Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Móveis antigos injetam personalidade na sua casa

Independentemente do estilo da sua casa, os móveis antigos combinarão muito bem com os ambientes e darão um belo toque de personalidade. Clássica, moderna, contemporânea, rústica ou minimalista, sem sombra de dúvidas a sua casa ficará linda com a mobília antiga.

Nesta lista, você encontrará diversas imagens para você se inspirar na hora de escolher os seus móveis antigos. Quem sabe você já não tenha alguma peça antiga em casa e possa reaproveitá-la, não é mesmo? Confira.

+7 ideias de decoração que irão mudar o seu apê alugado

Cômodas

As cômodas são, de longe, os móveis antigos mais populares. Por ser bem espaçoso e conter detalhes bonitos em sua decoração, fica fácil entender o porquê que muita gente busca esse móvel para incluir em suas casas.

As cômodas podem ser utilizadas em qualquer ambiente da residência. Seja na sala, quarto, banheiro ou cozinha, ter este item da mobília nunca é demais.

Confira essas imagens de móveis antigos.

Reprodução Pinterest.

Confira essas imagens de móveis antigos.

Reprodução abrirjanela.com

Reprodução siempreguapaconnormacano.blogspot.com

Reprodução decoracaoeinvencao.blogspot.com.br

Guarda-roupa

Outro item clássico da mobília retrô é o guarda-roupa. Geralmente, suas versões são mais delicadas e com decorações de tonalidades claras com estampas que acompanham a delicadeza do móvel. Se você quiser dar uma repaginada em seu quarto, este é o item perfeito! Fica a dica. 😉

Confira essas imagens de móveis antigos.

Reprodução coisasdagil.blogspot.com

Móveis antigos para guardar objetos pequenos

Em toda casa tem aquele móvel que guardamos pequenos objetos de uso no dia a dia. Que tal dar um toque retrô nesses pequenos itens da mobília? Muita das vezes, você já possui um item antigo em casa, então é só você pintar com uma cor que combine com o ambiente e pronto!

Confira essas imagens de móveis antigos.

Reprodução coisasdalivia.blogspot.com

Confira essas imagens de móveis antigos.

Reprodução Petiscos – Julia Petit.

Cristaleira

Agora, se o seu objetivo for injetar uma beleza milenar em sua residência, as cristaleiras são ótimas opções. Símbolo de luxo e beleza em séculos passados, ela, geralmente, vem com design antigo, embutido na marcenarias. Com a cristaleira, seus copos, garrafas e outros itens de cristal ou vidro ficarão armazenados de uma forma bem elegante.

Reprodução moradamoveis.com

Espero que essas ideias de móveis antigos tenham aberto a sua imaginação para decorar a sua casa. Comente o que você achou do texto.