Menu
Dicas para a sua casa / Mercado Imobiliário / Notícias

Saiba quais são os melhores bairros de São Paulo para morar

Se você está procurando um imóvel, mas ainda não sabe quais são os melhores bairros de São Paulo, então nós iremos contar para vocês quais são eles. A capital paulistana é enorme e possui diversos bairros espalhados pela cidade que agradam todos os gostos, mas existem alguns que são eleitos como os melhores, mais seguros e mais caros, então saiba a seguir!

Quais os melhores bairros de São Paulo?

Nós da imobiliária digital Ao Cubo queremos ajudar você a escolher entre os melhores bairros de São Paulo, então fizemos algumas pesquisas recentes na internet e trouxemos os resultados para vocês que desejam comprar um imóvel com ótimas vantagens e benefícios em SP. Veja!

  1. Aclimação

Localizado na região central de São Paulo, o bairro da Aclimação está conquistando os corações das famílias e jovens moradores. Isso porque a região está bem próxima de pontos importantes da cidade, como a Avenida Paulista, além dos acessos de mobilidade às linhas de ônibus, pelas estações de metrô Vergueiro e Paraíso, entre outros meios.

Para quem tem filhos, o bairro possui uma rede de escolas e excelentes à disposição das famílias. Para os mais jovens do bairro da Aclimação, as academias, restaurantes e shoppings são alguns dos atrativos.

O bairro da Aclimação está localizado na região central de São Paulo
  1. Bixiga

O bairro tradicional e de origem italiana, o Bixiga, conquista por quem passar por lá, já que possui ótimas cantinas italianas, teatros, festas de rua (Festa da Nossa Senhora da Achiropita), entre outros eventos. 

Engana-se quem pensa que apenas os moradores mais velhos curtem o local porque o bairro possui uma vida noturna agitada com bares e baladas para quem adora curtir um rolê bem paulistano.  

Cidade de São Paulo
  1. Centro

O centro de SP está se tornando uma escolha de muitas pessoas que antes não imaginavam que um dia morariam nessa região, já que antigamente era vista como muito perigosa e com poucos atrativos. 

Porém, a especulação imobiliária e os investimentos em atrações estão atraindo cada vez mais moradores para essa região super descolada. Além dos restaurantes, bares, baladas, o bairro possui acesso fácil a muitos lugares de SP, sem contar que existe tudo que o morador precisa no bairro (supermercado, lojas, cafés, bancos, entre outros).

Bike Tour SP | Rota Centro Velho
  1. Mooca

A Mooca é um bairro residencial localizado na Zona Leste de São Paulo está se tornando uma das regiões mais atrativas da cidade, já que possui fácil acesso às outras regiões de SP por meio da Avenida do Estado, da Marginal Tietê e da Avenida 23 de Maio. 

O bairro ainda conta com universidades, excelente estrutura, ótimas atrações de lazer, atrações culturais e incríveis restaurantes. Portanto, os moradores da Mooca possuem tudo o que precisam dentro do bairro, tornando-o uma referência de ótimo lugar para morar.

Mooca, São Paulo - Guia de Bairros ProprietárioDireto
  1. Morumbi

Apesar de muitos acharem que o Morumbi só possui mansões e condomínios de luxo, o bairro conta com ótimos imóveis para todos os gostos e perfis de moradores. Atualmente, a região ganhou uma estação de metrô que facilita a vida de quem deseja usar o transporte público. 

O Morumbi ainda conta com diversas atrações culturais e de lazer, como o Parque Burle Marx, Shopping Morumbi, Estádio do Morumbi, Jockey Club de São Paulo e muitos outros locais para os moradores visitarem. 

Morumbi: Um dos bairros mais desejados de São Paulo
  1. Parada Inglesa

O bairro da Parada Inglesa está ganhando mais destaque no setor imobiliário e comercial, já que oferece tranquilidade aos moradores, mas sem perder a movimentação típica de São Paulo. 

Com fácil acesso à estação Parada Inglesa de metrô, o bairro passou a ganhar mais atenção das construtoras e comerciantes que começaram a investir no crescimento do bairro, que hoje conta com shopping, bares, restaurantes e outros atrativos. 

Apartamento - Venda - Parada Inglesa, São Paulo | 3 dormitórios - 2 Vagas |  Eisa Imóveis | Imobiliária Zona Norte.
  1. Pinheiros

Mesmo pertencendo à Zona Oeste de São Paulo, Pinheiros já é visto por muitas pessoas como um bairro central porque está próximo dos polos comerciais (avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek), possui estação de metrô, diversas linhas de ônibus, ciclovias e muitas outras facilidades de acesso. 

Com ótimas opções de lazer, Pinheiros entrega o que todo morador deseja: fácil acesso, ótima estrutura, excelentes restaurantes, ruas bem cuidadas e muito mais. A cena cultural também é bem presente com museus, galerias e institutos relacionados ao cinema e a arte. 

Como é morar em Pinheiros, o bairro mais 'cool' de SP – DCI
  1. Santana

O bairro de Santana oferece comodidade e praticidade para quem está buscando morar bem, já que conta com facilidade de acesso com diversas linhas de metrô e ônibus que levam os moradores para muitas regiões de SP. 

Outros pontos positivos do bairro, como alto número de hospitais, diversos centros religiosos, faculdades, escolas, academias e restaurantes, fazem dele uma excelente opção para quem quer morar na Zona Norte de São Paulo. 

Santana: onde o antigo e o novo convivem - Imóveis - Estadão
  1. Vila Mariana

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro da Vila Mariana é uma ótima opção para quem está procurando imóvel para morar. Afinal, a região possui fácil através dos meios de mobilidade, como metrô e ônibus. 

A cena cultural, de lazer e gastronômica é bem forte na Vila Mariana, já que possui o Parque Ibirapuera, Parque da Aclimação, restaurantes de alta gastronomia, entre outros lugares para os moradores aproveitarem perto das suas residências. 

Conheça o bairro Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo
  1. Vila Prudente

O bairro da Vila Prudente é uma ótima opção para quem busca uma moradia com boa localização e disponibilidade de diversos serviços. Além disso, para quem deseja se locomover com facilidade pode contar com os metrôs, trens e ônibus que abrangem a região. 

Esse bairro oferece empreendimentos novos e modernos para quem busca imóveis com boas estruturas e modernos. Então é uma ótima oportunidade para quem quer morar em imóvel novo na Vila Prudente. 

Estação Vila Prudente - Infraestrutura | Galeria da Arquitetura

Quais os bairros mais seguros de São Paulo?

Para quem procura bairros mais seguros para morar em SP, então as nossas dicas, são: Vila Mariana, Vila Madalena, Higienópolis, Itaim Bibi, Pompeia, Moema, Vila Nova Conceição, Paraíso, Bela Vista e Pinheiros.

Quais são os bairros mais caros de São Paulo?

Já os bairros mais caros para morar em SP, são: Vila Nova Conceição, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Itaim Bibi e Vila Olímpia. 
Gostou de saber quais são os melhores bairros de São Paulo para morar? Está procurando imóvel em uma dessas regiões? Então entre em contato conosco!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta