Menu
Decoração / Dicas de Bairros

Confira 6 ótimos motivos para morar no bairro Tatuapé

1 – Tatuapé, um bairro histórico

Em primeiro lugar, um dos motivos para morar no Tatuapé é que ele carrega uma história importantíssima para o desenvolvimento do país. Essa região da zona leste da cidade de São Paulo, há muitos anos, foi grande pioneira na prática de vinicultura (ciência que estuda a produção da uva, que poderá ser destinada para o consumo in natura, para a elaboração de suco, vinificação ou para a produção de uva passa). Como resultado, o bairro é muito lembrado nas vinícolas brasileiras.

Confira 6 bons motivos para morar no Tatuapé

Confira 6 bons motivos para morar no Tatuapé

 

A primeira vinícola do bairro foi feita por Brás Cubas, um fidalgo e explorador português, em 1551. Essa atividade ajudou o bairro se desenvolver e chegou ao seu auge no final do século 19 com a instalação das vinícolas de famílias de imigrantes italianos, como as famílias Marengo e Camardo, cujos membros, hoje, emprestam seus nomes a algumas ruas do bairro.

+Essa mansão do Neymar vai te deixar com uma baita vontade de ser milionário

2 – Região de fácil acesso

Reprodução UOL.

O bairro conta com as estações de metrô Tatuapé e Carrão. Há também a estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) que leva o nome do bairro e é dividida por 2 linhas: 11 Coral – Expresso Leste e 12 – Safira. As estações ficam localizadas na Radial Leste e em algumas ruas e avenidas do distrito. Nas estações, também há terminais urbanos norte e sul.

3 – Morar perto de dois shoppings é um dos bons motivos para morar no Tatuapé

Além disso, outros ótimos  motivos para morar no Tatuapé é estar perto do Complexo Comercial Tatuapé. Ele é formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé. Este local, se constitui hoje em um dos maiores pólos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. Porque é sempre bom ter um shopping perto de casa, não é mesmo?

Reprodução Complexo Tatuapé.

Os dois Shoppings ficam interligados com as estações de metrô e CPTM Tatuapé. Ou seja, não precisa ir longe para ter um belo dia de lazer.

4 – Ótima infraestrutura

O Tatuapé também pode, facilmente, ser considerado um bairro com vida própria. Pois ele possui uma grande diversidade de lojas, bares, restaurantes, academias, supermercados, faculdades e centros comerciais. Um dos grandes diferenciais do distrito, é que ele abriga uma vasta gama de restaurantes conceituados na gastronomia paulistana. Porque de vez em quando é bom sair pra comer em um lugar legal com os amigos e com a família, não é mesmo?

Reprodução Viva Tatuapé.

Além disso, outro ponto positivo de morar no Tatuapé, é que ele tem uma vida noturna e cultural bastante intensa. Nele, você vai encontrar o Teatro Fernando Torres e o Eva Wilma, além de outros como o Silvio Romero. São ou não são bons motivos para morar no Tatuapé?

5 – Proximidade com parques

Reprodução Prefeitura de São Paulo.

Dentro do bairro, estão localizados três parques populares na zona leste: o Parque do Piqueri e o Parque dos Trabalhadores, anteriormente conhecido como CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador). Os dois têm grandes áreas verdes, perfeitas para fazer uma caminhada, tirar um dia de lazer, além, é claro, de contar com rica biodiversidade. Provavelmente as corridas ou caminhadas pela manhã ficarão bem mais fáceis!

6 – Um dos bairros mais valorizados

Confira 6 bons motivos para morar no Tatuapé

Confira 6 bons motivos para morar no Tatuapé

Hoje em dia, o Tatuapé é um dos bairros mais valorizados da cidade de São Paulo. O distrito está passando por um processo de “verticalização”, onde  muitos prédios de alto padrão já estão concluídos, em lançamento ou em construção, ou seja, é uma área que está em processo de modernização, mas já conta com uma infraestrutura avançada.

Curtiu esses motivos para morar no Tatuapé? Comente abaixo o que achou e quais bairros você quer ver nessa série de bairros perfeitos para você morar.