Menu
Decoração / Reforma

Hall de entrada: como decorar o cartão de visitas da casa

corretor estagiário - aocubo

A sua casa tem hall de entrada, mas você não sabe como decorar? Ou está à procura de um apartamento com hall de entrada, mas ainda não encontrou? Fique tranquila porque nós da imobiliária digital AoCubo vamos contar como montar e como decorar essa porta de entrada que é o cartão de visita para os visitantes da sua residência. Confira abaixo! 

Hall de entrada: o que é?

Existem algumas dúvidas sobre o hall de entrada nas casas, portanto, vamos começar explicando o que é esse cômodo. 

Essa área nas casas e apartamentos é um espaço que encontramos ao entrar em uma residência.

O hall deve passar uma boa primeira impressão aos visitantes e avisar qual é o estilo de decoração dos moradores. 

É importante trazer personalidade para esse cômodo, porém, as decorações do hall não podem se distanciar do restante da casa. Saiba mais a seguir! 

Como montar um hall de entrada?

Ficou interessada em montar um hall de entrada no seu imóvel? Então confira as nossas dicas para deixar sua entrada perfeita para impressionar os visitantes logo que chegarem no seu lar!

  • A localização na casa

O hall de entrada pode ser delimitado em uma área bem próxima da porta de entrada, criando a sensação de um ambiente separado do restante da casa. 

Mesmo em espaços pequenos é possível montar um hall com poucos objetos e móveis para não causar a sensação de pouco espaço ao entrar no imóvel. 

Portanto, cuidado com a circulação na entrada para não atrapalhar quem entra e quem sai da propriedade. 

  • Faça a decoração

O hall de entrada deve receber uma decoração bem marcante e impactante para causar boa impressão em quem entra na casa.

Você pode investir em aparadores, peças de design, esculturas e quadros para deixar o ambiente sofisticado. 

Ainda é possível usar espelhos grandes para ser utilizado na verificação do look na hora de sair de casa. Também aposte em plantas, livros e revistas para compor o espaço. 

  • Cuide da iluminação

Acrescente luz no hall da sua casa para deixar a entrada iluminada através da iluminação de abajur, lustres ou arandela. 

Procure fornecer luz ambiente suave para criar um ambiente amigável e receptivo, já que luzes fortes causam mais sensação de desconforto. 

Se o imóvel possuir spots no teto, então use esse recurso para iluminar o seu hall de entrada. Apenas cuidado com a iluminação adequada e a quantidade de spots de luz.

  • Coloque os móveis corretos

Você pode compor o hall com cadeiras ou poltronas para os visitantes entrarem e tirarem seus sapatos, por exemplo.

Um cabideiro de parede ou de piso para pendurar bolsas, chapéus, casacos e colocar chaves também é muito prático na organização.

  • Cores para o hall

Dê preferência para hall com cores neutras porque são atemporais, elegantes e chiques, capazes de agradar todos os gostos.

Se quiser, pode apostar em tons mais terrosos e quentes, como madeira ou elemento natural, tonalidades que causam mais sensação de conforto.

Quer um apartamento com hall de entrada?

Confira apartamentos com hall de entrada à venda no nosso site da AoCubo. São diversas opções de imóveis para você comprar a casa dos seus sonhos!

Ficou com vontade de ter um hall de entrada? Então siga as nossas dicas e arrase na decoração desse espaço! 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta