Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

4 erros que você pode estar cometendo com a decoração da sua casa

Realizar a decoração de um ambiente nem sempre é uma tarefa fácil. Hoje em dia temos diversas opções de móveis, objetos de decoração, cores, entre outras questões.

 

E em meio a tantas possibilidades, é possível que erros sejam cometidos e as pessoas nem percebam que eles ocorreram. Cores em excesso, muitos móveis no mesmo espaço, itens que não tem ligação com a personalidade dos donos, são alguns erros bem comuns.

 

Por razão disso, neste artigo queremos apresentar alguns dos erros mais comuns cometidos na decoração e como evitá-los.

Cuidado com o orçamento

O primeiro ponto gira em torno do orçamento da casa, algo que muitas pessoas deixam de fazer e acabam cometendo muitos erros e gastando mais do que o necessário. 

 

Planejar é preciso para que a decoração saia da maneira ideal e o orçamento continue firme e sem grandes rombos. Dessa forma, os móveis certos são comprados, assim como os objetos e também as reformas. 

 

E por falar em reformas, sabemos que é um item que muitas vezes pode sair mais caro e por conta disso, é preciso realizar boas escolhas. 

 

Converse com profissionais e analise as opções. O uso de resina epóxi para os pisos, por exemplo, pode ser uma opção interessante, assim como pinturas com tinta a base de água, entre outros pontos que podem ser observados.

As medidas

Um erro bem comum gira em torno das medidas dos ambientes. Esquecer desse detalhe pode causar a compra de móveis maiores ou menores do que o ambiente. Isso ocasiona um lugar sobrecarregado e nem um pouco confortável.

 

Antes de comprar alguma coisa para fazer parte da decoração, tire as medidas de cada canto para que erros não aconteçam. 

As cores

Um ponto que muito se conversa quando o assunto é decoração, são as cores dos ambientes. Todos os anos, novas opções de cores são apresentadas e muitas pessoas aderem as cores mais inusitadas. 

 

O ideal, para que a decoração fique interessante e não extremamente carregada ou monótona demais, é optar pelo neutro mas apostar em um ou alguns pontos de cores mais fortes e diferentes. O ambiente tende a ficar moderno e bem mais bonito.

O próprio estilo

É muito importante no momento de decorar algum ambiente, considerar os gostos de cada pessoa e entender o que melhor combina para uma casa mais bonita e bem decorada. Pois a mistura de muitos estilos ou a falta de algum, são problemas que não podem continuar.

 

Para mais sofisticação, a escolha por objetos elegantes faz toda diferença. A mesa de mármore trata-se de um item que pode ser usado na sala de jantar, em varandas ou então em salas, como uma mesa menor. 

 

Já a decoração industrial tem ganhado cada vez mais espaço nos mais diferentes ambientes, de modo que, nas casas tem sido cada vez mais comum encontrar salas, cozinhas e até mesmo lavanderia industrial

 

Depois de compreender alguns dos erros mais comuns de decoração, é preciso observar se estão presentes na sua casa e então, começar as mudanças necessárias ou então, uma decoração do zero para que seja um ambiente cada vez mais bonito. 

 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta