tiver uma área bem iluminada que nem esta, o espaço será mais do que perfeito. Se você não for utilizar a varanda para o lazer, a dica é transformá-la em um escritório que nem este da foto acima. Então mãos à obra e boa decoração!

Sala junto com a cozinha

Sala e cozinha ocupam o mesmo espaço e formam uma ótima decoração para apartamentos pequenos.

Reprodução Pinterest. Sala e cozinha ocupam o mesmo espaço.

Para aproveitar todo o espaço sem excluir nenhum cômodo para a casa, a ideia é fazer dois cômodos em um. Neste exemplo, a sala e a cozinha estão ligadas uma a outra

Sala junto com a cozinha 2

Sala e cozinha ocupam o mesmo espaço e formam uma ótima decoração para apartamentos pequenos.

Reprodução Pinterest. Sala e cozinha ocupam o mesmo espaço no apartamento.

Por serem cômodos que se conversam perfeitamente, a sala e a cozinha são as campeãs dessa prática.

Sala junto com a cozinha 3

Sala e cozinha ocupam o mesmo espaço e formam uma ótima decoração para apartamentos pequenos.

Reprodução Pinterest. Sala e cozinha ocupam o mesmo espaço no apartamento.

Mais um exemplo moderno dessa combinação curinga de apartamentos pequenos. Aqui, vemos que a frase “menos é mais” está muito bem aplicada. Toda a sala é branca e os móveis dão o toque moderno com as cores escuras.

Quarto e sala ao mesmo tempo

Sala e quarto ocupam o mesmo espaço no apartamento. Ao fundo, o closet do quarto dá o toque final na decoração para apartamentos pequenos.

Reprodução Pinterest. Sala e quarto ocupam o mesmo espaço no apartamento. Ao fundo, o closet do quarto.

Nem só de sala junto com a cozinha é que vivem os apartamentos pequenos. Nesse exemplo, vemos que a sala e o quarto também possuem uma harmonia não apenas por serem lugares feitos para descansarem, mas principalmente na decoração. Perceba que as cores combinam em casa cantinho da casa e dão um toque final na decoração para apartamentos pequenos.

Lavanderia

"<yoastmark

Outro problema que pessoas que querem fazer decoração em apartamentos pequenos passam é a lavanderia. A máquina de lavar e a pia já tomam todo o espaço. Como a foto mostra, usar o espaço da parede é uma boa alternativa na hora de otimizar o espaço. Inclua varais para não passar aperto na hora de estender as roupas.

Banheiro pequeno

"

O banheiro é um dos cômodos da casa que mais sofrem com o problema da falta de espaço. O legal desse local da casa é que dá para brincar bastante com cores, estampas e marcenaria. No caso acima, assim como na lavanderia, a pessoa utilizou a parede ao seu favor, na hora de decorar e deixar o banheiro mais completo. Investir em prateleiras é sempre uma ótima alternativa para colocar os objetos como papéis higiênicos, xampus, sabonetes e etc.

Nessa lista, você viu exemplos de decoração para apartamentos pequenos que vão dos convencionais, até os mais diferentes. Você pode fazer o que quiser em seu lar, basta saber administrar bem os espaços e, é claro, caprichar na decoração da sua casa!

Espero que esse texto tenha te ajudado a saber como fazer uma decoração para apartamentos pequenos. Comente o que você achou!