Menu
Decoração / Dicas para a sua casa / Organização

Influencers contam como é ter uma decoração casa de boneca

A nossa casa pode ser decorada conforme a nossa imaginação e sonhos. Por isso, nós da imobiliária digital AoCubo entrevistamos duas influenciadoras da internet que possuem uma decoração casa de boneca dentro dos seus lares. Elas contaram todos os segredos para ter uma casa rosa que lembra o lar da boneca mais famosa do mundo: a Barbie. Confira!

Decoração casa de boneca

A decoração casa de boneca é a escolha para os lares das influencers Elisa Ponte (85 mil seguidores no Instagram @elisa_ponte) e da Edslanny Barreto (73 mil seguidores no Instagram @casadebonecacb). 

Essas influenciadoras são apaixonadas pela cor rosa e moram, praticamente, em uma verdadeira casa de boneca. Veja o que elas contaram para nós da AoCubo!

Entrevista com influencer Elisa Pont (@elisa_ponte)

A Elisa Ponte é master Coach de inteligência emocional, especialista em Felicidade, programadora neurolinguística, analista comportamental, escritora e possui graduação em análise e gestão da informação. 

AoCubo: Quando surgiu a ideia do seu Instagram?

Elisa Ponte: Trabalho nas redes sociais já tem mais de 5 anos. Há quase 2 anos, eu resolvi dedicar meu Instagram e outras redes sociais voltado a minha casa cor-de-rosa. 

AoCubo: De onde vem a inspiração/paixão pela decoração rosa e parecida com casa de boneca?

Elisa Ponte: Sempre fui apaixonada pela cor rosa. Na minha infância, devido às condições financeiras, eu não tinha como realizar muitos dos meus sonhos, como ter uma agenda rosa, roupas e acessórios cor rosa… 

Sem falar que meu maior sonho de criança era ter um carro de boneca e meus pais não tinham recursos financeiros para me presentear. Porém, não existe idade para realizar os nossos sonhos. Então hoje não tenho o carrinho de boneca, mas vivo em um cantinho de boneca no qual eu me sinto muito feliz e realizada. 

AoCubo: Você teve ajuda de um profissional para decorar ou foi você mesma?

Elisa Ponte: Quando comprei meu apartamento, eu contratei uma decoradora e arquiteta para modificar todo meu cantinho. Logo em seguida, começou a pandemia e alguns problemas ocorreram com a empresa que contratei, então acabei terminando minha decoração sozinha. Mesmo em tempos difíceis consegui deixar o meu cantinho como eu sempre sonhei. 

AoCubo: Você teve dificuldade para achar os móveis e objetos na cor rosa? 

Elisa Ponte: Achar tudo rosa é um desafio, então tudo que vejo rosa eu compro. Sempre quando viajo e vejo algo rosa que ainda não tenho eu compro. Comprei quase todos os eletroportáteis nos EUA. Mas compro muito no Mercado Livre, sites, shopping e mando fazer quando não tem. 

AoCubo: Quais são os feedbacks dos seus seguidores sobre o seu conteúdo?

Elisa Ponte: Há 1 ano, eu entrei no TikTok, uma rede social de vídeos curtos, lembro como se fosse hoje. Fiz um vídeo usando um áudio com meu verdadeiro amor e meu sonho ganhou vida. Mostrei um pouquinho do meu apartamento abrindo a fechadura cor-de-rosa. 

Esse vídeo chegou a mais de 7 milhões de visualizações e, desde então, tudo que eu mostrava sobre meu cantinho as pessoas gostavam. Em 7 meses, eu estava com mais de 1 milhão de seguidores. 

Sempre falo que não existe idade para realizar os nossos sonhos e se você quer ter uma casa de boneca rosa, verde, azul ou qualquer outra cor, então você irá conseguir. Afinal, a cor é o que menos importa, o que importa mesmo é ser feliz!

AoCubo: A casa onde você mora é sua? 

Elisa Ponte: Tudo que queremos ter e fazer exige tempo, dinheiro e muita dedicação. Se você quer morar em uma casa de seus sonhos, então terá que abrir mão de outras coisas para realizar o mais rápido possível. 

Fiquei 2 anos consecutivos sem comprar nada para mim, como roupas e sapatos. Todos os meus gastos eram para utensílios domésticos e decoração. Cada detalhe do meu cantinho foi pensado, planejado e desejado. 

Me sinto uma boneca brincando de casinha quando estou cozinhando nas minhas panelas cor-de-rosa. Eu sou muito feliz e realizada!

Acredito que todos podem realizar os seus sonhos. Uma das minhas perguntas preferidas: o que te move acordar todas as manhãs? Meu sonho, por 2 anos seguidos, era ter meu apartamento todo rosa, então investi e consegui! 

AoCubo: É caro ter a decoração toda rosa em casa? Quanto você gastou?

Elisa Ponte: Pouquinho mais do que tinha imaginado. Porque troquei piso, mármores, estrutura e planejei todos os móveis em rosa. Eu estava muito motivada em viver meu sonho de menina, então peguei todas minhas economias e investi.

AoCubo: Quais as principais dicas para quem deseja ter uma casa de boneca igual à sua?

Elisa Ponte: A minha sugestão para você que quer personalizar o seu cantinho com sua cor favorita é ir poupando dinheiro, abrindo mão de algumas coisas que você faz como viagens, festas, comprinhas pessoais e ir investindo em decorações para deixar o seu ambiente mais favorável.

Tapetes e almofadas não são tão caros, então é um excelente início para despertar a vontade de planejar o cantinho dos seus sonhos. Lembre-se sempre que o importante na vida é ser feliz! Menos julgamento, mais aceitação! #boraserfeliz

Entrevista com a influencer Edslanny Barreto (@casadebonecacb)

A Edslanny Barreto é design de interiores e trabalha atualmente com o Instagram. Ela também possui uma decoração casa de boneca que encanta os seus seguidores. Veja o que nos contou na entrevista, a seguir: 

AoCubo: Como surgiu a ideia do seu Instagram?

Edslanny Barreto: Em 2012, eu queria muito montar um negócio para mim, eu queria vender algo do meu ramo de decoração. Foi aí que veio a ideia de começar a vender jogo de copo americano, pano de prato e várias opções fofas de avental. Então abri minha conta no Instagram para começar a vender online.

AoCubo: Você sempre se interessou por decoração?

Edslanny Barreto: Sempre! Desde criança eu sou fascinada em mudar ambientes e transformar as coisas simples em algo encantador.

AoCubo: De onde vem a inspiração/paixão pela decoração rosa e parecida com casa de boneca?

Edslanny Barreto: Eu sou a louca do Pinterest, então passo horas e horas viajando e mergulhando nas pastas de decoração.

AoCubo: Fez alguma construção ou reforma para deixar como está hoje?

Edslanny Barreto: Não. Mas morro de vontade de mudar algumas coisas aqui. Compramos o apartamento já com todos os móveis planejados e algumas coisas me incomodam um pouco. Mas isso é possível mudar aos poucos. 

AoCubo: Você teve ajuda de um profissional para decorar ou foi você mesma?

Edslanny Barreto: Eu mesma fui colocando as coisinhas. 

AoCubo: Você teve dificuldade para achar os móveis e objetos na cor rosa? 

Edslanny Barreto: Eu não achei tão difícil de encontrar não. As empresas se atentaram que existe um público fanático por fofuras e peças no tom de rosa. 

AoCubo: Quais as principais dicas para quem deseja ter uma casa de boneca igual à sua?

Edslanny Barreto: Focar na cor e escolher itens fofos, românticos e ir comprando as peças aos poucos para não carregar muito. Às vezes a gente sai comprando muito por impulso. 

AoCubo: Como decorar a casa com a cor rosa? Existe alguma regra?

Edslanny Barreto: Na minha opinião não sair comprando tudo que vê pela frente para não ficar carregado e sem propósito. Eu descobri que o menos é mais. Temos que ir devagar!

AoCubo: quem mora em casa ou apartamento pode ter esse tipo de decoração?

Edslanny Barreto: Pode sim. Apartamentos pequenos ficam ainda mais charmosos com fofuras.

AoCubo: É caro ter a decoração toda rosa em casa? Quanto você gastou em média?

Edslanny Barreto: Depende muito! Eu fui comprando aos poucos o meu acervo. Desde 2012, eu comecei a comprar minhas peças. Tenho um investimento bom na cozinha de fofuras. 

AoCubo: Para quem não possui condições financeiras, é possível economizar e ter uma casa rosa de boneca?

Edslanny Barreto: É sim. Tem muita coisa legal e barata nessas lojas populares. Tem que garimpar essas lojas.

AoCubo: Como cuidar dos espaços da casa totalmente rosa? Algum cuidado especial?

Edslanny Barreto: Manter tudo no lugar. Se bagunçou correr para arrumar, senão fica feio. 

AoCubo: Quais são os lugares que mais gosta da sua casa?

Edslanny Barreto: Eu amo a minha sala e o meu quarto, mas agora com a chegada da nossa bebê, eu estou amando o quartinho dela.

AoCubo: Conte como você faz o conteúdo para o seu Instagram.

Edslanny Barreto: Todo domingo eu me organizo o que vou postar e quais as empresas eu tenho que entregar meu trabalho.

AoCubo: Quais são os feedbacks dos seus seguidores sobre o seu conteúdo?

Edslanny Barreto: A galera gosta muito e se identifica com o meu mundo. Eu sempre faço tudo com muito carinho, então eu acho que as meninas sentem essa verdade. Eu gosto muito de postar coisas que possam acrescentar algo de bom nelas. 

AoCubo: Qual post fez mais sucesso e porque?

Edslanny Barreto: Anúncio da minha gravidez! Ahhh eu acredito que todo mundo queria me ver mãe um dia. Demoramos quase 10 anos para ter nosso primeiro bebê.

E você, ficou com vontade de ter uma decoração casa de boneca. Acesse o blog e as redes sociais da AoCubo para se inspirar em mais tipos de decorações!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta