Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

As tendências de decoração 2021 para sua casa

Ainda é 2020, mas o próximo ano nunca foi tão aguardado pelas pessoas. Afinal, esperamos que seja um ano de renovações e alegrias. Por isso, se você está pensando em mudar o design da sua casa, então precisa saber quais são as tendências de decoração 2021 que vão vir com tudo! 

Qual vai ser a cor do ano? Em qual tipo de decoração apostar? Quais objetos utilizar? Respondemos essas e outras perguntas sobre a decoração de 2021. Confira, logo abaixo!

Quais são as tendências de decoração 2021?

O lar de muitos de nós se tornou o local onde passamos mais tempo. Desde o lazer, descanso e até trabalho, a nossa casa virou nosso refúgio. Por isso, se você percebeu que seu lar precisa de uma renovação, então precisa estar por dentro das novidades de decoração 2021.

Sabemos que a cada ano, novas cores, objetos diferentes, móveis diferenciados e outros acessórios para compor nossa casa são renovados de acordo com as tendências anuais. 

Portanto, separamos algumas dicas de decoração para 2021 que você vai adorar utilizar na sua casa, veja: 

1. Cor de 2021

A WGSN, empresa americana de previsão de tendências, já antecipou qual vai ser a cor tendência 2021 que estará em vários setores das nossas vidas, inclusive na decoração da casa.

A empresa identificou que o mar Egeu e a tecnologia são os fatores que levaram na composição da cor AI Aqua, um tom de azul bem específico que possui um toque natural de mar e um toque digital. 

Pode apostar que veremos muitos objetos, acessórios e móveis com essa tonalidade nas decorações das casas no ano que vem!

A.I. Aqua: WGSN X Coloro Colour of 2021 - WGSN Insider

2. Luminária 2021

As luminárias possuem um papel importante na decoração de uma casa, já que trazem iluminação em ambientes que precisam desse recurso. 

Porém, elas são mais necessárias em 2021 porque são utilizadas para compor um espaço home office, opção de trabalho mais comum atualmente. 

Procure escolher uma luminária que combine com o restante da decoração do cômodo para trazer harmonia e conforto ao local. 

Attractive cheerful woman choosing lighting for her home, copy space. Female customer buying environmentally friendly efficient lamps. Ecology, sustainable, energy concept

3. Estilo industrial 2021

A decoração estilo industrial já surgiu há algum tempo e se tornou uma referência para quem deseja uma decoração moderna e descolada. 

Por isso, esse tipo de decor surge novamente com força em 2021 para reutilizar objetos que já estão no local, como madeira, alumínio, ferro e plástico. 

Essa reutilização de objetos e móveis para compor o estilo industrial surge como ótima opção para quem deseja renovar a decoração, mas não deseja gastar muito.

Kitchen interior in loft, industrial style, 3d render

4. Peças de destaque 2021

O recurso das peças de destaque é ideal para quem possui um espaço amplo e iluminado. Isso porque essa peça precisa ficar em evidência na decoração do cômodo. 

As peças destacadas compõem um local mais luxuoso e personalizado, que pode dar um up em qualquer decoração. 

As cadeiras penduradas no teto são ótimas opções para quem deseja dar destaque a uma peça única no interior do cômodo. 

Ideias diferentes para cadeiras - limaonagua

5. Combinação de cores 2021

Como dissemos, a cor de 2021 será a AI Aqua, um tom azul que remete ao mar e à tecnologia. 

Porém, esse tom pode aparecer em alguns objetos da casa que precisarão estar em harmonia com as cores das paredes e de outros acessórios do espaço. 

Sendo assim, aposte em tons claros de cinza, preto e branco para criar combinações de cores que passam a sensação de paz, tranquilidade e harmonia.

Black and white carpet in designed home office with classic wooden chair at desk with desktop and lamp

6. Vasos de decoração 2021

Os vasos, com ou sem flores, são peças incríveis para compor ambientes vigorosos, criativos e personalizados. 

Você pode utilizar vasos para compor a decoração de vários cômodos da sua casa ou apartamento. 

Preste atenção quanto ao modelo do vaso para combinar com o restante da decoração do espaço, além da cor para causar harmonização.

hand with water can watering indoor plants on windowsill

7. Elementos naturais 2021

A valorização da natureza também está nos objetos de decoração que vamos utilizar em 2021. 

A conexão do ser humano com a natureza nunca foi tão desejada e fortalecida nos últimos meses, portanto, essa ligação estará presente nos objetos de decoração dentro de casa.

A decoração com elementos naturais em 2021 será feita com materiais naturais e orgânicos, deixando o lado de fora presente no seu lar.

Vertical garden inside. Spices, flowers and fruits on a wall. Female sprinkling water on the plants.

8. Ambientes conjugados 2021

Os ambientes conjugados já existem há algum tempo, mas eles aparecerão ainda mais em 2021.

A integração harmônica entre sala de estar, cozinha e sala de jantar pode ser feita através da decoração. 

A utilização de móveis planejados podem facilitar a criar essa integração para fazer a organização e a decoração do lar.  

Minimalist modern kitchen with dining table and living room, white and yellow scandinavian interior design

9. Espelho 2021

O espelho pode ser utilizado na decoração da sua casa em 2021. Isso porque esse objeto dá um toque especial e luxuoso ao ambiente. 

Além disso, os espelhos ajudam a dar amplitude aos ambientes menores da casa, ou seja, deve ser utilizado em cômodos pequenos.

O jeito mais tradicional de utilizar espelhos em casa é pendurado na parede, mas ele também pode aparecer em revestimento de móveis.

Stylish and minimalistic scandi interior of living room with design furnitures. Home decor.

10. Novo minimalismo 2021

O minimalismo na decoração das casas já foi tendência nos últimos tempos e continuará em alta em 2021. 

O lema desse tipo de organização é o “menos é mais”, portanto, opte por móveis, acessórios e objetos com design básico e clean.

Procure utilizar móveis em linhas retas, cores neutras e sem puxadores chamativos. Os ambientes precisam estar na mesma harmonia para compor o verdadeiro minimalismo em casa.

Armchair and coffee table with black wall

11. Quadros e porta-retrato 2021

Quem deseja fazer uma transformação rápida e fácil em casa em 2021 pode utilizar os quadros e portas-retrato. 

Esses objetos são simples, mas podem uma verdadeira transformação nos ambientes da sua casa. 

Você pode fazer uma temática de quadros ou portas-retratos em cada cômodo ou fazer uma mistura de elementos diferentes. 

Eclectic living room interior with comfortable velvet corner sofa with pillows

Use a criatividade e se inspire nas tendências de decoração para 2021. Esperamos que essas dicas deixem suas casas ainda mais harmônicas, organizadas e decoradas!

O que achou das tendências de decoração 2021? Vai utilizar alguma dica na sua casa? Aproveite para ver outras dicas de decoração no nosso blog e redes sociais!

2 Comentários

Deixe uma resposta