Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Saiba como acertar em cheio na decoração da sua casa

A vontade e muitas pessoas é ter uma casa bonita, apresentável, gostosa de se viver e com uma decoração moderna, bonita e sofiticada na medida. 

 

E por isso, alguns segredos são essenciais para que a decoração da sua casa seja assertiva e supra as expectativas. Neste artigo, queremos te mostrar quais são.

Analise antes de comprar 

No ambiente que se pretende decorar, coloque os móveis que você já tem à altura da visão, de modo que seja possível analisar tudo o que você tem em casa, antes de sair comprando qualquer tipo de móvel novo.

 

Dessa forma, você consegue visualizar a mudança. Se você tem um sofá e pretende colocar uma mesa de mármore ao centro da sala, uma poltrona diferente ou então os dois itens juntos, veja se o tamanho será suficiente e se de fato pode ser uma boa escolha.

Elimine o que não é necessário

Junto com a análise que é feita, você também pode fazer a eliminação dos materiais que não são mais usados ou então que não combinam mais com o ambiente. 

 

O excesso de quadros, enfeites, almofadas, entre outros objetos decorativos, podem deixar o ambiente difícil de limpar e também podem provocar poluição visual. Uma dica boa é retirar os objetos que não tem uma função ou que não foram pensados para o espaço.

Opte pelas cores certas

Quer contar com cores na decoração? Como base, a dica é usar cores que são neutras, com o por exemplo o branco ou o cinza. Dessa forma, é possível acrescentar alguns tons mais fortes ao ambiente. 

 

Se essas cores estiverem presentes nos detalhes, a decoração fica ainda mais bonita. É possível apostar em mesas coloridas, almofadas ou então tapetes. 

 

É possível também escolher uma parede do ambiente e pintar com a cor de preferência, pois um único ponto de referência fará a diferença no ambiente, o deixando moderno na medida.

Ainda sobre cores

E como o assunto são cores, é preciso atenção no momento de escolha das tintas. Sabemos que uma nova cor renova um ambiente, mas para escolher a melhor cor, é preciso fazer o teste.

 

Essa dica é importante porque é preciso pensar na economia e também na eficiência, pois antes de comprar um galão, o teste com latas menores é a melhor opção. 

 

Existe no mercado um material que tem ganhado espaço na decoração, é a resina epóxi. Pode ser um substituto para pisos comuns, e além disso, consegue ter as cores mais diferentes.

Uso de espelhos

Já faz algum tempo que os espelhos ganharam admiração e espaço na casa das pessoas. Além de muito funcionais, eles também fazem parte da decoração.

 

Trata-se de um utensílio muito curinga. Ajuda na limpeza e amplitude do ambiente, consegue destacar uma peça decorativa e proporciona o charme necessário para qualquer lugar. 

 

Por isso, pode ser uma boa aposta para quartos, salas, banheiros e até cozinhas. Mas é de extrema importância não abusar. Um espelho de frente para o outro não funciona. Assim como muitos deles no mesmo lugar. É preciso moderação, sempre.

Beleza e segurança

E como todo ambiente precisa ser, além de bonito, seguro, apostar no alarme residêncial só traz benefícios, paz e conforto aos moradores. 

 

São muitas dicas certeiras de decoração que podem transformar o seu lar, portanto, estudo cada cantinho, veja e reveja os objetos que você já possui e conte com aqueles que só trarão mais beleza para sua casa.

 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.