Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Cor Pantone 2021: como usar na decoração da sua casa?

Cor Pantone 2021: como usar na decoração da sua casa?

A espera para descobrir a cor Pantone 2021 terminou no finalzinho do ano passado, mais precisamente em 9 de dezembro. Mas nós da imobiliária digital Ao Cubo esperamos começar o ano para apresentar para vocês a cor do ano da Pantone 2021, que, na verdade, são 2 cores! Se você está surpreso com a ousadia da empresa Pantone, nós também estamos e vamos explicar tudo para vocês, a seguir!

Cor Pantone 2021: o que é?

Antes de explicar a cor Pantone 2021, nós queremos falar sobre essa empresa que se tornou referência através da sua famosa “Escala de Cores Pantone”. Sediada nos Estados Unidos, a Pantone é mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores utilizado pela indústria gráfica e, claro, por lançar uma cor exclusiva para cada ano. 

Porém, para 2021, a empresa americana não lançou apenas uma cor do ano, mas duas cores incríveis que conversam entre si. As cores eleitas para este ano são: o cinza Pantone 17-5104 chamado de Ultimate Gray, e o amarelo Pantone 13-0647, chamado de Illuminating.

No ano anterior, a cor do ano Pantone 2020 era o Classic Blue, uma cor que trazia boas vibrações e mais vitalidade. Embora muitas pessoas que essa seja a primeira vez que a empresa de paleta de cores elegeu duas tonalidades, em 2016, foi revelada a famosa Millennial Pink (Pantone 13-1520) e a cor Serenity (Pantone 15-3919).

As cores da Pantone em 2021

As cores Ultimate Gray (cinza) e Illuminating (amarelo) são duas cores independentes, mas que juntas combinam e se apoiam. Elas foram lançadas pela Pantone como cores que inspiram a prática e a solidez, porém, são também calorosas e otimistas. 

A mensagem que as cores Pantone querem passar em 2021 é a representação da força e da positividade. Além disso, a história desses tons revelados pela empresa americana é o sentimento profundo de respeito através de uma promessa amigável e ensolarada. 

Assista ao vídeo da marca Pantone sobre as cores 2021:

Cores do ano Pantone para a decoração da sua casa

Agora que você entendeu as mensagens e história que a empresa Pantone deseja contar em 2021 através das cores amarelo e cinza, então vamos dar dicas para usá-las na decoração da sua casa!

A personalidade do amarelo e a elegância do cinza podem aparecer em diversos móveis da sua casa ou em algumas paredes para compor ambientes vibrantes, alegres e quentes. Saiba onde usar:

  • Na varanda

A varanda da sua casa ou apartamento pode ter banquinhos coloridos com a cor amarela selecionada pela Pantone em 2021.

  • No banheiro

Os azulejos quadriculados na tonalidade amarelo Pantone 13-0647 (Illuminating) irá deixar seu banheiro mais cheio de energia e vibrante. 

  • Na cozinha 

A cozinha pode ser decorada com móveis na cor cinza e alguns objetos amarelos para compor um ambiente mais sóbrio e, ao mesmo tempo, vibrante. 

  • No escritório

Um escritório com móveis na cor branca pode ganhar uma estante ou prateleira amarela para dar um tom mais descontraído ao ambiente. 

  • No quarto

Seja um quarto masculino ou feminino, o amarelo 2021 escolhido pela Pantone não possui gênero e, portanto, pode aparecer em guarda-roupas, cama, criado-mudo, entre outros objetos.

  • Na sala

 A sala pode ser composta por um sofá com a cor Ultimate Gray (cinza) para deixar o local mais elegante e clássico. 

O que achou da cor Pantone 2021 que, na verdade, são duas cores? Veja mais dicas de decoração para sua casa no nosso blog e redes sociais!

1 Comentário

Deixe uma resposta