Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

4 bairros perfeitos para quem busca mobilidade na zona sul de São Paulo

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo e, ao mesmo tempo que oferece aos seus moradores uma infinita variedade em termos de cultura, lazer e oportunidades, também traz consigo todas as questões de se morar em uma metrópole como a superpopulação e o trânsito pesado do dia-a-dia.

Contudo, a cidade reserva conta com bairros estrategicamente posicionados de forma a facilitar a rotina de seus moradores. São localidades com fácil acesso ao transporte público e próximas de grandes avenidas que ligam esses pontos à região central e outras áreas de interesse da cidade. Se você está buscando um apartamento e já se encontra na fase de comparar financiamento imobiliário, certamente também vai se interessar por essa lista de bairros para quem quer morar bem em São Paulo. Confira!

1. Moema

Conhecido por ser o preferido de quem se muda para São Paulo, o bairro de Moema oferece aos seus moradores inúmeras opções gastronômicas e vida noturna de altíssima qualidade. A região fica próxima a duas das principais avenidas da zona sul – a Av. Santo Amaro, que liga essa parte da cidade a outros bairros importantes como os Jardins e a Av. Hélio Pellegrino, via que dá acesso ao Parque Ibirapuera, um enorme refúgio de área verde em meio ao cenário urbano da cidade. 

Além da fácil mobilidade proporcionada para quem utiliza carro, o bairro também conta com duas estações de metrô na Linha 5-Lilás, com conexão para outras quatro linhas da malha metroviária da cidade.

O bairro Moema, em São Paulo - Blog da Ademilar

2. Vila Nova Conceição

Se Moema possui fácil acesso ao Parque Ibirapuera, a Vila Nova Conceição fica bem ao lado dele. Conhecida por contar com um dos metros quadrados mais caros da cidade, a região oferece aos seus moradores uma vida tranquila e segura além de uma invejável qualidade do ar devido às suas ruas bastante arborizadas. 

Em termos de mobilidade, a Vila Nova Conceição é cortada ao meio pela Av. Santo Amaro que liga a zona sul à região do centro e da Avenida Paulista, o maior centro econômico e cultural da cidade. O bairro também fica ao lado do Itaim Bibi, região conhecida por abrigar escritórios das maiores empresas do mundo além de ótimas opções de bares, restaurantes e shoppings.

Vila Nova Conceição: Veja porque morar no bairro mais nobre de São Paulo. –  Blog | Special Properties

3. Vila Olímpia

Mais uma excelente opção da zona sul de São Paulo, a Vila Olímpia é famosa por sua agitada vida noturna e seus modernos prédios comerciais com escritórios de grandes empresas dos mais variados segmentos. Mas além de trazer o melhor que uma metrópole pode oferecer, a Vila Olímpia também conta com calmas e seguras ruas residenciais. 

Perfeita para quem busca morar ao lado do trabalho com o objetivo de evitar 100% do trânsito, a Vila Olímpia oferece uma enorme rede de serviços essenciais. Essa característica leva seus moradores a criarem o hábito de fazer tudo sem sair do bairro, mas quando a mobilidade se faz necessária, basta chegar em poucos minutos à Marginal Pinheiros ou às avenidas Juscelino Kubitschek e Brigadeiro Faria Lima para alcançar outras regiões da cidade.

Vila Olímpia: um bairro com tudo que você precisa - KASA

4. Vila Mariana

Os três bairros anteriores desse artigo fazem parte de uma zona sul empreendedora, movida pelos negócios e com famosas opções de entretenimento para um público que vive e respira a pegada urbana que a cidade oferece. Mas São Paulo é enorme e até mesmo uma região pode oferecer diversas experiências. Do “lado de lá” da zona sul, depois do Parque Ibirapuera, fica a Vila Mariana.

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Vila Mariana é uma região predominantemente residencial e localizada em um dos pontos mais estratégicos da cidade pois seus moradores, além de residirem em uma das áreas mais tranquilas de toda a capital paulista, possuem fácil acesso à região central da cidade seja pela Av. 23 de Maio ou pela Rua Vergueiro. Além disso, quem opta pela Vila Mariana também conta com três opções de metrô na Linha Azul, que liga as regiões norte e sul da cidade. O bairro é ideal para quem busca aquele clima de bairro do interior mas não dispensa as facilidades que a cidade grande proporciona!

Conheça o bairro Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo

Morar bem em São Paulo não tem a ver somente com a segurança e a tranquilidade do bairro escolhido. Em uma cidade com essas proporções, qualidade de vida também é poder escapar do trânsito pesado e ter mais tempo para as coisas que realmente importam na sua rotina. Boa sorte em sua busca e até a próxima!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta