Menu
Decoração

Como curtir as férias em casa? 11 ideias para cuidar de você e do seu lar!

Muitas pessoas passaram muito tempo em casa nos últimos meses, mas sem descanso das férias escolares ou do trabalho. Portanto, se chegou o seu momento, então nós da imobiliária digital Ao Cubo vamos ensinar como curtir as férias em casa. Aproveite esse período para curtir, relaxar, cuidar de si, cuidar do imóvel e muito mais. Confira!

Como curtir as férias em casa?

Se você tirou férias do trabalho ou as crianças estão sem aulas, nós vamos te ensinar como curtir as férias em casa e, ao mesmo tempo, cuidar de você e do seu lar. Nada como uma pausa em ficar de frente ao computador e curtir a vida com o melhor que ela pode oferecer. Confira nossa lista: 

  1. Tire do papel aquele projeto dos sonhos

Agora é hora de tirar do papel aquele projeto dos seus sonhos que há muito tempo você deseja realizá-lo. Se for a compra de um imóvel, então nós da Ao Cubo podemos te ajudar a encontrar a casa perfeita para você. Fica a dica!

Aproveite esse tempo que te permite pesquisar mais sobre o seu projeto para poder concretizá-lo ainda neste começo de ano. Por que deixar para depois se você pode fazer hoje, agora?

  1. Comece a ler os livros da sua lista

Todo mundo tem uma lista de livros que deseja ler em algum momento da vida, então se você está de férias: agora é a hora. Escolha um livro desta lista e comece a exercitar o gosto pela leitura durante esses dias livres. 

Ler faz muito bem para a mente, concentração e nos oferece um conhecimento imenso que ninguém pode nos tirar. Então, borá lá riscar todos os livros dessa lista de desejos durante suas férias!

  1. Relembre suas memórias afetivas

Se não vai viajar nas suas férias e vai passar os dias de descanso em casa, então é um bom momento para rever as lembranças que trazem memórias afetivas através de fotografias, vídeos, presentes, entre outros objetos. 

Relembrar essas memórias traz uma sensação de bem-estar no momento e te motiva a planejar novas aventuras pelo mundo quando puder sair por aí com tranquilidade e segurança. Então viaje nas lembranças!

  1. Cuide da segurança da sua casa

Passar muito tempo em casa pode acabar mostrando alguns pontos que precisam ser melhorados, como a própria segurança do imóvel. Se você sente que precisa reforçar esse quesito, então instale um sistema de segurança.

Mesmo que você passe suas férias em casa e isso permite você guardar e vigiar seu imóvel, o ideal é ter um reforço na segurança para não acontecer nada quando você estiver na sua casa ou fora dela. 

  1. Estude em casa!

Sim, sabemos que você está de férias e não quer estressar com assuntos relacionados ao seu trabalho ou universidade, por exemplo. Mas que tal estudar algo que você curte fazer nas horas vagas, como um passatempo?

Estudar sobre vinhos, cafés, gastronomia, artesanato, marcenaria, vidraçaria, entre outros campos de estudos sobre algum lazer que curte fazer é uma ótima forma de passar o tempo em casa ganhando conhecimento. 

  1. Reorganizar os móveis da casa

Nada como uma mudança nas posições dos imóveis para mudar o ambiente e fazer nos sentirmos em uma casa nova, não é mesmo? Então aproveite seu tempo livre para arrumar sua casa como sempre quis, já que agora tem tempo suficiente para isso!

Uma simples mudança de um móvel pode deixar os cômodos mais confortáveis e organizados. Além disso, você pode trocar algum móvel por algo novo para deixar sua casa mais  aconchegante nas férias. 

  1. Cozinhe mais

Testar novas receitas durante as férias é uma ótima forma de curtir a cozinha da sua casa. Mesmo que você não seja uma Chef, o YouTube pode te ajudar com vários tutoriais de receitas incríveis e fáceis de fazer. 

Esse também é um bom momento para testar se a sua cozinha é funcional e te ajuda com os utensílios e equipamentos certos. Com a prática, logo você está arrasando na cozinha e todo mundo vai elogiar sua comida!

  1. Mude a decoração dos ambientes

Aproveite as suas férias para ver séries sobre decoração para se inspirar na hora de decorar o seu lar. Se você já estava planejando mudar o décor do seu apartamento ou casa, então aproveite esse período de descanso.

Você mesmo pode fazer essa decoração que pode incluir pinturas novas nas paredes, objetos decorativos renovados, novos móveis e outros detalhes que fazem toda diferença para um lar mais confortável e bonito. 

  1. Curta as crianças em casa

Se você tem filhos e eles também estão de férias com você, então vocês podem aproveitar juntos esse tempo em casa. Existem milhares de atividades que você pode fazer para entreter as crianças. 

Aula de culinária, dia da pintura, festa do pijama, jogos criativos, entre outras atividades que as crianças adoram e vão curtir muito nas férias em casa. Use sua criatividade e mantenha os filhos brincando e aprendendo novas habilidades no seu lar. 

  1. Cuide da sua horta ou plantas

Quem não ama uma planta ou uma hortinha em casa? Se você já tem um canteiro em casa, mas não tem tempo para cuidar dele, então nas férias não tem essa desculpa mais. Coloque a mão na massa, no caso, na terra, para cuidar da sua horta ou flores. 

Se você não tem nenhuma plantação ou vegetação na sua casa, então pode passar a ter nas suas férias. Compre os materiais e utensílios necessários para começar a cultivar uma horta ou plantar flores na sua casa.

  1. Realizar obras e consertos em casa

Sabemos que férias é período de descanso, mas uma pequena obra ou um pequeno conserto no seu imóvel pode trazer benefícios duradouros para o seu dia a dia em casa. Se você é daquele que gosta de dar uma supervisionada na obra ou no conserto, então faça essa pequena reforma durante suas férias. 

Pode ser que a obra ou conserto sejam rápidos e eficientes para você curtir o restante das suas férias sem esse problema em casa que está te tirando o conforto ou a qualidade de vida.

Agora que você sabe como curtir as férias em casa para cuidar mais de si e do seu imóvel, então bora colocar em prática quanto antes!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta