Menu
Dicas de Imóveis / Documentação para compra e venda / Economia / Tecnologia e Inovação

Mudar de casa na pandemia

Existe momento certo para mudar de casa? Mas se houver uma pandemia e pegar todo mundo de surpresa. Foi o que aconteceu no final de março e ainda dura no restante de 2020. Mas como mudar de casa na pandemia sem ter problemas? Quais os maiores desafios e cuidados que o morador irá enfrentar? Confira, a seguir!

 É possível mudar de casa na pandemia?

 Fazer uma mudança de casa leva tempo e preparação. Porém, muitas pessoas já tinham planejado essa troca e precisam mudar de casa na pandemia.

Porém, é possível realizar a mudança durante a pandemia e o isolamento social. Afinal, os serviços estão mais flexíveis e sendo realizados de maneira online.

Mas é preciso vencer alguns desafios e tomar alguns cuidados para não transformar o sonho de mudar de casa em um problema de saúde.

 

A pandemia mudou nossos hábitos e adaptou a maioria das nossas necessidades, principalmente aquelas relacionadas ao encontro físico entre cliente e vendedor.

Portanto, nós da imobiliária Ao Cubo vamos explicar como realizar essa troca de lar sem causar problemas de saúde e financeiro.

Dicas para mudar de casa durante a pandemia

Nós reunimos as principais dicas e informações para você realizar a mudança de casa ou apartamento de maneira segura e fácil. Veja, a seguir!

1. Faça visitas e contatos online

Caso você ainda não escolheu a casa ou apartamento que deseja mudar, mas está decidido a mudar durante a pandemia, então faça contato online com a imobiliária e corretor de imóveis.

Peça para realizar visitas virtuais em imóveis que você se interessar para evitar sair de casa.

Mas se você já se sente confortável e mais seguro com a atual situação, então realize a visita presencial, porém tomando todos os cuidados necessários.

Mantenha o distanciamento de 1 metro do corretor, use máscara e peça para o profissional também utilizar, caso ele não esteja utilizando.

Use álcool em gel nas mãos, caso entre em contato com móveis que estão dentro do imóvel.

 

2. Faça a própria mudança

 De fato, a ajuda de uma empresa especializada em mudanças é muito importante e facilitadora, porém, o momento não é ideal.

Procure você mesmo fazer a mudança, ou seja, desmonte os móveis e  empacote as suas coisas.

Apenas em último caso, se realmente não conseguir realizar essa tarefa sozinho, então contate uma empresa.

Sem dúvida, o transporte precisará ser feito com uma empresa que realiza esse tipo de serviço.

Portanto, entre em contato com uma empresa próxima de você e se informe antes sobre os procedimentos de limpeza.

 

3. Fiscalize as medidas de limpeza

Se realizar a mudança ou o transporte das suas coisas com uma empresa especializada nesse trabalho, então fiscalize e cobre as medidas de segurança à saúde.

Peça que todas as pessoas envolvidas utilizem máscaras, desde o motorista do caminhão, os ajudantes do carregamento da mudança e até mesmo zeladores, caso seja prédio.

Procure guardar objetos e roupas que você terá contato imediato, como eletrônicos e roupas, em malas ou sacos plásticos para não ter contato direto com outras pessoas.

Borrife álcool de 70% em todas as coisas algumas vezes para eliminar qualquer possível contaminação em você e nas pessoas que irão te ajudar com a mudança.

Tente usar luvas de limpeza e botas como forma de prevenção. Depois deixe esse sapato fora da casa nova e lave para poder usá-lo.

Além disso, peça para os zeladores ou profissionais responsáveis para fazer a limpeza dos elevadores e escadas após a sua mudança.

 

4. Evite contato físico

Se escolher utilizar a empresa de mudança e transportes, então opte pelo orçamento e pagamento online.

Dessa forma, você evita contato físico e manuseio com cartão ou dinheiro para realizar o pagamento.

Muitas vezes as pessoas acabam esquecendo e realizando ações que antes estávamos muito acostumados.

Procure se policiar e não dê apertos de mão para evitar contato físico. Apenas um aceno ou um agradecimento falado já são suficientes.

Geralmente essas empresas fornecem produtos para higiene dos seus funcionários, mas mantenha alguns produtos disponíveis extras para utilizá-los caso seja necessário.

5. Organize a mudança

Com o objetivo de economizar ou reutilizar caixas de papelão que supermercados oferecem de graça para quem solicita, muitas pessoas utilizam essas caixas nas mudanças.

Sem dúvida, essa é uma ótima forma de reutilizar algo que muitas vezes acaba indo para o lixo.

Porém, essa é uma bela ação para realizar em um mundo pós-pandemia, quando as coisas estiverem mais seguras para a nossa saúde.

Portanto, compre suas próprias caixas de papelão para empacotar as suas coisas e evitar qualquer contato com contaminação.

Além disso, deixe tudo organizado e empacotado para o dia da mudança para evitar aglomerações e contato físico direto com seus objetos pessoais.

6. Seja transparente e flexível

Caso você more em apartamento, então descubra quais são as regras para realizar a mudança durante a pandemia.

Entre também em contato com o futuro condomínio para descobrir quais são os cuidados que você precisa tomar.

Além disso, comunique a data da sua mudança para os vizinhos do antigo e do novo apartamento.

Essa é uma ótima forma de evitar aglomerações e contatos físicos com outras pessoas no dia da mudança.

Tente fazer esse comunicado em formato digital, por mensagem, email ou por contato telefônico.

 

7. Cuidados pós-mudança

Se você conseguiu realizar a mudança de casa durante a pandemia e já está no seu novo lar, então ainda precisa tomar alguns cuidados.

Após o término da mudança, faça a desinfectação das suas caixas e móveis que tiveram contato com outras pessoas.

Além disso, realize a limpeza do novo imóvel para receber os seus móveis e objetos pessoais.

Tomando todas as medidas de limpeza, logo você poderá relaxar e descansar no seu novo lar.

Seguindo essas dicas você irá conseguir mudar de casa na pandemia com segurança a sua saúde e aos envolvidos nessa mudança.

 

O que achou das nossas dicas para mudar de casa na pandemia? Está pensando em mudar de imóvel? Então acesse o nosso site para encontrar o lar dos seus sonhos! Leia outros conteúdos como esse no nosso blog e redes sociais.

1 Comentário

Deixe uma resposta