Menu
Dicas para a sua casa / Tecnologia e Inovação

Conheça a Juliana, influencer design de interiores

A nova geração de profissionais é comandada pela internet, afinal, tudo gira em torno das redes sociais, sites, blogs e conteúdos na web. Por isso, vimos nos últimos anos um aumento de profissionais se tornando influenciadores na internet.  Além de realizarem seus trabalhos profissionais, eles ganham um novo hobby que se torna um trabalho: influenciador. 

No post de hoje do blog da imobiliária digital AoCubo, nós vamos conversar com a influencer design de interiores. Juliana Amado. Confira a seguir! 

O que é influencer design de interiores?

Um influencer design de interiores é aquele profissional que possui uma carreira como Designer de Interiores, presta serviços para pessoas físicas e jurídicas e amam produzir decoração para os ambientes dos seus clientes. 

Porém, além de exercerem seus trabalhos no dia a dia, esse profissional se torna uma referência na internet e conquista milhares de seguidores em diversas redes sociais, principalmente o Instagram, rede social do momento de compartilhamento de fotos e vídeos. 

Geralmente, esse novo hobby vai se tornando cada vez mais trabalho e acaba aumentando a demanda por novos conteúdos nas redes sociais. 

O que era no início um compartilhamento sobre o seu trabalho, sem maiores pretensões se torna um grande negócio que precisa ser administrado e cuidado com muito carinho. 

Quem é Juliana Amado do @casadeamados?

Acumulando mais de 43 mil seguidores no seu Instagram (@casadeamados), a designer de interiores Juliana Amado, vem garantindo bastante visibilidade no mercado (e nas redes sociais) pelo seu trabalho e talento nesse segmento que tanto amamos. 

A designer de interiores acredita que a nossa casa é o nosso lugar no mundo e defende: ”Ora, se a nossa casa é o nosso refúgio, porque não dar atenção a ela, cuidá-la com carinho? E a decoração é uma excelente ferramenta que nos ajuda nessa tarefa de amar nossa casa, fazer dela um lar’’.

Juliana nasceu no Rio de Janeiro e não sabe se pode ser considerada uma carioca da gema. 

Aos 25 anos, foi morar sozinha, montou seu próprio espaço e descobriu sua paixão por decorar casas.

Após estudar o curso de design de interiores, passou uma temporada em Rosario, na Província de Santa Fe, Argentina.

Suas vivências fizeram Juliana se apaixonar ainda mais pelo universo da decoração e passou a ter como missão a decoração de casas e transformações de lares.

Entrevista com Juliana do @casadeamados

Veja o nosso bate-papo com a Juliana Amado, influencer designer de interiores do Instagram @casadeamados.  Acompanhe nossa conversa a seguir:

AoCubo: Como surgiu a vontade de ser designer de interiores? 

Juliana do @casadeamados: Quando eu fui morar sozinha, criei um blog para registrar as coisas que ia fazendo na minha casa. Percebi que eu amava esse universo da decoração e decidi voltar a estudar e ter uma nova profissão. Mas apesar de ter me formado em design de interiores, eu atuo como decoradora de interiores. Podem parecer, iguais, mas não é a mesma coisa.

AoCubo: Por que decidiu fazer um Instagram sobre esse assunto? 

Juliana do @casadeamados: O meu Instagram é o mesmo da época que o Casa de Amados era um blog. Ele foi se adaptando às mudanças até virar o que é hoje: um Instagram de decoração de interiores, com orientações mais embasadas e onde vendo meus serviços.

AoCubo: O que mais gosta na sua profissão? 

Juliana do @casadeamados: Ver as pessoas felizes com a casa delas. Isso é muito gratificante! Sentir que eu consegui deixar a casa dos clientes mais funcional, mais alinhada ao estilo de vida deles…. e também de acordo com o estilo pessoal de cada um. Não tem como não ir dormir feliz depois de receber feedbacks empolgados dos clientes.

AoCubo: Quais dificuldades/desafios você encontra nesse setor? 

Juliana do @casadeamados: A maior dificuldade que eu encontro não é tanto dentro do setor em si, mas  no fato de eu ainda me dividir entre 2 profissões. Eu ainda exerço minha carreira antiga. É necessária uma boa dose de disciplina para equilibrar tudo isso.

AoCubo: Quais dicas você dá para outros colegas de profissão que querem trabalhar na internet? 

Juliana do @casadeamados: Estudar Marketing, redes sociais, vendas… não adianta só estudar coisas relacionadas com a profissão. 

AoCubo: Como você planeja as postagens do seu Instagram? 

Juliana do @casadeamados: Como os conteúdos estão todos na ponta da minha língua, meu planejamento não envolve tirar um dia para escrever todos os posts da semana e deixar pronto. O planejamento é saber mais ou menos o que preciso postar cada dia e escolher imagens alinhadas à minha identidade visual.

AoCubo: Qual o feedback dos seus seguidores sobre os seus conteúdos? 

Juliana do @casadeamados: Eles gostam quando faço brincadeiras tipo duetos, mas eles contam ficarem felizes com meus conteúdos mais informativos, porque aprendem comigo a pensar em uma casa mais funcional, mais alinhada ao estilo de vida deles, além de seguir menos tendências e modismos. 

AoCubo: Quais tipos de postagens os seguidores curtem mais? 

Juliana do @casadeamados: A resposta acima se aplica aqui também. Agora, curtida no sentido de apertar o coraçãozinho (que não é a minha métrica mais importante), fotos inspiracionais e conteúdos informativos também.

AoCubo: Em quem você se inspira na sua área?

Juliana do @casadeamados: Ah, muita gente! Mauricio Arruda, Vivi Visentin…. mas muitas das minhas inspirações também vem do mercado da consultoria de imagem porque eles também trabalham muito essa questão do estilo pessoal, que é uma premissa importante do meu trabalho.

AoCubo: Quais são os planos para o futuro do seu Instagram?  

Juliana do @casadeamados: Ir aos poucos, marcando mais presença em outras redes. Depositar menos ovos numa mesma cesta. E fazer mais Reels.

AoCubo: Quais as próximas tendências de design de interiores que você acha que podem bombar? 

Juliana do @casadeamados: Eu não trabalho com tendências. Trabalho para que cada pessoa tenha uma casa pensada para ela. Eu acredito que acima de tudo, decoração é sobre pessoas. Então, o foco do meu trabalho está nas pessoas, e não em tendências ou modismos. 
O que achou da entrevista com a influencer design de interiores que está bombando na internet? Aproveite para seguir a Juliana (@casadeamados) e o nosso perfil (@aocubo.br).

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta