Menu
Mercado Imobiliário / Tecnologia e Inovação

4 tendências tecnológicas que estão bombando na área de arquitetura

Todos os anos surgem novas tendências tecnológicas para o ramo de arquitetura e design de interiores. A cada temporada de lançamentos, dispositivos e softwares prometem facilitar ainda mais a vida das pessoas que trabalham nessa área.

Conforme as tendências tecnológicas vão evoluindo, o mercado recebe novas maneiras para que as pessoas consumam um conteúdo bom e de extrema qualidade. Exatamente por isso que é muito importante estar antenado no que está acontecendo de novidade na área, pois as novas tecnologias podem, sim, ajudar o negócio crescer cada vez mais.

+Privado: 3 PROJETOS DE COZINHAS PEQUENAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Confira abaixo algumas dicas de tecnologias que irão agregar muito valor no seu dia a dia.

1 – Shapespark

[videopress x7ootD0c]

Em primeiro lugar, o Shapespark é um software que veio para substituir o famoso Unreal, mas apenas se o seu objetivo for de criar passeios virtuais com foto-realismo. Um dos diferenciais da programa é a velocidade e a facilidade que você poderá executar isso.

Com o Shakespark, você permite que os clientes entrem em um espaço e andem livremente para examinar cada canto e detalhe. Além disso, o programa alavancou os padrões HTML5 e WebGL e você pode abri-lo diretamente de um navegador da web, sem a necessidade de instalar nada. As orientações são fáceis e funcionam até mesmo em um celular.

+BALANÇO PÊNDULO FAZ SUCESSO DURANTE A EXPO REVESTIR 2018

2 – Câmeras 360º

[videopress Z8rj1IoF]

De uns tempos para cá, as imagens 360º ficaram bastante populares no mercado. Um dos motivos é que a pessoa tem a sensação de estar no local. Se você for arquiteto, por exemplo, pode acompanhar o andamento de uma obra, assim você pode atualizar sempre o cliente sobre o imóvel dele.

4 tendências tecnológicas que estão bombando na área arquitetura

4 tendências tecnológicas que estão bombando na área arquitetura

Para você tirar essas fotos, basta ter um tripé, tirar as fotografias ou vídeos de sua câmera 360º e enviar através de um link. Hoje em dia, há várias tipos de modelos destas câmeras no mercado, então opção é o que não vai faltar!

3 – Projetos feitos com realidade aumentada

[videopress 5nJmqI4K]

“Realidade aumentada” é uma das criações das novas tecnologias. Essa ferramenta tem uma visão diferente da realidade. Ela consiste na combinação de elementos de um ambiente real com outros elementos de um ambiente virtual que são criados em três dimensões. Mas ao mesmo tempo, esses dois elementos se combinam em tempo real.

+COMO PREVENIR FALTA DE PRESSÃO NOS PONTOS DE ÁGUA?

4 – Óculos de realidade virtual também é uma tendência tecnológica

4 tendências tecnológicas que estão bombando na área arquitetura

4 tendências tecnológicas que estão bombando na área arquitetura

Você encontra óculos de realidade virtual com preços bem pequenos. Ao comprar um modelo que dê para coplar ao seu celular, você não vai gastar muito dinheiro. Os valores ficarão em torno de R$ 50 a 70 reais.

O YouTube, plataforma de upload de vídeos mais famosa do mundo, já entende quando o conteúdo é 360º e em 3D. Agora ficou mais fácil divulgar, acompanhar e mostrar o projeto para os clientes, não é mesmo?

Espero que essas 4 dicas de tendências tecnológicas tenham te ajudado a se sair muito melhor na área de arquitetura e design de interiores. Todas essas dicas são de fácil manuseio e cabem muito bem no seu bolso.