Menu
Dicas de Imóveis

Saiba qual é o tamanho de apartamento ideal para você

Comprar um imóvel é uma decisão muito importante. Por isso, o primeiro passo a ser dado é realizar uma pesquisa para realizar a compra dos sonhos. Uma das primeiras dúvidas que surge é o tamanho de apartamento ideal. Será que existem medidas perfeitas para cada tipo de comprador? 

Neste artigo, vamos responder essa grande dúvida que as pessoas têm quando começam a pesquisar imóveis para comprar. Confira, a seguir!

Qual o tamanho de apartamento?

Será que existe o tamanho de apartamento para cada comprador? Sem dúvidas, existe um tamanho ideal de apartamento para cada pessoa. Mas como descobrir?

Se cada comprador possui uma rotina, necessidades diferentes, quantidade de pessoas que irão morar no apartamento e outros detalhes particulares, então as medidas do novo imóvel precisam ser definidas por essas informações. 

Vamos listar alguns pontos que precisam ser colocados em pauta para encontrar o tamanho perfeito de apartamento para você. Confira!

1. Quantidade de moradores

O apartamento será para quantas pessoas morarem? Esse é o primeiro ponto a ser levantado na hora de escolher as medidas. 

Será apenas você, um casal, um filho ou mais? Ao saber isso, você já consegue imaginar se precisará de mais de 1 quarto e mais de 1 banheiro, por exemplo. 

2. Espaço para animais

Se você possui ou pretende ter animais de estimação no apartamento, então precisa encontrar um apartamento com espaço adequado para os bichinhos. 

Portanto, será preciso ter uma área para o animalzinho ter seu próprio espaço. Então, buscar um apartamento com área de serviço maior é outro ponto a ser considerado.

 3. Escritório para trabalhar em casa

Muitas pessoas trabalham em casa, principalmente neste momento que estamos vivendo por conta do COVID-19. 

Se você for precisar trabalhar home-office, então será necessário ter um espaço reservado para colocar uma mesa e cadeira de escritório, no mínimo.

 4. Rotina de limpeza da casa

O estilo de vida também impacta na escolha do tamanho do apartamento. Se você é uma pessoa que não possui muito tempo para realizar faxinas em espaços grandes, então escolha apartamentos mais compactos. 

Existem apartamentos médios que podem exigir menos esforço de limpeza em comparação com imóveis grandes. Também está em alta os microapês. Assim você mantém a organização em dia e evita estresse na casa nova!

 5. Área de lazer e conveniência

Existem muitos apartamentos com áreas de lazer maiores para os moradores terem mais qualidade vida. Se você é uma pessoa que preza por espaços de conveniência maiores para poder receber amigos e familiares, então considere um apartamento maior. 

Outras áreas que podem implicar na sua escolha são as vagas de garagem, piscina, salão de festa, academias e outros espaços compartilhados. 

Quer ajuda para escolher o tamanho ideal de apartamento?

Como dissemos, não é uma escolha fácil e rápida para encontrar o tamanho ideal de apartamento. 

Porém, tudo pode se tornar mais fácil com a ajuda de uma corretora para te ajudar a encontrar as medidas ideais do seu novo imóvel. Clique aqui para encontrar seu apartamento com o tamanho perfeito para você!

Gostou das nossas dicas para achar o tamanho de apartamento ideal para você? Então confira outros conteúdos no nosso blog e redes sociais que te ajudarão a encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta