Menu
Decoração

Um bate papo sobre Instagram de arquitetura

Os assuntos mais comentados na internet nos últimos anos são sobre decoração, arquitetura e reforma. Afinal, nunca passamos tanto tempo dentro de casa, né? Por isso, se você está sempre buscando inspiração para o seu lar nas redes sociais, então precisa ver o nosso bate papo com uma Arquiteta Empresária que possui um Instagram de arquitetura que compartilha diversas dicas. Confira! 

Instagram de arquitetura

Um Instagram de arquitetura é um tipo de perfil de conta na rede social do momento, que possui fotos, vídeos, Reels, Stories, entre outras finalidades de compartilhamento de conteúdo. 

Por isso, nós da imobiliária digital AoCubo conversamos com a Daniely Sales (@danisalesarquitetura), uma Arquiteta Empresária, que compartilha conteúdos com dicas de arquitetura para os seus seguidores se inspirarem! Veja como foi essa conversa, logo abaixo! 

AoCubo: Como nasceu sua paixão pela arquitetura?

Daniely Sales: Eu costumo dizer que eu sempre apreciei muito as formas de expressão através da arte como um todo, sempre tive paixão por desenho, música, teatro e pratiquei muito essas modalidades, de forma amadora e a última profissionalmente. 

Além disso, sempre amei apreciar as belas construções e o interior das casas em que frequentava sem nem saber ainda o que era Arquitetura. Gostava de imaginar o que dava para fazer além do que se via, gostava de ver como cada lugar era diferente de acordo com quem vivia ali e quando eu conheci a arquitetura eu não tive dúvidas sobre o que eu queria fazer. 

Arquitetura para mim é uma mistura de tudo que conheço e considero como arte, além da singularidade que ela tem em poder expressar através dos olhos do arquiteto aquilo que a outra pessoa enxerga como essencial para que ela se sinta feliz no espaço em que ela vive.

AoCubo: Como é o seu processo de criação?

Daniely Sales: O processo de criação começa a partir da entrevista com o cliente onde eu consigo extrair dele além dos seus desejos mais explícitos, aquele desejo que ele nem sabia que tinha. 

Com essa entrevista consigo entender os gostos, a rotina, tudo o que for necessário para começar a criar de fato o projeto e conseguir atender as reais necessidades do cliente. Após a entrevista é que vou para o papel. 

Não tenho muito um padrão, às vezes começo esboços à mão e às vezes já começo os esboços no computador mesmo. Às vezes gosto de colocar um bom Rock and Roll e às vezes prefiro o silêncio, o importante é conseguir fazer fluir.

AoCubo: Como você define o seu estilo na arquitetura?

Daniely Sales: Acredito que o moderno. Amo o estilo minimalista, o industrial até mesmo o escandinavo. Nos meus projetos a tendência é que se encontre uma mistura desses estilos nas cores e nos materiais, então sempre terá o uso do preto, o branco, amadeirado e algum ponto de cor!

Gosto muito de misturar marcenaria com um pouco de serralheria. Posso dizer que são projetos com tenham um toque de simplicidade sem deixar de lado a criatividade, ousadia e sofisticação.

AoCubo: Em quem você se inspira na sua área?

Daniely Sales: O primeiro nome que sempre vem na minha cabeça quando se fala em inspiração na Arquitetura é o Arquiteto Maurício Arruda, além de admirar os projetos, também admiro a pessoa. Não posso deixar de citar a Patrícia do Doma Arquitetura que é maravilhosa, sempre segura de tudo o que faz, sem contar a excelência dela nas obras! 

E falando em estilo de projeto a dupla Luana e Carla do Arquitetando Ideias são grandes referências para mim, sem dúvidas os projetos delas são de muita inspiração por aqui. O famoso “Quero projetos assim quando crescer” kk

AoCubo: Quais os desafios você encontra no mercado hoje?

Daniely Sales: Com certeza o de empreender, essa é a parte mais desafiadora. Cresci com a mente totalmente focada na CLT, sempre estudei com objetivo de conseguir um bom emprego numa boa empresa e depois de formada me deparei com a necessidade  de empreender na Arquitetura e a partir daí precisei aprender muito, aprender muitas outras coisas além de ser uma boa arquiteta e saber projetar. 

Tem sido assustador, mas também muito gratificante. Cada dia aprendo algo novo e já vejo uma grande evolução desde o dia que resolvi que entraria nesse mundo empreendedor até o dia de hoje.

AoCubo: Por que decidiu fazer um Instagram sobre esse assunto?

Daniely Sales: Não podemos negar que o cartão de visitas no mundo de hoje é o Instagram, né? A primeira coisa que as pessoas querem ver ao te conhecer é seu Instagram. É uma ferramenta maravilhosa de Marketing e envolvimento. As pessoas conseguem te acompanhar mais de perto e assim se sentem mais seguras também. 

Meu Instagram nasceu antes de eu começar a empreender e de me formar, mas por lá eu já trazia assuntos relacionados a Arquitetura e Reforma compartilhando a reforma do meu primeiro apartamento e hoje compartilho os projetos e reformas dos meus clientes. 

AoCubo: Quais dicas você dá para outros colegas de profissão que querem trabalhar na internet?

Daniely Sales: Não sou expert no assunto e também estou precisando de dicas kkk, mas se eu posso dizer alguma coisa é: apenas comece!

AoCubo: Qual o feedback dos seus seguidores sobre os seus conteúdos?

Daniely Sales: Meus seguidores parecem ser mais tímidos, eles gostam mais de interagir pelos stories e no direct, recebo bastante mensagens por lá e a interação normalmente é melhor por lá também! O Feedback é sempre muito bom, e o carinho é super bacana. 

AoCubo: Quais tipos de postagens os seguidores curtem mais?

Daniely Sales: Por aqui o pessoal gosta muito quando eu ensino algo e quando eu apareço nas postagens, o retorno nesses posts em específico são os maiores. Acredito que eles se sintam mais próximos.

AoCubo: Quais as próximas tendências na arquitetura?

Daniely Sales: Nesse momento de pandemia as pessoas conseguiram enxergar e entender melhor suas casas, suas reais necessidades e acredito que a tendência tem sido e continuará sendo realmente investir em viver bem. 

As pessoas hoje conseguem perceber e valorizar a real importância de se viver bem, de ter um lar que realmente seja sua cara, que seja confortável, que seja um local de refúgio de verdade. 

Agora você tem mais um Instagram de arquitetura para seguir e se inspirar! Veja as dicas que a arquiteta compartilha no seu perfil @danisalesarquitetura. Aproveite e siga o @AoCubo

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta