Menu
Decoração

Programas de Decoração – 9 Boas Sugestões para assistir na quarentena

Estar em casa pode ser um exercício e tanto para o cérebro. Pensar em novas formas de passar o tempo, além de gerenciar melhor seus afazeres, pode fazer da quarentena uma temporada produtiva e interessante. 

E, pensando em aprimorar o senso estético de nossos leitores – além de dar boas sugestões de filmes e séries para assistir na quarentena – foi que produzimos essa postagem. 

O conteúdo das séries e filmes é direcionado para quem está pensando em reformar a casa ou mudar a decoração. É preciso inspiração para que esse tipo de mudança dê certo e saia do jeito que queríamos. E é isso que vamos trabalhar neste artigo.

Confira as 09 sugestões de filmes e séries de decoração para assistir na quarentena, e faça seus planos para aplicar novas ideias o quanto antes!

#01 – Magos da Decoração

Essa série de decoração da Netflix estreou no ano passado. Ela conta a história de aspirantes a designer que tem a improvável missão de transformar espaços considerados “sem graça” em ambientes incríveis. Claro, para que as coisas ficassem mais empolgantes, a transformação vale um contrato importante com um dos mais importantes hotéis de Londres.

#02 – Reforme na Baixa, Fature na Alta

Nesta série de decoração da Netflix, acompanhamos as aventuras da designer Genevieve Gorder e Peter Lorimer, especialista em mercado imobiliário. A série mostra como transformar imóveis de aluguel em verdadeiras fontes de renda.

Além dos ensinamentos valiosos sobre decoração, e a inspiração que eles trazem para a vida, é possível, também, começar a entender melhor as nuances do mercado imobiliário e de como a valorização de um imóvel está ligada à sua reforma e decoração.

A série conta com uma temporada e está entre as principais indicações de séries para assistir na quarentena.

#03 – Ordem na Casa com Marie Kondo

Por falar em principais indicações de séries para assistir na quarentena, outra série fundamental que entra na categoria de estilo de vida e decoração é definitivamente a de Marie Kondo. O trailer você pode conferir aqui.

Famosa especialista em arrumação, a profissional japonesa coloca ordem na casa das pessoas e traz inspiração para suas vidas. Aplicando técnicas orientais e ensinamentos milenares, ela ajuda clientes através da ordem e da arrumação a terem um lugar para chamar de lar.

O ponto importante aqui é que, através da arrumação e da organização efetiva, é possível valorizar a decoração já existente em diversos espaços. Valorizando o imóvel e garantindo uma nova cara para o lar em meio a pandemia.

#04 – Grand Designs

A série de decoração da Netflix “Grand Designs” entra em nossa lista por duas grandes razões: a primeira é seu valoroso potencial para mostrar decorações diferenciadas e designs únicos, e a segunda é justamente a inspiração de ver pessoas que construíram suas próprias casas!

Essa, pelo menos, é a missão do apresentador Kevin McCloud ao visitar pessoas que tem esse ambicioso projeto de construírem seus próprios lares. A série mostra cada passo dos projetos em duas temporadas.

#05 – Abstract – A Arte do Design

Falar de design geral e, principalmente, séries e programas de decoração é fundamental para pegar um pouco de inspiração e criatividade para seu imóvel. Agora, você já parou para pensar como o design influencia não somente dentro da sua casa, mas sua vida como um todo?

Essa é a intenção da série “Abstract – A arte do design”, que em duas temporadas mostra como os designs mais inovadores do mundo pensam. Além de colocar um pouco de luz sobre como seus trabalhos afetam diversas áreas.

Confira o trailer aqui.

#06 – Minimalism

Outra dica de filme para assistir na quarentena é “minimalism”, documentário que aborda a felicidade trazida pelos bens materiais. Agora, o que isso tem a ver com design, ou dicas de programas de decoração?

Simples! Temos conteúdos fresquinhos sobre microapartamentos e home offices que contemplam esse tipo de decoração aqui, aqui e aqui. O grande ponto do documentário é justamente refletir sobre esse tipo de estilo de vida e como ele pode servir de inspiração até mesmo para sua casa.

#07 – Incríveis por Dentro

Plena quarentena, e o que mais as pessoas fazem hoje em dia? Ficar dentro de casa, claro! E para inspirar nossos leitores, segue essa série sobre decoração para assistir especialmente na quarentena.

“Incríveis por dentro” conta a história de pessoas cuja casa é descrita como uma verdadeira caixinha de surpresas. Com direito até a decoração com aquários gigantes e muita cor! O teaser da série pode ser conferido aqui.

#08 – As Casas mais Extraordinárias do mundo

Essa série de 2019 talvez seja a indicação que mais possui temporadas dentro de nossa lista. Em suas três temporadas, o arquiteto Piers Taylor e Caroline Quentin – uma atriz apaixonada por arquitetura – exploram o mundo das casas extraordinárias.

Além de uma arquitetura única, as construções vão mais além, explorando até mesmo elementos externos como forma de inspiração para designs nada convencionais. Essa dica de programa de decoração é especial para os que gostam de maratonar séries de design e decoração em finais de semana livres.

O trailer você pode conferir aqui.

#09 – Movimento Tiny House

O “movimento Tiny House” trabalha, também, com o estilo de vida minimalista e com a valorização de espaços funcionais. John Welsbarth e Zack Griffin percorrem os Estados Unidos da América, ajudando famílias a trocarem casas enormes por espaços menores, porém funcionais.

Tudo personalizado e cheio de ideias incríveis para se inspirar na hora de redecorar a casa. Além de trazer para o público histórias de vida comoventes. As duas temporadas da série, bem como todos os outros títulos, podem ser conferidos na Netflix. Um gostinho do que vem por ai pode ser visto aqui.

Gostou das sugestões? Quer saber mais sobre decoração, design e como reformar sua casa gastando pouco? Confira tudo isso e muito mais no nosso blog!

1 Comentário

Deixe uma resposta