Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Vantagens em ter seu apartamento decorado para as crianças com ajuda de um profissional

Quarto bege, berço branco com cabeceira elevada Foto: https://goo.gl/B9ywbw

Nos meus artigos anteriores falei sobre as mudanças que ocorrem na organização da casa com a chegada de um bebê e como tudo muda dando lugar a um espaço mais funcional e seguro para as crianças sem perder a harmonia. Faço aqui um complemento relevante sobre as vantagens de ter sua casa decorada e organizada para as crianças por um profissional que é contratado para pensar nisso e permitir que seu bebezinho possa experimentar a liberdade casa a fora sem correr riscos.

Contratar um profissional de interiores poderá te gerar muita economia e satisfação além de te manter longe de prováveis aborrecimentos relativos à uma obra. Sabendo disso, após comprar um imóvel, o próximo passo é saber quanto de recursos financeiros você terá disponível para investir no projeto e em que espaço de tempo esses recursos estarão liberados. Contratar um profissional Designer de interiores no início do processo, para adequar o projeto aos recursos financeiros da família, traz um resultado final perfeito para as crianças também!

Em se tratando de decoração de um quarto de bebê, é importante que haja harmonia e equilíbrio entre fofura e praticidade, tudo em dose certa. Harmonizar cores e padrões num ambiente que requer visual delicado é um verdadeiro mimo. As cores também possuem sua própria energia vibracional e essa energia certamente afeta muito nosso bem-estar quando estamos dentro de um ambiente. Quando começo a projetar e pensar no estudo de cores para um quarto de bebê, levo em consideração muitos aspectos pessoais do cliente e da sua família com o objetivo de equilibrar o impacto da energia de cada cor na vida deles.

As minhas cores vão além da perfeita combinação estética. A exemplo disso, na maioria dos meus projetos infantis opto por cores em tons pastéis, em paredes predominantemente seguindo as palhetas de variação de cores azul, bege, verde, rosa e lilás, deixando as cores mais vibrantes para os nichos decorativos recheados de ursinhos. Meu papel é harmonizar o ambiente para que ele passe a sensação de gostosura, mas com visual moderno, lúdico e de muita paz.

No próximo post vou falar sobre adaptação da decoração do quarto do irmãozinho mais velho a ser compartilhado com o bebê que vai chegar, até lá.


 

Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br

Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br