Menu
Decoração

Decoração de Natal: os itens clássicos para não errar na hora de enfeitar a casa

“Então é Natal…” ? Faltando menos de um mês para a época do ano mais colorida, iluminada e, é claro, bem decorada, apesentamos para você os itens curinga para a decoração de Natal. Todos eles são usados sempre na hora de decorar a casa para a vinda do meninos Jesus e do Papai Noel.

Então se você está com dúvidas sobre como enfeitar ou quais itens usar para deixar a casa mais bonita para o fim do ano, confira abaixo uma lista cheia de coisas simples e certeiras para a decoração de Natal.

Docinhos de Natal

Decoração de Natal: os itens clássicos para não errar na hora de enfeitar a casa

Os docinhos com decorações natalinas ficam ótimos na decoração.

Uma solução simples e certeira para decorar a casa para o Natal é fazer docinhos com decorações natalinas. Esse artifício é muito utilizado nas ceias de Natal ao redor do mundo e, além de transmitir toda a beleza da época, são deliciosos! O lado bom de confeccionar essas mini sobremesas é que eles combinarão com exatamente tudo que for tema natalino de sua casa. Mas o lado ruim é esperar até a ceia para comê-los. 🙂

Bolachinhas

Decoração de Natal: os itens clássicos para não errar na hora de enfeitar a casa

As bolachinhas são outro exemplo de alimentos que combinam muito com o clima natalino!

Outras formas de utilizar alimentos para a decoração natalina em casa são essas bolachinhas. Para fazê-las em casa é bem simples. Basta utilizar uma receita que você goste muito, moldá-las com formas que lembrem o natal e depois colocar a criatividade para funcionar na hora de enfeitar. Já percebeu que os alimentos quando bem enfeitados podem se tornar uma grande forma de decoração de Natal, não é? Então mãos na massa e crie doces, bolachinhas e outras guloseimas lindas e saborosas para o dia mais aguardado do ano! #FicaADica

Tudo prateado

Não há nada mais natalino do que a cor prata!

A cor prata, de acordo com o significado de cores natalinas, significa  a luz solar e o brilho das estrelas, ou seja, luzes que nos guiam e nos livram da escuridão. Mas também podem simbolizar sabedoria também. Por esses motivos que a cor prata é bastante utilizada para fazer muitos itens de decoração de Natal. Então se você gosta muito dessa tonalidade e quer deixar a sua casa toda prateada, saiba que tudo ficará lindo! Além disso, se você quiser dar uma variada no verde, vermelho e branco de sua decoração, assim como o dourado, o prata é a cor ideal porque ocmbina com tudo!

Itens rústicos sobre a mesa

Decoração de Natal: os itens clássicos para não errar na hora de enfeitar a casa

Itens rústicos decorativos em cima da mesa vão garantir ótimos suspiros de seus convidados!

Para entrar de cabeça no clima natalino, que tal incluir itens rústicos sobre a mesa? Esse tipo de decoração é mais usado em países com o clima mais frio, porém se você estiver afim de sair da zona de conforto nesse próximo Natal, é sempre uma boa escolha! A dica aqui é não misturar as cores dos objetos e optar por cores mais simples como o branco, marrom e dourado. Incluir flores sobre a mesa é sempre uma boa aposta também.

A boa e velha iluminação

Decoração de Natal: os itens clássicos para não errar na hora de enfeitar a casa

Outro item infalível para a decoração de Natal São as luzinhas!

Se você não estiver com condições de ter uma casa muito decorada com diversos itens natalinos, não fique triste, pois as boas e velhas luzinhas de Natal. Elas são lindas, demonstram bem o clima festivo da data e o melhor de tudo: são bem baratinhas! Em lojas de rua você encontra caixinhas com essas luzes por cerca de R$ 5 reais. Muito barato, não é?

Outra dica valiosíssima é enfeitar árvores de verdade com esses luzes. Fica tudo mais natural e a beleza da árvore se junta com a beleza das luzes, criando um ambiente bem, mais alegre!

Curtiu esse texto sobre decoração de Natal? Espero que ele tenha te ajudado a escolher boas opções para você enfeitar seu lar nessa próxima data! A Equipe Loopimóveis.com deseja a você um feliz Natal!