Menu
Dicas para a sua casa / Organização

Como ter um espaço fitness em casa? 5 dicas infalíveis!

Já pensou em ter um espaço fitness na sua casa? Essa pode ser uma ótima forma de te incentivar a prática de exercícios, a economizar com academia e a evitar desculpas que não possui local para treinar. Por isso, nós da imobiliária digital AoCubo vamos dar dicas para você montar a sua academia particular aí na sua casa! Vem conferir!

Espaço fitness em casa

Ter um espaço fitness dentro de casa é indispensável para quem tem pouco tempo disponível para cuidar da saúde física no dia a dia. 

Embora muitas pessoas acreditem que é difícil montar esse espaço ou que é muito caro, saiba que é possível realizar esse projeto aos poucos e sem gastar muita grana

Se você já sabe fazer exercícios, então conseguirá tranquilamente usar os aparelhos em casa.

Mas caso você seja iniciante na vida fitness, o ideal é contar com a ajuda de um profissional para te ensinar como exercitar com segurança no seu lar. 

Como montar? 

Se você está disposta a montar um espaço fitness na sua casa, então precisa anotar as nossas dicas para criar esse cantinho “No pain no gain”. Veja a seguir: 

  1. Escolha o local ideal na sua casa

Praticamente, o espaço fitness pode ser montado em qualquer lugar da sua casa. Mas o ideal é um espaço grande para receber os aparelhos e para você se movimentar com facilidade. 

Mas se não tiver nenhum cômodo sobrando na sua casa, então você pode improvisar um espacinho fitness no quarto de hóspedes, no cantinho da sala de estar, na varanda, no quintal, na garagem, na área de lazer, entre outros locais.

O tamanho depende da quantidade de aparelho que deseja colocar e quais os tipos de exercícios pretende fazer. 

  1. Cores do espaço 

As cores desse espaço fitness também são muito importantes porque vão refletir na sua energia e animação quando estiver fazendo os exercícios. 

Geralmente, as academias possuem tons neutros, como branco, cinza ou creme, então essas cores podem ficar ótimas no seu cantinho esportivo. 

Porém, as cores mais quentes, como laranja, podem ser mescladas com os tons neutros para transmitir uma sensação de entusiasmo e empolgação. 

  1. Escolha produtos seguros e de qualidade

O seu espaço fitness precisa ter produtos seguros e de qualidade para você realizar os exercícios da melhor forma. 

Primeiro, escolha quais serão as práticas físicas realizadas no espaço para poder escolher os melhores aparelhos para realizá-los. 

Existe cada aparelho específico para fazer exercícios de musculação, yoga, pilates,  ginástica aeróbica, entre outros. 

  1. Ventilação, iluminação e luz

Alguns detalhes são fundamentais para o funcionamento do espaço fitness, como a ventilação, iluminação e luz. 

Ao praticar exercícios, a nossa respiração fica mais acelerada, então o local precisa ser mais arejado.

A iluminação natural também é muito importante porque é preciso enxergar muito bem na hora de realizar os exercícios. 

Assim como a luz, artificial também merece essa atenção porque dependendo do horário da prática de exercícios será necessário acender as luzes. Então escolha boas lâmpadas que iluminem bem o espaço e não aqueçam o local.

  1. Escolha dos pisos ideais

O piso do local escolhido para a prática de exercícios é muito importante. Procure investir em uma superfície emborrachada, como tapetes ou tatames.

Além disso, coloque pisos que evitem escorregamentos e acidentes nessa área que demanda tanta segurança. 

É importante manter a beleza do espaço, mas sem perder a segurança para evitar acidentes.

Gostou das nossas dicas para montar um espaço fitness na sua casa? Veja outros conteúdos como esse no nosso blog e redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta