Menu
Decoração

Como fazer a adaptação dos animais na casa nova?

A mudança para a casa nova nos dá muitas preocupações, como a organização dos móveis, decoração, ligação de luz, entre muitos outros detalhes que aparecem durante a mudança de lar. Sem falar na adaptação nos primeiros dias ou até semanas para se acostumar com o novo lar, mas já pensou como os pets reagem à mudança de imóvel? Nós iremos contar mais, logo abaixo!

Mudança para casa nova

Não é fácil fazer uma mudança para uma casa nova, mas depois que termina é a melhor sensação do mundo. Porém, nós seres humanos podemos levar alguns dias, semanas ou meses para se adaptar no novo lar. 

Isso acontece porque estávamos acostumados com a organização, a decoração e a colocação dos móveis na casa antiga, mas nada que o tempo não faça nos acostumar com o novo lar. Porém, os pets podem sofrer desde a mudança até a chegada e os primeiros meses no imóvel novo, então vamos dizer o que fazer para lidar com essa situação.

Dica 1: não faça a mudança com o pet

Se você conhece alguém que pode ficar com seu pet durante a mudança de casa, então peça esse favor para evitar o estresse e o barulho da mudança no animal. Outra solução é deixar seu animalzinho em um hotel de pet que ele já possui familiaridade enquanto a mudança acontece.

Hotel para cachorro: Aprenda a escolher o melhor!

Dica 2: não lave os pertences do pet antes da mudança

Os pets possuem grande conexão através dos cheiros das coisas, principalmente do local onde costuma dormir e dos objetos que costuma brincar. Então procure não lavar esses pertences do pet antes de realizar a mudança para ter o cheiro presente ainda na casa nova, diminuindo o estranhamento e o estresse do animal.

gray cat leaning on scratch post and looking on hanged fur fish

Dica 3: comece a adaptação devagar

A adaptação do animalzinho deve começar devagar para não causar muito estranhamento, então procure manter os mesmos objetos e móveis com a mesma organização, se possível. Além disso, coloque os brinquedos preferidos do animal perto dos potes de ração e bebida.

brown and white short coated dog biting white and blue ball

Dica 4: mostre todo o imóvel para o pet

Procure apresentar o novo imóvel para o animal para ele ir se familiarizando e se acostumando com o novo lar, mas não seja rápido nesse procedimento e espere o animalzinho gastar o tempo que for necessário para se acostumar com o local. 

brown coated dog on couch

Dica 5: fique de olho no animal

Infelizmente, alguns animais não se acostuma com a nova casa e buscam alternativas para fugir ou se esconder por medo e estranhamento do novo local, portanto, fique de olho nele e se sentir algo estranho procure ajuda veterinária para ele se acostumar da melhor maneira possível.

silver tabby cat on window

Dica 6: cuidados com o novo lar

Se você possui cães ou gatos e se mudou para apartamentos com grandes janelas e varandas, então coloque algum tipo de proteção para evitar acidentes com os pets. Mas caso for casa e possuir um quintal, então evite deixá-lo sozinho nesse espaço até ele se acostumar totalmente com a novo lar. Importante: caso o animal não se acostume, o ideal é procurar ajuda médica! 

Esperamos que as dicas para adaptação de pets na casa nova ajudem nesse período de mudança. Gostou desse conteúdo? Compartilhe e leia outros no nosso blog e redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta