Menu
Decoração

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Você é dessas pessoas que trabalham bastante em casa também? Geralmente precisa resolver uma coisa ou outra, mas sente que precisa ter um lugarzinho próprio para isso em casa? Então vem cá, pois nós temos 10 ótimas inspirações para você fazer home office de um jeito confortável e descontraído!

Por se tratar de trabalho, muitas vezes pensamos em criar ambientes sem muita cor, burocrático e improvisado. Mas nos exemplos abaixo você verá como é simples montar um cantinho simples, porém divertido, descontraído e muito criativo.

Confira 10 escritórios em casa para você se inspirar e mandar bem no home office!

Com paredes de vidro

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Reprodução/Solange Cálio Arquitetos

Se você tem um lindo espaço com esse em sua casa, não perca tempo e monte o seu QG lá! Com uma vista dessas, qualquer um fica inspirado e motivado para preencher planilhas, mandar e responder e-mails e etc. Para seguir a mesma linha das paredes de vidro, a pessoa responsável pela decoração desse ambiente usou o mesmo material das paredes na mesa: o vidro! Ele dá um toque clean e básico para o ambiente. Além disso, quem optar por uma mesa de vidro em seu escritório particular, não terá muita dificuldade em char uma boa cadeira ou poltrona que combine.

Saiba aproveitar os espaços

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

André Mortatti

Ter uma sala pequena não é desculpa para não montar o seu próprio home office em casa. No modelo acima, a pessoa aproveitou o espaço extra no móvel da televisão e criou ali mesmo o seu escritório particular. Percebe que não há objetos decorativos próximos ao computador? E nem precisa, já que o ambiente todo tem elementos de decoração que dão uma quebrada nos tons neutros do ambiente. Uma ideia simples, mas cheia de estilo, não acha?

No quarto

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

André Nazareth

Sempre tem aquela parte do nosso quarto que não usamos ou não utilizamos com muita frequência. Que tal “sacrificar” esses locais para dar vida ao nosso home office de cada dia? Nesse exemplo, a pessoa optou por montar o escritório em frente a janela, para aproveitar melhor a iluminação natural. O vaso de flor despretensioso colocado ali deu o toque final que estava precisando. Fora isso, o notebook e o caderninho em cima da mesa não precisam disputar lugar com outros itens. 🙂

Com boa iluminação

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Renato Navarro

Aqui, o local parece comum, mas se você reparar bem, as cores se combinam bastante e a decoração minimalista é perfeita para quem faz reuniões em casa. A cereja do bolo fica por conta da iluminação da sacada. O mais legal de tudo nesse ambiente, é que ele fica em um closet, então a pessoa está preparada para se vestir rapidamente tanto para uma reunião, quanto para um happy hour com os colegas de trabalho. <3

Para quem gosta de exagerar

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Anne-Catherine Scoffoni

Se você tem um espaço grande e mais tempo para investir no seu próprio escritório em casa, essa é uma boa alternativa para você. Já que estará em casa e o investimento será todinho seu, solte a imaginação na hora de adquirir elementos decorativos. No caso acima, itens únicos, chamativos e com cores fortes foram acrescentados em todo o espaço. O branco predominante em tudo fica ao fundo, mas é ele quem dá vida para todos os outros elementos da sala.

Mega estante

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Reprodução/CASA CLAUDIA

Essa estante se chama “Estante Trinca” e é uma brilhante ideia que os arquitetos Fábio Dias mendes e Paula Bartorelli, do BM Estúdio tiveram. Aqui, todo o espaço é utilizado. O home office tem um lugar especial no centro do móvel. As plantinhas foram incorporadas para acrescentar mais vida ao móvel. A madeira da estante com a madeira do chão da residência causa um efeito muito bonito aos olhos. Lindo, não é?

Para estúdios

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Alessandro Guimarães/Tria Arquitetura

Aqui está uma ótima ideia de escritório em casa para quem mora em estúdio. Todas as cores estão em perfeita harmonia. As tonalidades dos móveis da área da televisão são as mesmas do escritório. Mas nada disso atrapalha a outra protagonista que disputa olhares: a cozinha. As cores são diferentes, porém se combinam e se harmonizam. A iluminação natural realça mais ainda a beleza do ambiente todo. Desse jeito o home office fica muito mais fácil, não é?

Grandes espaços

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Bruno Carvalho Design

Tem um grande espaço e está disposto a fazer um verdadeiro escritório em casa? Então dá só uma olhada nesse exemplo da imagem acima. Parece ou não um verdadeiro escritório? Nesse caso, se você mora com alguém que também precisa trabalhar em casa, a ideia foi dividir uma mesa com a outra pessoa. O sofá e a televisão deixam aquele ar de descontração para os intervalos entre um e-mail e outro. Vale ressaltar também a beleza da vista desse escritório. 😮

Pequeno lugar

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Rafael Renzo/Barbara Jalles

Outra ótima ideia é reservar um lugar em sua casa com uma bela vista. O proprietário desse apartamento acima teve uma grande sacada ao incluir um mini escritório ao lado da varanda. O armário em cima para armazenar os materiais de escritório e a bancada para apoiar o computador formam uma bela dupla. Trabalhar com uma vista dessa com certeza deve ajudar bastante na hora de resolver uns pepinos, não é mesmo?

O lugar menos improvável

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar

Home Office: 10 escritórios em casa para se inspirar – foto: Renata D’Almeida

Geralmente, quem tem escada em casa não utiliza a parte de baixo dela. Então uma boa alternativa que o proprietário desse imóvel tomou foi montar um pequeno escritório em baixo da escada. Como você pode perceber, uma mesa, uma cadeira, o computador e alguns itens de decoração para deixar o local descontraído é o que basta para montar um escritório particular lindo! Agora, se a sua mesa não tiver muita cor e você quiser dar um toque mais extravagante, escolha uma poltrona com uma cor forte. No caso acima a pessoa optou por uma cor brilhante.

E aí? O que achou dessas 10 escritórios para se inspirar e fazer o seu home office? Cada um é mais estiloso que o outro. Espero que tenha te ajudado a escolher a melhor opção para você!