Menu
Decoração

Apartamento de 2 ou 3 quartos: como escolher e qual comprar?

Na hora de escolher o imóvel ideal surgem muitas dúvidas, uma delas é a escolha entre apartamento de 2 ou 3 quartos. Pensando nisso, nós da imobiliária digital AoCubo vamos ajudar você a tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seus planos. Confira logo abaixo!

Apartamento de 2 ou 3 quartos: como escolher?

A compra de um imóvel requer muitos cuidados com os detalhes para tomar uma decisão precipitada. Por isso, se você está na dúvida entre apartamento de 2 ou 3 quartos, veja o que precisa ser considerado antes de assinar o contrato de compra. Continue a leitura!

  1. Localização

O primeiro passo dessa busca pelo apartamento com tamanho ideal é o local do seu futuro imóvel. 

Pense sobre o deslocamento do apartamento até o trabalho, a segurança do local e a estrutura que a região oferece.

Além disso, pense nos valores dos imóveis dos bairros com interesse porque variam conforme a localização. 

  1. Comércios  

Outro ponto importante, antes de escolher um apartamento de 2 ou 3 quartos, é a identificação de comércios nos bairros que você pretende comprar um imóvel. 

Verifique se possui supermercados, farmácias, feiras, padarias, açougues, entre outros pontos do seu interesse. 

Além disso, se você deseja morar perto ou evitar os locais que possuem bares e restaurantes, já que costumam ser mais barulhentos e com aglomerações de pessoas. 

  1. Tamanho

Após decidir os dois itens acima, agora é hora de escolher o tamanho do apartamento: 2 ou 3 quartos?

Você precisa responder algumas perguntas para seguir nessa escolha, como: quantas pessoas vão morar no apartamento? Quais móveis e objetos serão levados para o novo imóvel? Existem necessidades urgentes para ter 2 ou 3 quartos?

Após responder essas perguntas, você conseguirá chegar em uma decisão, mas antes veja as vantagens e desvantagens do apartamento de 2 e de 3 dormitórios. Abaixo!

Apartamento de 2 ou 3 quartos: qual comprar?

Para te ajudar nessa missão de escolher um apartamento de 2 ou 3 quartos, nós vamos contar os prós e contras de morar em imóveis com esses tamanhos diferentes. Confira:

  • Vantagens e desvantagens de um apartamento com 2 quartos

O benefício de um apê com 2 dormitórios é a privacidade oferecida entre os moradores da casa. Porém, se um quarto não for usado, então provavelmente se tornará um local da bagunça, tornando uma desvantagem na hora de limpar. 

  • Vantagens e desvantagens de um apartamento com 3 quartos

A maior vantagem, sem dúvida, é o grande espaço que o imóvel oferece aos seus moradores, ainda mais se forem uma família grande com 2 filhos, por exemplo. Por outro lado, o maior contra pode ser o valor mais alto desses imóveis, então será necessário ter uma renda mensal mais alta para conseguir esse tipo de apartamento.

Afinal, qual escolher?

Agora a escolha é com você! Apresentamos como escolher um apartamento ideal, além das vantagens e desvantagens do apartamento de 2 e 3 quartos. 

Analise a sua situação, seu estilo de vida, sua renda financeira, número de moradores, entre outros fatores para fazer a melhor escolha. 

E aí, vai escolher um apartamento de 2 ou 3 quartos? Seja qual for sua decisão, dê uma olhada antes nos apartamentos de 2 e 3 dormitórios disponíveis no site da AoCubo!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta