Menu
Dicas de Compra / Dicas de Imóveis

Quer um imóvel para chamar de seu em 2020? Então olhe essas dicas e faça bons negócios!

O sonho de muitos é ter um imóvel para chamar de seu! E 2020 ainda é um ano para fazer planos e ter muita positividade. Mantenha seus objetivos e supere as dificuldades causadas pela pandemia.

O conteúdo de hoje foi feito especialmente para quem ainda deseja adquirir seu imóvel em 2020. Trazemos algumas dicas, e muita objetividade, para que seu imóvel em 2020 esteja cada vez mais perto.

Falaremos de três fatores muito importantes para que você possa superar a pandemia e as mudanças no mercado. E fechar um negócio matador. Ou, no mínimo, conseguir encontrar novas e melhores oportunidades. Preparado?

Essas três áreas são:

-? Financiamentos e Empréstimos
-? Compra Venda e Aluguel de Imóveis
-? Como fechar bons negócios em 2020

Financiamentos – O que esperar para o restante de 2020?

Os financiamentos em 2020 estavam – e estarão – de vento em poupa. O crédito imobiliário está ainda com vantagens evidentes. Confira algumas delas a seguir, e entenda por que investir em um financiamento em 2020 ainda está valendo a pena:

1# Taxa Selic em Baixa e juros caindo: Como já falamos em diversos posts do blog (aqui https://blog.aocubo.com/investimentos-entenda-o-que-e-a-taxa-selic-e-como-voce-pode-lucrar-investindo-em-imoveis/ tem um exemplo), com a taxa Selic em sua menor histórica, o repasse para os juros de empréstimos imobiliários é real. 

Assim, as taxas e os juros colocados pelos bancos estão em queda junto com a Selic, tornando muito mais fácil tomar um empréstimo e pagar depois!

2# Maiores Prazos para Pagamento: Como você pode conferir nessa postagem (https://blog.aocubo.com/caixa-economica-e-mercado-sabia-quais-sao-as-novidades-para-o-periodo-de-quarentena/ ), a Caixa Econômica Federal colocou condições especiais e prazos maiores para o pagamento de empréstimos imobiliários nessa quarentena. Facilitando o seu planejamento no meio da pandemia.

Portanto, isso significa que você terá mais tempo para planejar a tomada de empréstimo, maior tempo para começar a pagar, e até taxas de juros que estão entre as menores de toda a história. Assim, analise bem, pois este pode ser um bom momento para investir.

Comprar, Vender ou Alugar – O que compensa mais em 2020?

Ainda é possível ter seu imóvel em 2020! Graças a pandemia e o surgimento de situações nunca antes vistas, o mercado imobiliário está mudando. Entre essas mudanças podemos colocar alguns fatores chave aqui, para que você possa analisar junto com a gente, quais as melhores opções para essa época.

# Comprar imóvel em 2020

O atual momento do mercado de imóveis pode ser entendido como favorável para a compra de imóveis! Pelos seguintes motivos:

-? Os Preços estão em queda e cairão ainda mais com o passar do tempo, pois muitos ainda estão aguardando as mudanças na economia. Com isso, clientes estão optando por não fechar negócios, fazendo com que sobre estoque no mercado, além de uma nova leva de lançamentos que não parou sua produção, mesmo em período de quarentena.

-? Tomar um empréstimo para aquisição da casa própria nunca foi tão tranquilo, pois, como já foi dito anteriormente, os bancos estão com as menores taxas de juros, e os prazos estão proporcionais com a realidade dos clientes.

-? Proprietários estão mais inclinados a negociação. (https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/04/06/comprar-esta-melhor-do-que-alugar-um-imovel.htm) Com a instabilidade econômica causada pela pandemia, a volatilidade do mercado aumentou. Isso significa que muitas famílias e empresas – que não ficaram em boas condições com as mudanças – estão vendendo seus imóveis. 

E é nesse momento que quem tem capital sobrando poderá conseguir ótimos negócios e investir em um imóvel em 2020.

# Vender Imóvel em 2020

O momento atual, com toda a questão da quarentena e da Pandemia, não é favorável para a venda de um imóvel no presente momento. Acompanhe os fatores a seguir e confira se realmente vale a pena vender um imóvel em tempos de pandemia:

-? A volatilidade do mercado pode te fazer perder dinheiro. Isso porque com a pandemia, muitas empresas estão se enxugando. Isso significa que muitas pessoas precisarão tomar medidas para garantir seu sustento e vender imóveis pode ser uma delas.

Contudo, com o acúmulo de imóveis no mercado, os preços caem, e daqui a alguns meses ou anos, quando a economia estabilizar, você perceberá que vender o imóvel pode não ter sido uma boa opção.

# Alugar Imóvel em 2020

O atual cenário econômico, segundo especialistas, não é favorável para o aluguel de imóveis no presente momento. Aos donos de imóveis que pensam em alugar, aqui vão alguns pensamentos para a reflexão:

-? A taxa de desemprego aumenta e a adaptação do mercado pode ser prejudicial ao aluguel. Pois muitas famílias estão tendo que mudar suas realidades de maneira muito rápida, fazendo com que grande parte dos alugueis atrase, ou tenha que ser reduzido, para facilitar o pagamento.

-? O alcance da pandemia do COVID-19 ainda é incerto, fazendo com que a situação do tópico anterior possa se estender por um tempo. Isso, ao longo prazo, colocaria o valor do aluguel muito menor do que o que se receberia com a renda fixa, que, mesmo com seus juros reduzidos, ainda paga.

“Se não conseguir alugar, ele terá de pagar condomínio e IPTU e ainda ficará sem receita”, diz Miguel Oliveira, diretor executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), em entrevista exclusiva para o Jornal Estadão. “A renda fixa paga pouco, mas paga.”. Confira mais desse conteúdo aqui (https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/04/06/comprar-esta-melhor-do-que-alugar-um-imovel.htm).

Como fazer bons negócios em 2020?

A palavra que define como você deverá prosseguir com seus negócios em 2020 é: depende. Sim, depende. Depende se você tem capital para investimento nesse exato momento. Se está passando por alguma situação que a venda de imóveis é sua única opção. Ou se sua fonte de renda se manteve estável nesta quarentena.

O objetivo do nosso conteúdo é fazê-lo analisar o mercado por diversos lados e, com base nesses novos pensamentos, montar suas decisões. Portanto, análise com cuidado suas necessidades e coloque no papel exatamente quais serão os próximos passos.

Lembre-se que esse é um momento nunca antes visto na história moderna. Portanto, tenha sempre cautela e planejamento para fazer o melhor que puder nesses tempos de pandemia!

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o mercado imobiliário e curtir algumas de nossas dicas nesse momento de isolamento social? Vá para nossas mídias oficiais e leia muito mais em nosso blog!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta