Menu
Como vender mais / Corretor Experiente / Corretor Imobiliário / Corretor Iniciante / Marketing Digital para Corretores

Qual o valor ideal para pagar pelo serviço de web?

Qual o valor ideal para pagar pelo serviço de web?

Você é corretor e sempre procurou saber qual é o valor ideal para pagar pelo serviço de web? Talvez você ainda não tenha encontrado a resposta, porque é impossível determinar categoricamente o preço de um trabalho como esse. Afinal, isso vai depender de diferentes fatores e, principalmente, do seu objetivo de negócio.

Para estimar quanto vale a pena investir em um serviço de web, é importante saber calcular o ROI (em inglês, Return on Investment) de cada ação. Por exemplo, é possível medir o ROI em diferentes áreas como o de portais imobiliários ou o de vídeos na web.
Quer entender isso melhor? Então, acompanhe o post de hoje e saiba qual é o valor ideal para pagar pelo serviço de web.

Por que contratar serviço de web?

Todo mundo concorda que a internet vem mudando a maneira como as pessoas realizam negócios. E, claro, o setor de imóveis não ficou de fora disso. Com o marketing digital, um corretor pode mensurar e avaliar o resultado do seu trabalho, como o número de visitantes em um site e o seu comportamento de consumo.

A possibilidade de monitorar o desempenho de uma ação é justamente uma das vantagens do on-line em relação ao marketing tradicional. A partir da análise dos dados coletados na web, os profissionais da área extraem insights que podem ajudá-los na tomada de decisões mais inteligentes. Em um mundo cada vez mais conectado, não faz sentido abrir mão desse tipo de informação, não é mesmo?

O que é ROI?

A sigla ROI significa retorno de investimento. Em outras palavras, é por meio dessa métrica que você é capaz de saber o quanto de dinheiro está ganhando ou perdendo em cada ação. Embora esse tipo de cálculo venha sendo usado pelo marketing tradicional há muito tempo, ele tem tido mais destaque no on-line em razão da facilidade de rastreamento dos dados.

O ROI pode ser calculado com base na equação abaixo:
ROI = (lucro do investimento – custo do investimento) / custo do investimento
Por exemplo, se você investiu R$ 10 mil e faturou R$ 30 mil, seu retorno de investimento foi de 2 vezes o valor inicial.
ROI = (30.000 – 10.000)/ 10.000
ROI = 2
Se quiser calcular o número em porcentagem, basta multiplicá-lo por 100. Vale lembrar, no entanto, que o lucro não é o ganho total em vendas. Ele é a margem de ganho sobre cada venda, certo?

Como calculá-lo?

ROI de portais imobiliários

Para saber o ROI de portais imobiliários, é preciso prestar atenção em alguns indicativos como:

  • número de potenciais clientes oriundos de cada portal imobiliário;
  • número de vendas realizadas a partir de cada anúncio;
  • quantidade necessária de potenciais clientes para gerar uma venda.

É indispensável anotar tais números por alguns meses para que as informações correspondam à realidade. Não se esqueça de levar em consideração o valor médio, já que alguns períodos podem apresentar comportamento atípico.
A partir dessas informações, você é capaz de saber quanto custa gerar 01 potencial cliente em um portal imobiliário e, assim, planejar seu investimento em anúncios com mais eficiência.

ROI de vídeos na web

Como cada cliente se comporta de uma maneira ao assistir a um vídeo, a dica é usar o LifeTime Value (LTV) para estimar seu valor no médio e longo prazos. Para isso, utilize a fórmula a seguir:
LTV = ticket médio dos pedidos x tempo médio de retenção x quantidade média de compras por usuário
Outra boa sugestão é calcular o ROI de cada filme da campanha separadamente, a fim de que você saiba qual deles teve o melhor rendimento.

Use a equação abaixo para fazer o cálculo do ROI de vídeos:
ROI = (valor das vendas obtidas com a mídia – investimento em mídia) / investimento em mídia x LTV
Gostou deste post sobre qual é o valor ideal para pagar pelo serviço de web? Para mais informações como essa, entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho!