Menu
Corretor Imobiliário / Dicas de Imóveis / Dicas para a sua casa

Vale a pena confiar em uma incorporadora?

comprar-imovel-a-vista-ou-financiar-aocubo

A compra de um imóvel na planta pode trazer várias vantagens ao cliente. As melhores são: condições de pagamento e os preços mais acessíveis, afinal, é o sonho de vários brasileiros ter o seu imóvel próprio. Porém, deve-se ficar atento à sua incorporadora de confiança. 

O ideal é analisar o tempo de mercado delas e a taxa de aprovação dentro do mercado imobiliário. Listamos neste texto o que uma incorporadora faz, como são as etapas de trabalho e se realmente vale a pena confiar. Confira!

Veja também em nosso blog algumas dicas de como comprar seu imóvel. Leia!

O que faz uma incorporadora?

A incorporadora é responsável por resolver toda a documentação do empreendimento imobiliário. Geralmente, ela estuda o local que o terreno será construído, faz a compra, arquiva toda a documentação necessária na Prefeitura e consegue as licenças nos órgãos responsáveis. 

Após isso, pode-se dar início às próximas etapas para emitir a construção do empreendimento. 

Etapas de uma incorporação imobiliária

Etapas iniciais – No começo, se faz a aquisição do terreno e o estudo de viabilidade. Esse estudo consiste em mapear o local para análise e concluir se realmente o terreno consegue segurar uma obra. Sejam elas técnicas, financeiras ou legalizadas.

Etapas de produto – Aqui se tem a definição e a concepção do produto, onde contrata-se vários funcionários para trabalharem em cima do imóvel. Mas, saiba que isso se trata apenas da arquitetura e materiais que podem ser usados na estrutura da casa. A obra ainda não começa nessa etapa.

Etapas comerciais – Provavelmente isso não se adequará ao seu caso. Mas, nesta etapa é realizada a propaganda com estratégias de marketing e de venda, com todos os trâmites burocráticos que um imóvel exige. 

Etapas de obra – Nesse tópico, se trata da obra propriamente dita. É onde você verá os trabalhadores colocando a mão na massa e erguendo o seu imóvel. Nessa hora, com certeza, o ânimo vai tomar conta de você. 

Nessa etapa, ainda você vai ver a entrega da obra. Vai conseguir ver todo o seu esforço sendo recompensado. 

Vale a pena confiar?

Se você tem um terreno que dê para construir qualquer categoria de imóvel, é claro que vale a pena! Mas, saiba que todo cuidado é pouco.

Primeiro você deve verificar a procedência dessa empresa através da internet e outros meios. Nunca faça uma parceria com quem você não confia ou não conhece. 

A indicação é de que você procure no Secovi (Sindicato Estadual de Área de Habitação) e no portal do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Nesses portais, você poderá encontrar possíveis reclamações. 

Também deve ser feito um contrato preliminar e depois um contrato definitivo. Assim, você fica 100% protegido após a assinatura desses documentos, feita de ambas as partes. 

Esse contrato deve ser muito bem feito. Nele, deve haver cláusulas de responsabilidade cível, trabalhista e criminal. Cláusulas também de impactos ambientais, que acontece muito em terrenos. Tudo deve ser trabalhado com muito cuidado. 

Gostou dessas dicas? Compartilhe este texto com seus amigos! Fique atento na hora de fechar seus negócios acompanhe nossos outros trabalhos pelas redes sociais,  Instagram, Facebook e YouTube.  E também veja nosso conteúdo pelo blog AoCubo.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta