Menu
Mercado Imobiliário / Notícias / Tecnologia e Inovação

Criptomoeda Leaxcoin chega ao Brasil e promete facilitar as transações imobiliárias

Outra novidade para as transações imobiliárias braisleiras! A Leaxcoin, outro tipo de criptomoeda assim como bitcoin, chegou às terras tupiniquins para facilitar as operações de compra, vendalocação, lançamento e registro de imóveis. Fora do Brasil, a moeda movimenta uma comunidade grande de especialistas em mercado imobiliário e desenvolvedores que trabalham na confecção de novas tecnologias capazes de conectar todos os agentes imobiliários envolvidos em uma negociação imobiliária, dos negociadores aos cartórios de registro

Em entrevista ao site TI Inside, Heloisa Ceni, vice-presidente da CLO Financeira, empresa que está investindo na Leaxcoin aqui no Brasil, informou que o objetivo da nova criptomoeda não é substituir instituições como os cartórios de registro, mas sim para facilitar todas as etapas.

“O desenvolvimento da plataforma jamais substituirá os cartórios de registro de imóveis e demais agentes desse mercado, como imobiliárias, corretores e incorporadoras. Ao contrário, estamos começando a trabalhar com esse segmento importante da sociedade brasileira para que possam usufruir das vantagens proporcionadas pela tecnologia blockchain, como a segurança, a descentralização e a agilidade”

Criptomoeda Leaxcoin chega ao Brasil e promete facilitar as transações imobiliárias

A nova cripotomoeda promete deixar as transações imobiliárias bem mais fáceis.

As características da Leaxcoin

Os principais aspectos da Leaxcoin são a integração e interação proporcionadas pela tecnologia blockchain (é o segredo para que todas as espécies de transações e trocas no mundo, não apenas dinheiro e bitcoins, sejam feitas com mais segurança, agilidade e sem intermediação de terceiros, sem comissões ou taxas). As execuções podem ser feitas de maneira ágil e o formato “smart contract” deixa que um usuário ingresse na plataforma, transacione um imóvel com qualquer pessoa do planeta e confira com facilidade as transações que foram feitas pela internet. Ou seja, tudo em tempo real, o que dá mais flexibilidade e uma melhor interação.

A Leaxcoin é nada mais nada menos do que uma nova tecnologia global e sem fronteiras. Com ela, alguns processos burocráticos são resolvidos rapidamente, principalmente a questão da demora no pagamento e no recebimento dos valores, grandes taxas cambiais, demora no registro e liberação dos imóveis.

Inteligência e compliance

Éverton Santos, da equipe técnica que desenvolve a Leaxcoin no Brasil, disse em entrevista ao site TI Inside informou que:

“A Leaxcoin representa para o setor imobiliário a mesma revolução que o Bitcoin trouxe para o setor financeiro”.

Informações mais seguras

Outro ponto positivo da Leaxcoin é que as suas informações pessoais e documentos de transferência de imóveis serão muito bem guardados pela nova tecnologia. Tudo isso porque a criptomoeda nasceu já nasceu protegida de atividades ilegais, graças à exigência de programas próprios de compliance para todas as bolsas de valores de trabalham em conjunto com ela.

A sede

Para abrigar a sede da nova empresa, a primeira agência da Leaxcoin escolheu a cidade de Curitiba, no Paraná.

Rastreamento de registros

Além de todas esses pontos positivos, a plataforma consegue gerenciar os registros e fazer com que eles se tornem rastreáveis dentro de sua base de dados. Como isso é possível? Porque a cada operação fechada, a transferência de título da propriedade é registrada de forma transparente na blockchain, adicionando uma camada extra de segurança a uma compra online.

E aí? O que achou da plataforma Leaxcoin? comente aqui em baixo o que você achou dessa nova tecnologia.