Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

4 coisas sobre decoração que as pessoas não sabem

Nem sempre é uma tarefa fácil realizar a decoração de um ambiente. Atualmente, temos várias opções de móveis, objetos de decoração, cores, entre outras questões.

 

E em meio a diversas possibilidades, é possível que erros sejam cometidos e as pessoas nem percebam que eles ocorreram. Cores em excesso, muitos móveis no mesmo espaço, itens que não tem ligação com a personalidade dos donos, são alguns erros bem comuns.

 

Mas além dos erros, novas tendências também são apresentadas, sendo assim, várias novidades entram para o mercado e as pessoas querem colocar em casa. 

 

Por conta disso, neste artigo vamos apresentar algumas questões sobre decoração, que talvez as pessoas não saibam.

Azulejos com cor

Por muito tempo, os azulejos eram neutros, para que o ambiente ficasse harmonioso e outros objetos pudessem ser combinados, porém, como as tendências estão em constante transformação, as escolhas também. 

 

Os azulejos coloridos estão cada vez mais ganhando vez. Peça-chave nos mais diferentes lugares, conseguem criar um visual moderno e descolado. 

 

Mas além de azulejos em paredes, outros materiais e lugares podem ganhar cor. Quem opta por um chão colorido, pode escolher usar a resina epóxi. Material durável, resistente, de fácil limpeza e que pode ter a cor que você quiser. 

As cores nos ambientes

Quando o assunto é decoração, um ponto muito discutido são as cores dos lugares. Todos os anos, novas opções de cores são apresentadas e muitas pessoas aderem as cores mais inusitadas. 

 

O correto para que a decoração fique interessante e não extremamente carregada ou monótona demais, é escolher pelo neutro mas apostar em um ou alguns pontos de cores mais fortes e diferentes. O ambiente tende a ficar moderno e bem mais elegante.

 

Tecnologias também na decoração

Muito vemos que as tecnologias estão presentes nas empresas, comércios, indústrias, mas é possível encontrá-las também na decoração. E nos próximos anos, ela ganha cada vez mais espaço. 

 

Muitos tipos de sistemas inteligentes têm sido desenvolvidos para facilitar a vida dentro de casa e deixar as tarefas cotidianas mais eficientes e claro, automatizadas. 

 

Por conta disso, são usadas placa de circuito impresso, que fazem parte da questão eletrônica, mas essa parte deixamos para os profissionais da área. 

 

O aquecimento de pisos, o comando de janelas, cortinas, luzes e ventiladores, por exemplo, são algumas das inovações que as tecnologias trazem para a decoração. 

 

Além disso, é também possível contar com as tecnologias industriais em casa. Sua lavanderia pode ser também uma lavanderia industrial, com as mesmas tecnologias e mobilidades que uma profissional têm.

Natureza é sempre uma boa opção

As plantas fazem parte de uma decoração que nunca sai de moda. Elas são ótimas para deixar o ambiente mais bonito, com um toque de frescor e tranquilidade. O quão bom é poder observar uma planta e descansar, não é mesmo?

 

A aposta ainda é certeira e proporciona um ambiente confortável e um bem-estar fundamental para todos os lares.

 

As tendências sempre chegam, mas não deixe o seu estilo de lado, você é a cara da sua casa, portanto, abuse da decoração que mais combina com você.

 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta