Menu
Decoração

Urban Jungle: decoração com plantas e elementos da natureza em casa

Você já ouviu falar sobre a tendência Urban Jungle? Ela é um estilo de decoração que consiste em colocar plantas e elementos ligados à natureza para o interior da casa. Essa tendência virou uma febre no mundo inteiro e, por isso, não podemos deixar de falar sobre ela, aqui no blog da AoCubo

Se você está procurando formas de se reconectar com o meio ambiente sem sair de casa, essa pode ser uma ótima opção. Saiba mais abaixo!

O que é Urban Jungle?

O Urban Jungle é uma expressão inglesa que traduzida é chamada de “selva urbana”. Portanto, já podemos imaginar pelo nome que essa tendência aproveita ao máximo o contato com a natureza, mesmo na cidade. 

O estilo de decoração de selva nasceu de um conceito desafiador: trazer a natureza para dentro das casas, na decoração, móveis e itens de acabamento. 

O objetivo dessa tendência é incluir mais verde nos lares das cidades, oferecendo mais bem-estar, naturalidade e aconchego em moradias urbanas, principalmente nos apartamentos. 

O estilo Urban Jungle domina os lares dos millennials (1981-1996), geração na casa dos 20 e poucos e 30 anos, mas promete conquistar outras gerações mais antigas também. 

Como usar o estilo Urban Jungle em casa?

Se você se interessou nessa tendência que traz a natureza para próximo de você, então precisa ver as nossas dicas para reproduzir na sua casa. 

Para te inspirar, nós separamos algumas dicas para usar o estilo Urban Jungle dentro do seu lar com facilidade. Veja, a seguir:  

  1. Nas prateleiras

Os apartamentos, microapartamentos ou casas pequenas são as moradias mais comuns de pessoas que curtem esse estilo Urban Jungle. 

Uma ótima forma de aplicar a tendência em espaços pequenos é de maneira vertical, nas prateleiras encostadas nas paredes do seu lar. Você pode enchê-las de plantas para criar um “muro” verde em casa.

  1. Use cor verde na decoração

Para tornar o estilo Urban Jungle mais intenso dentro do imóvel, aproveite as cores verdes para trazer um ar de “selva urbana”. 

Usar o verde nos revestimentos da casa pode deixar o clima ainda mais agradável e dar profundidade à composição das plantas. 

  1. Escolha as plantas naturais corretas

Esse tipo de tendência de decoração precisa ser feita com plantas naturais corretas, que podem ser variadas para dar mais diversidade à selva urbana. 

Podemos citar algumas plantas ideais para o estilo selva em casa: samambaia, cactos, suculentas, cróton, palmeira-leque, iuca (Yucca), árvore-da-felicidade, zamioculcas, espada de São Jorge, entre outras. 

  1. Varanda com plantas

Um dos espaços de apartamentos pequenos que mais combinam com a tendência Selva Urbana é a varanda, já que é bem ventilada e arejada.  

Além disso, dependendo do imóvel, as sacadas costumam receber luminosidade, fator necessário para a durabilidade das plantas. Então pense sobre esse local para criar a sua selva!

  1. Móveis com plantas

Os móveis da casa também são ótimos para receber vasos com plantas para compor o estilo Urban Jungle. Nas mesinhas laterais, pendurados em araras, em cima das mesas e outros locais. 

Se quiser, pode personalizar e criar um móvel de madeira e tijolos, mesclando com a tendência rústica, para deixar sua selva urbana ainda mais charmosa. 

E aí, qual dica mais gostou sobre o conceito de decoração, Urban Jungle? Vai reproduzir no seu imóvel? 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta