Se você é uma daquelas pessoas que sofrem para organizar seus sapatos, roupas, bolsas, acessórios e até produtos de limpeza, puxe uma cadeira. Vim te mostrar várias soluções de marcenaria para espaços pequenos, que serão uma mão na roda na hora de você organizar seus objetos em casa.
Confira abaixo uma lista repleta de ideias fantásticas de marcenaria para espaços pequenos.
+7 ideias de decoração para apartamentos pequenos
Marcenaria para espaços pequenos: portas de correr
Uma das ideias mais comuns de marcenaria para espaços pequenos, são essas portas que deslizam de dentro para fora. A ideia é muito inteligente, já que utiliza o espaço interno do guarda roupa. Assim os seus sapatos ficarão guardados sem nenhum esforço. Legal, não é?
Essa versão de madeira é muito linda!
Laterais dos guarda-roupas
Outra opção bacana é usar as laterais para incluir seus sapatos, bolsas ou outros acessórios.
Essa opção mais luxuosa é de tirar o fôlego!
Aproveite o espaço que não está utilizando
Agora, se você tem um guarda-roupa grande e não utiliza uma parte considerável dele, você pode organizar seus pertences todos juntos.
+ Reforma sem obra: 8 ideias incríveis para repaginar a sua casa
Prateleiras giratórias
Essas prateleiras giratórias também são ótimas opções de marcenarias para locais pequenos.
Cômoda
Que tal mandar adaptar aquela sua cômoda? Nesse exemplo, vemos que as prateleiras são bem espaçosas e acomodam muitos pares de sapato.
Organize sua dispensa
Claro que a dispensa não poderia ficar por fora dessa lista! Todas as prateleiras são bem organizadas e muitas coisas cabem nelas sem precisar fazer esforço.
Pense fora da caixinha, aproveite espaços que não são usados no dia a dia
Que tal utilizar toda a sua parede para acomodar seus pertences? Neste exemplo, dá para perceber que é possível aproveitar todo o espaço. Além de deixar tudo organizado, o design é bem moderno.
+10 ideias de piscinas criativas para você instalar na sua casa
E aí? Curtiu essas ideias de marcenaria para espaços pequenos? Espero que tenha te ajudado a decidir o que fazer para aproveitar melhor alguns locais da sua casa. Todos esses exemplos são fáceis de mandar fazer, então mãos à obra e foco na criatividade. Comente aqui o que você achou!