Menu
Dicas para a sua casa / Organização

A distância do sofá e o tamanho das TVs em relação ao ambiente

Na minha opinião ter uma TV com tela grande em cômodos pequenos é um grande desafio com clara solução. Levo em conta que, além do espaço ocupado pelo televisor no ambiente, é preciso também obedecer uma distância razoável entre a tela e o telespectador harmonizando espaço e decoração. Como profissional de interiores, acostumada a conciliar as dimensões do espaço com os desejos da família, tenho que ser honesta com vocês: prefiro dizer que, na minha opinião, tela grande em espaço pequeno se tornará cansativa e ainda esteticamente desproporcional se considerarmos o efeito visual impactado no ambiente. Não fica bonito !

Entretanto, se mesmo assim a família decide colocar uma tela grande num espaço pequeno, os fabricantes deste aparelho eletrônico tão valorizado já investem em inovação para não comprometer a qualidade da imagem, já produzem TVs com evolução tecnológica nas telas, é possível ter um telão de cinema em uma sala ou quarto pequenos, sem prejuízos na qualidade da imagem. Uma fabricante líder no setor afirma que quanto maior a resolução da tela da marca dela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem.

Sendo assim, aquele ambiente pequeno mas confortável, pode ganhar um cinema com recursos inteligentes, com direito a tela curva e tecnologias de última geração.

Caso você seja um consumidor antenado e irá decidir-se sozinho pela compra da sua tela gigante, confira a tabela abaixo com as distâncias recomendadas pela Samsung, não por mim, com os diferentes tamanhos de tela, apenas ajuste seu sofá e posicione sua TV para um melhor desempenho e aproveitamento do espaço doméstico.

Ana Farias

Está pensando em comprar e decorar seu imóvel ? Ligue ou me mande uma mensagem e marque comigo uma visita cortesia em São Paulo Capital e Regiões ABCD, sua senha será StudioLoop. Te aguardo.

Nos próximos post vou dedicar alguns artigos somente sobre as várias e diferentes siglas no mercado de TVs de tela plana. Nos encontramos em breve, até lá!

http://www.decoraecuidapramim.com.br/Design-de-Interiores

http://www.decoraecuidapramim.com.br010