Menu
Dicas de Imóveis / Notícias

4 motivos para morar na Zona Sul de São Paulo

Você já pensou em morar na Zona Sul de SP? Essa região é uma das privilegiadas de São Paulo e, por isso, nós da imobiliária AoCubo vamos contar os motivos para você procurar um imóvel pela ZS. Saiba um pouco da história dessa área que é considerada um dos melhores lugares para morar em sampa. Confira! 

Zona Sul de São Paulo

Se você não conhece muito bem a Zona Sul de SP, então nós vamos explicar como ela é formada. 

Essa região possui os seguintes bairros: Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Cursino, Grajaú, Itaim Bibi, Ipiranga, Jabaquara, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Marsilac, Moema, Morumbi, Parelheiros, Pedreira, Sacomã, Santo Amaro, Socorro, Saúde, Vila Andrade, Vila Mariana e Vila Olímpia.

Dentre esses bairros, Moema e Vila Nova Conceição estão na lista de melhores bairros para morar em São Paulo.

Além disso, esses bairros também são alguns dos mais seguros de SP, por conta da sua arborização, estrutura de segurança pública e privada, além de outros motivos citados, logo abaixo! 

Motivos para morar na Zona Sul

Se você quer saber quais são as principais vantagens de viver na Zona Sul de São Paulo, então veja a lista de motivos, a seguir: 

  1. Segurança

Muitos bairros da Zona Sul oferecem muita segurança aos moradores que vivem na região. 

Como dissemos, existem várias iniciativas públicas e privadas que assegurem os moradores contra possíveis problemas. 

Existem muitas câmeras de vigilância nas ruas e muito monitoramento de policiais e guardas particulares contratados pelas associações de moradores. 

  1. Variedade de transportes

A ZN de São Paulo possui uma variedade de transportes, como diversas linhas de metrô, ônibus e até rede de trens. 

A chegada da linha lilás do metrô facilitou ainda mais o acesso à região pelas vias do transporte público. 

Além disso, essa zona paulistana também está próxima de vias importantes e com fácil acesso a outros municípios, como Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

  1. Lazer e entretenimento

O lazer e o entretenimento também estão disponíveis para os moradores da Zona Sul com seus diversos parques, bares, restaurantes, baladas, entre outros tipos de diversão. 

O Parque Ibirapuera, o mais famoso de São Paulo, está localizado na ZN e disponibiliza muitas opções de lazer, como exposições, shows, eventos artísticos e muito mais. 

Para quem gosta de entretenimento noturno, a quantidade de bares, restaurantes e baladas espalhadas pelos bairros dessa área são ótimas opções de diversão. 

  1. Educação

Os bairros da Zona Sul possuem ótimas opções de colégios, faculdades e universidades para quem deseja estudar perto de casa. 

Os colégios mais famosos são: Colégio Objetivo, Jesus Maria José, Escola Wardolf Rudolf Steiner, Chapel Colégio Internacional Americano do Brasil  entre outros.

Já quem quer fazer faculdade na ZN, as opções disponíveis são: UNISA, Universidade de Santo Amaro, Uninove e Unip.

Como comprar um imóvel na Zona Sul?

Quer comprar um imóvel na Zona Sul de São Paulo, mas não sabe onde procurar? Então confira o site da imobiliária digital AoCubo para ver as opções disponíveis na ZN.

Gostou de saber os motivos para morar na Zona Sul de São Paulo? Então leia mais conteúdos como esse no nosso blog e redes sociais!

2 Comentários

Deixe uma resposta