Menu
Decoração / Organização

Como decorar varanda pequena com plantas?

Aprenda como decorar varanda pequena com plantas!

Alguns imóveis mais antigos ou novos mais compactos possuem espaços menores principalmente as varandas. Porém, existem truques que podem deixar esses lugares mais harmoniosos e aconchegantes. Portanto, nós da imobiliária Ao Cubo vamos ensinar como decorar varanda pequena com plantas para deixar essa área mais valorizada.

Neste texto, você vai aprender como as dicas de decoração podem deixar a varanda pequena do seu apartamento mais bonita, prática e funcional. Leia, a seguir!

Como decorar varanda pequena com plantas?

Antes de aprender como decorar varanda pequena com plantas, faça uma pesquisa sobre o estilo que você deseja dar para essa área do seu apartamento.

Prefere uma pegada mais urbana, mais praiana, mais romântica, mais moderna ou mais conceitual? Escolha o seu estilo para dar início aos truques de decoração com plantas na sua varanda! Vamos lá!

garden on terrace during daytime

1.Pegue as medidas e informações

Agora você precisa pensar na paleta de cores das paredes, móveis e vasos das plantas para compor a harmonia da decoração da varanda.

Se optar por cores neutras como cinza, verde musgo ou branco, então escolha objetos mais coloridos.

sliced watermelon fruit on white table

3. Pense no paisagismo vertical

Uma ótima opção para varandas pequenas é o uso de jardins verticais, aqueles que ficam instalados nas paredes com palets de madeira e possuem suportes para colocar plantas.

Esse tipo de decoração e paisagismo funciona muito bem em lugares pequenos que precisam de uma decoração funcional e prática.

Os palets de madeira podem ser comprados em lojas de decoração ou até mesmo feitos por peças de outros objetos que você não for utilizar, como estrado de cama ou caixotes de feiras.

white floral ceramic vase

4. Móveis e decoração para a varanda

Além das plantas e vasos para decorar a varanda do seu pequeno apartamento, os móveis e objetos de decoração precisam ser planejados.

Colocar cadeira ou poltrona na varanda pode deixar o espaço mais aconchegante e confortável.

Investir em uma rede ou balanço pode dar um toque diferencial na decoração da sua pequena varanda.

two green and gray throw pillows

 5. Iluminação na varanda

Depois de tirar as medidas, pensar nas core, no tipo de paisagismo das plantas e nos móveis de decoração, agora é hora de planejar a iluminação da varanda.

Geralmente, esse local do apartamento é perfeito para socialização ao receber convidados no seu lar, portanto, a iluminação é muito importante.

É possível incorporar iluminação de LED entre as plantas e os jardins verticais. Esse pequeno detalhe deixará as plantas em destaque e o ambiente mais iluminado.

woman lying on sofa in rooftop

Agora você sabe como decorar varanda pequena com plantas, então coloque essas dicas em prática já! Aproveite e leia outros conteúdos sobre decoração para o seu apartamento no nosso blog e redes sociais.

2 Comentários

Deixe uma resposta