Menu
Carreira / Corretor Imobiliário

Happy Hour Virtual – Confira o passo a passo e mais 5 dicas de como organizar

Chegou o fim do expediente. Todos já cansados, mas ainda sim com um sorriso no rosto. Seus colegas de trabalho seguem na direção contrária a que estão acostumados e todos entram em um bar. Após o pedido de algumas bebidas, a risada solta já desponta entre os participantes. 

Essa poderia ser a descrição de qualquer saída do trabalho em uma sexta feira comum, afinal é dia de happy hour! Agora, sabe o que mudou nessa pequena história? 

Uma pandemia começou graças a propagação do coronavírus! As estatísticas ainda mostram que todo o cuidado é pouco. E, para reforçar o isolamento social, a implantação do Home Office foi uma necessidade adotada por muitos.

Mas, como fica o happy hour? E é para responder essa pergunta que fizemos a postagem de hoje, caro leitor! Aqui você poderá conferir:

-? Como fazer um happy hour virtual
-? 3 motivos para fazer um encontro virtual com colegas de trabalho e amigos
-? 5 dicas de como organizar um happy hour virtual

O que significa o Happy Hour?

O happy hour se tornou um evento comum na vida do brasileiro. E, basicamente, é um encontro que pode ser feito com qualquer pessoa, sejam colegas de trabalho, ou amigos de longa data. Contudo, você sabe o que significa “happy hour”? 

A expressão veio do inglês, e sua tradução literal é “hora feliz”. E, ao longo dos anos, teve sua aplicação modificada diversas vezes. Alguns historiadores afirmam que o termo surgiu na década de 1920. E era utilizado na Marinha dos Estados Unidos da América.

A gíria happy hour era usada em navio de guerra para descrever o tempo de entretenimento. Diferente do happy hour moderno e do happy hour virtual, naquele tempo os marinheiros utilizavam lutas de boxe e Wrestling para aliviar o estresse e a monotonia. Só depois de 1959 é que ela tomou o uso que tem hoje em dia.

As empresas de bebida, além de bares e restaurantes, se apropriaram do termo para fazer uma estratégia de marketing, usada até hoje. Na qual por um determinado período de tempo, as bebidas são vendidas por preços mais baixos, e é possível conseguir combos de comidas e bebidas para todos.

Happy Hour Virtual – 03 motivos para participar!

Como não podemos mais ir aos bares – por medidas de saúde e outras razões óbvias – é preciso encontrar alternativas. Afinal, de acordo com o grupo Leforte – empresa especializada em saúde – o isolamento social pode causar sérias complicações a saúde mental de adultos e idosos.

Uma das recomendações, que você pode conferir nessa matéria aqui, é bater um papo por vídeo com amigos, familiares e colegas. E é aí que chegamos, finalmente, no happy hour virtual!

Eis os 03 motivos para participar do seu:

#1 – Descubra mais sobre quem está te acompanhando todos os dias

O happy hour foi feito justamente com o objetivo de aliviar o estresse das pessoas e melhorar as relações interpessoais de seus participantes. E, nada melhor para isso do que boas conversas! 

Segundo Carlos Felícissimo – diretor geral da consultoria 4hunter – em matéria exclusiva para a revista exame, a aproximação com os colegas pode revelar felizes descobertas, como mesmo gosto por séries, se você e um colega vieram da mesma cidade, ou se gostam do mesmo tipo de atividades. 

“Muitas vezes surgem conversas que revelam coincidências e afinidades inesperadas […] Perceber o que vocês têm em comum ajuda a criar laços genuínos”, explica Carlos. Inclusive, confira algumas histórias sobre happy hour virtual na quarentena aqui, e aqui.

#2 – Maior Rendimento com Menor Estresse

Ficar trabalhando de casa pode ser muito cansativo. Não conversar diariamente com alguém, então, pode ser massacrante. Porém, com novos laços formados graças ao happy hour virtual, o clima entre os colegas de trabalho tende a ser melhor. 

O que, consequentemente, afeta para melhor a produtividade da equipe. Além de aliviar um pouco da pressão do ambiente corporativo. Afinal, não é porque as reuniões estão sendo feitas online, que suas obrigações e responsabilidades diminuíram.

Ou seja, graças ao happy hour virtual, a confiança e cumplicidade das pessoas aumenta. Criando uma parceria sólida e o desenvolvimento de relações pós horário de trabalho, gerando menos estresse.

#3 – Conectividade máxima e networking de primeira

Com o desenvolvimento dos laços criados pelo happy hour online, os participantes tendem a fazer parte de suas redes de contatos profissionais e pessoais. O que pode promover o trabalho de diversas maneiras.

Um exemplo é conhecer e se conectar com outros departamentos ou até outras empresas pelo happy hour virtual (afinal, distância não é mais o problema, não é?). Criando benefícios de longo prazo para a carreira. 

Como organizar um Happy Hour Virtual com 05 dicas valiosas!

Já falamos dos benefícios do happy hour virtual, sobre a melhora para a saúde mental que o happy hour virtual pode trazer, e até mesmo sobre as origens do termo happy hour. Agora, vamos partir para ação! Afinal, muitos não sabem como fazer um happy hour online. 

01 – Monte uma lista de convidados

Montar uma lista pode ser cansativo, mas garantirá que todos foram convidados para o evento (afinal, não dá mais para chamar alguém de última hora no corredor da empresa). Além de indicar se todos já chegaram para que a bagunça comece!

Inclusive, sobre a mencionada bagunça, para que a plataforma virtual escolhida não caia e acabe com o evento, o ideal é manter uma lista reduzida de convidados. Assim, o bate-papo flui melhor e todos poderão falar e serem ouvidos.

Portanto, para o happy hour virtual ser um sucesso, envie o convite para no máximo 10 pessoas. Coloque um moderador no Happy Hour virtual para garantir que tudo esteja em ordem.

02 – Escolha a melhor plataforma

Encontrar uma plataforma ideal para o happy hour virtual não é fácil. Tudo depende da conectividade, da internet dos participantes, e do número deles no encontro online. Porém, podemos passar algumas recomendações, caro leitor.

A primeira é a plataforma Zoom. Ela é uma das plataformas com maior crescimento desde o início da pandemia, ao lado do Google Meet  e da Microsoft Teams .

Porém, caso você não queira utilizar a mesma plataforma do trabalho. Ou só queira variar das plataformas mainstream, deixamos a sugestão da House Party. Que transmite uma sensação maior de intimidade e proximidade dos usuários.

03 – Estabeleça um horário acessível a todos

Não é novidade que, com a pandemia e o isolamento social, é preciso dividir o tempo entre trabalho, tarefas da casa e cuidar dos familiares idosos e filhos. Assim, a terceira dica de como fazer um happy hour virtual na quarentena, é estabelecer um horário para ele.

Afinal, não adianta marcar depois do trabalho e alguns convidados estarem fazendo o jantar dos filhos. Ai ninguém consegue curtir de verdade. O ideal é fazer uma votação direta com os convidados e pedir a opinião de todos para não dar de cara com atrasos ou mesmo cancelamentos.

04 – Ficar à vontade de todas as formas

Esse item está diretamente ligado ao dresscode do happy hour virtual, além dos comes e bebes. Se a intenção do encontro é se divertir e aliviar o estresse, por que não usar uma roupa confortável?

Até mesmo pijama é valido, desde que com o velho e famosos bom senso! Também, os comes e bebes podem ser separados por cada um com as opções que mais gostam, deixando tudo mais divertido ainda.

05 – Invista na Decoração do local e divirta-se preparando o ambiente

É comum arrumarmos tudo quando vamos receber visitas, certo? Pois bem, deixar tudo no lugar para que os participantes se sintam bem quando sua câmera estiver ligada pode ser a jogada de mestre para, até mesmo, receber elogios sobre sua casa.

Caso você jamais tenha pensado em organizar sua decoração na quarentena, é preciso começar do básico. Por isso, separamos alguns conteúdos direto do blog da AoCubo para você, caro leitor. Você pode conferi-los aqui, aqui e também aqui .

Após toda essa preparação, é só curtir o encontro e aliviar todo o estresse acumulado na quarentena!

Gostou das dicas? Quer saber como ter mais saúde na quarentena, dicas de como aproveitar melhor seu tempo, além de conferir tudo de bacana sobre imóveis? Vá para o nosso blog e aproveite os novos conteúdos semanais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta