Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Decoração Pinterest para sua casa ou apartamento

Quem nunca sonhou com aquela decoração Pinterest muito estilosa e descolada que está presente nas imagens dessa rede social?

O Pinterest é o meio de mídia mais inspirador que existe na internet e, por isso, fomos buscar informações sobre as imagens de decorações para sua casa ou apartamento presentes na rede. 

Nós da Ao Cubo abrimos o Pinterest e, assim como milhões de usuários no mundo inteiro, ficamos encantados com as ideias de decoração que estão por lá. Confira as melhores inspirações aqui! 

O que é decoração Pinterest?

Quando dizemos “decoração Pinterest”, estamos nos referindo a um estilo de decoração que aparece nas imagens postadas na rede social de fotos. 

Isso quer dizer que ao se inspirar nessas imagens, a casa ou apartamento se torna mais Pinterest, mais fotografável, mais inspiradora, mais moderna, mais descolada e mais fácil de ser compartilhada na rede social. 

Portanto, nós vamos mostrar as melhores imagens inspiradoras dessa rede social para você se influenciar e decorar os ambientes do seu lar. Confira abaixo!

  1. Pallets na decoração

Tudo que é manual e transformado tem um visual mais inspirador e excitante. Por isso, os pallets na decoração do Pinterest são uma das nossas dicas para você. 

O pallet é um material de madeira, muito versátil e capaz de deixar um toque rústico na decoração de qualquer ambiente. 

Você pode usar os pallets como cama, sofá, no jardim, na sala, entre outros cômodos do seu lar. 

  1. Mesa com cavalete

O hype da vez são as mesas com cavalete para compor mesas de escritório para home office, mesa de decoração para sala ou mesa de penteadeira para o quarto. 

O cavalete na mesa pode ajudar a guardar seus pertences do escritório para ter mais espaço, por exemplo. 

Os cavaletes são muito úteis já que podem oferecer mais espaço para compor o cenário, como um rack para a sala que pode receber objetos decorativos ou aparelhos eletrônicos.

  1. Luminária diferentona

Luminárias diferentes e criativas dão um toque de humor e leveza para qualquer ambiente da sua casa. 

Existem várias luminárias diferentonas e estilosas que vão deixar seu lar com uma decoração Pinterest. 

Além de serem objetos decorativos que transformam os ambientes, elas deixam a iluminação como você quiser: com baixa luz e pouca intensidade ou com luz mais forte.   

  1. Piso de taco

Impossível falar de decoração Pinterest sem falar do piso de taco, que faz parte de muitas casas e apartamentos antigos, mas que agora está em alta novamente. 

Se você quer trocar o piso da sua casa e quer deixar a decoração mais retrô, então o chão de taco é uma boa opção. 

Caso você já tenha taco no piso da sua casa, mas quer deixar mais brilhante e moderno, então pode reformar com massa acrílica para madeira, por exemplo. 

  1. Cadeira Acapulco

A cadeira Acapulco é a queridinha do momento! Criada na década de 50, essa cadeira possui um design ergonômico e muito confortável. 

Ela possui esse nome porque é inspirada nas famosas espreguiçadeiras de tecido da costa mexicana. 

Essa cadeira Acapulco pode deixar sua casa ainda mais estilosa e com uma decoração muito Pinterest. 

  1. Animal Print

A estampa animal print vai e volta de tempos em tempos. Esse estilo possui referências de bichos ou a pele de animais e traz uma proposta ousada ao ambiente.

Há quem imagine que é quase impossível usar em uma parede interna da casa por causa de uma explosão visual em quem vê. 

Porém, se usada em um local certo e na medida correta, então é possível, sim, ter esse estilo de decoração Pinterest na sua casa. 

  1. Grafite

Da rua para o seu lar! O grafite tomou os espaços nas grandes cidades e, agora, está invadindo os ambientes internos das casas e apartamentos.

Esse tipo de decoração dá um toque de modernidade e criatividade nas paredes residenciais. 

Sendo assim, se você busca inovação e exclusividade, então escolha um desenho que combine com você e peça para um profissional grafitar na sua casa. 

  1. Tramas metálicas

As tramas metálicas são um sucesso nas casas dos brasileiros, afinal, elas servem para ser o suporte de plantas, item decorativo e organizador de objetos pessoais.

Apesar de muitas pessoas não saberem, não é um objeto caro, possui um material simples, fácil instalação e baixa manutenção. 

Portanto, um ótimo objeto de decoração Pinterest que pode ser usado na sua casa. 

Já sonhou em decorar sua casa ou apartamento com aquela decoração Pinterest, super estilosa e descolada dessa rede social? Então veja nossas sugestões!
  1. Espelho redondo

O espelho redondo se tornou uma febre na decoração na casa de muitas pessoas ultimamente. 

Afinal, o objeto é versátil, fácil de combinar e pode ser usado em qualquer ambiente. 

Esses espelhos redondos podem ser encontrados com material de madeira, plástico, vidro e outros. Lindos, modernos, funcionais e práticos! 

  1. Cacto na decoração

Cactos são muito Pinterest! Além de decorarem os ambientes, os cactos são fáceis de cuidar e não exigem muito trabalho. 

Existem diversas variedades de cactos e de todos os tamanhos, os menores podem ficar nas superfícies das mesas e os maiores no chão da casa. 

Eles podem ocupar qualquer ambiente: cozinha, banheiro, jardim, varanda, sala e outros. 

Como fazer a decoração Pinterest em casa?

Se depois de ver essas 10 inspirações da rede social Pinterest você ficou interessado em decorar a sua casa com elas, então escute nossos conselhos:

  • Salve essas inspirações para copiar. 
  • Busque os objetos na internet para comparar se são semelhantes. 
  • Se for possível fazer você mesmo, então use o DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo).
  • Não se frustre se não ficar idêntico às imagens do Pinterest, já que são apenas inspirações e não cópias. 
  • Depois de decorar sua casa compartilhe as imagens da sua decoração nas redes sociais e nos marquem! 

Gostou das ideias de decoração Pinterest e vai fazê-las na sua casa? Então continue se inspirando aqui no nosso blog e veja mais dicas nas nossas redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta