Menu
Dicas para a sua casa

Siglas nas smart TVs: conheça o significado de Full HD, 4K, UHD, OLED e HDR

Você conhece os significados das siglas nas smart TVs? Com base em informações divulgadas nos sites dos fabricantes, vendedores e distribuidores de televisões, reuni abaixo as principais características que diferem as diversas smart TVS em relação a resolução das telas.

Antes de você saber o significado das siglas nas smart TVs, saiba o que são pixels e porquê eles são importantes.

+Realidade virtual, a mais nova aliada real do mercado imobiliário

Pixels

Siglas nas smart TVs: conheça o significado de Full HD, 4K, UHD, OLED e HDR

Siglas nas smart TVs: conheça o significado de Full HD, 4K, UHD, OLED e HDR

A imagem é formada por pixels, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de pixels formam a imagem inteira da tela. Essa imagem inteira é formada por colunas de pixels e por linhas, sendo assim, uma imagem é o resultando de um pouco mais de 2 milhões de pixels.

Siglas nas smart TVs

TV QD ou Quantum Dot

Outras siglas nas smat Tvs é a TV Quantum Dot. Ela traz menos contraste do que o OLED e mais qualidade do que o LED. Além disso, usa nanotecnologia para criar luz branca pura, capaz de gerar cores mais fieis.

TV Full HD

Full HD ainda é a resolução de melhor qualidade e a mais comum das TVs comercializadas no Brasil, representa a resolução de 1920 x 1080 pixels.

TV 4K

4K é resolução quatro vezes maior que o Full HD, traz quatro vezes mais resolução do que o Full HD, garantindo um nível de detalhes na imagem muito superior, são 3840 x 2160 pixels no total.

TV UHD

Uma TV é UHD ou Ultra HD é o mesmo que dizer que ela traz resolução 4K, com 3840 x 2160 pixels espalhados por uma tela de proporção 16:9.

TV OLED

Esta TV possui uma tecnologia nova e muito recente, OLED ou Organic Light Emitting Diode, é um único painel que emite luz e imagem. Este painel usa uma tecnologia oriunda de materiais orgânicos, com alto contraste porém consome muito menos energia. São aparelhos finíssimos que emitem uma gama de cores bem específicas.

+A distância do sofá e o tamanho das TVs em relação ao ambiente

TV Ultra HD Premium

O Ultra HD Premium é um selo criado pela indústria para validar televisores 4K.

TV 8K

A Sharp foi uma das primeiras a lançar o 8K, resolução 16 vezes maior que o Full HD. Enquanto a resolução 4K é quatro vezes superior ao Full HD, o 8 K traz absurdos 16 vezes mais pixels. Ela oferece 7680 x 4320 pixels.

TV SUHD

A sigla SUHD, ou S Ultra High Definition, foi criada pela Samsung para designar sua linha de TVs com resolução 4K.

TV HDR

Algumas TVs no Brasil já vêm com HDR, como as da Sony com resolução 4K.TVs com HDR, ou High Dynamic Range, trazem uma tecnologia que reproduz imagens com cores mais vivas, melhores e com altos níveis de contraste, tons claros com mais brilho e tons pretos mais escuros.

TV LED

TVs de LED, ou Light Emitting Diode, são, na verdade, TVs de LCD que trazem iluminação traseira feita com uma espécie de conjunto de lâmpadas minúsculas. Esses aparelhos são capazes de emitir iluminação com forte intensidade e gerar uma imagem final com muito mais brilho do que o LCD sem LED.

+4 tendências tecnológicas que estão bombando na área de arquitetura

Está pensando em comprar e decorar seu imóvel ? Ligue ou me mande uma mensagem e marque comigo uma visita cortesia em São Paulo Capital e Regiões ABCD, sua senha será StudioLoop. Te aguardo.

Nos próximos post vou falar sobre o que levar em consideração na hora de comprar uma Smart TV além de se lembrar com muita atenção das dimensões do ambiente no qual você pretenderá instala-la. Nos encontramos em breve, até lá!

http://www.decoraecuidapramim.com.br/Design-de-Interiores

http://www.decoraecuidapramim.com.br