Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

CASACOR 2017: tudo o que você precisa saber do evento

Patricia Pasquini - Cozinha Urbana. A mesa com tampo de madeira maciça roxinho, da designer Amélia Tarozzo, é peça-chave do espaço. CASACOR 2017

Considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR é um evento realizado anualmente que reúne renomados profissionais em 20 localidades nacionais, sendo elas: Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Além de mais 6 internacionais: Bolívia, Chile, EUA, Equador, Paraguai e Peru.

CONCEITO

“Morar é isso: estar cercado de beleza, de estilo e de qualidade de vida” – segundo vídeo oficial do evento. A mostra promete uma experiência única no olhar e no sentir, sempre expondo o que há de mais atual no mundo e explorando tendências para o futuro.

Com diversos ambientes, a mostra apresenta soluções para os mais variados tipos de imóveis, desde apartamentos, até casas e jardins, passando por lofts, lounges, salas, banheiros e estúdios. Conta também com a Casa do Chef, onde acontecem eventos, workshops e encontros voltados à gastronomia.

Tudo isso faz da CASACOR um excelente encontro entre profissionais e marcas dos segmentos imobiliário, de arquitetura, design de interiores e paisagismo, além dos consumidores “amantes da arte do morar” – frase também presente no vídeo oficial do evento.

30 ANOS DE CASACOR

Após três décadas, hoje o evento está presente nas principais capitais do Brasil e da América Latina. Cerca de 500 mil pessoas visitam anualmente a mostra por todo o continente, sendo em 2017 sua primeira vez nos EUA, em Miami.

Dentre as missões da mostra, estão a recuperação e a preservação de patrimônios históricos nas localidades por onde passa. Por exemplo, a Villa Aymoré – Rio de Janeiro, local escolhido para realizar em 2015 a edição carioca da CASACOR. Outra preocupação importante é promover a sustentabilidade nos ambientes expostos, assim como no evento como um todo.

O EVENTO

Voltado para profissionais, estudantes, amadores, lojista e amantes da arte, é um ótimo passeio para toda a família. As marcas apresentam em seus stands diversos conceitos e propostas para o dia a dia, afim de propor a qualidade de vida, cercada de beleza e estilo.

Inovação, percepção e interpretações dos ambientes domésticos pelo olhar apurado de profissionais conceituados, fazem da exposição a principal referência que influencia a contemporaneidade do segmento imobiliário.

Além dos ambientes arquitetônicos e de design expostos na mostra, a CASACOR dispõe de espaços reservados à alimentação, onde restaurantes renomados da cidade sede são convidados para receber o público presente. Outra parceria recorrente é com os hotéis conveniados que dão descontos na hospedagem para os visitantes da mostra.

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria da CASACOR ou pela internet. Estudantes, idosos e deficientes têm direito a 50% de desconto, crianças de até 12 anos não pagam. Para maiores informações acesse o site oficial da CASACOR.

Fique ligado no nosso blog para saber tudo o que vai rolar na 31ª CASACOR São Paulo. Confira alguns artigos sobre decoração que estão aqui no blog. Comente e compartilhe com os amigos!

Confira alguns ambientes expostos no evento:

Patricia Pasquini - Cozinha Urbana. A mesa com tampo de madeira maciça roxinho, da designer Amélia Tarozzo, é peça-chave do espaço. CASACOR 2017

Patricia Pasquini – Cozinha Urbana. A mesa com tampo de madeira maciça roxinho, da designer Amélia Tarozzo, é peça-chave do espaço. CASACOR 2017

 

Patrizia Genovese e Guilherme Longo - Restaurante. CASACOR 2017

Patrizia Genovese e Guilherme Longo – Restaurante. CASACOR 2017

 

Gustavo Neves - Suíte Black. Sem artifícios, o preto comanda o ambiente nada comum. CASACOR 2017

Gustavo Neves – Suíte Black. Sem artifícios, o preto comanda o ambiente nada comum. CASACOR 2017

 

René Fernandes - Estúdio de Leitura e Degustação. CASACOR 2017

René Fernandes – Estúdio de Leitura e Degustação. CASACOR 2017

 

NP Arquitetura - Hall de Entrada. As arquitetas Pamella Giannetti e Natália Marchioni emprestam às paredes um moderno tom verde azulado, que contrasta com as clássicas boiseries. CASACOR 2017

NP Arquitetura – Hall de Entrada. As arquitetas Pamella Giannetti e Natália Marchioni emprestam às paredes um moderno tom verde azulado, que contrasta com as clássicas boiseries. CASACOR 2017