Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

5 PLANTAS RECOMENDADAS PELA NASA

Plantas - Gérbera

Para melhorar a qualidade do ar em sua casa, a NASA (Agência Espacial do Governo Americano) recomenda 5 tipos de plantas para você cultivar dentro de casa e ajudar a purificar o ar dos ambientes.

 

Plantas -Antúrio Antúrio: ideal para cozinhas e banheiros por ser uma das plantas mais indicadas para filtrar amônia. Precisam de bastante luz indireta e funciona como filtro para tóxicos liberados pelos produtos de limpeza, além de embelezar os ambientes com sua cor exuberante e suas folhas em formato de coração.

 

Plantas -Espada de São Jorge Espada de São Jorge: considerada uma planta de proteção, ela purifica o ar e produz bastante oxigênio no período noturno, servindo para ocupar pequenos espaços.

 

Plantas - Ficus Ficus: muito indicada para salas e escritórios por necessitar de luz indireta, o ambiente precisa ter espaço para abrigar seu crescimento. A Ficus é muito eficiente para filtrar o formaldeído, um componente presente na fumaça do cigarro, nas colas adesivas e sacolas de supermercado.

 

Plantas - Gérbera Gérbera: além de colorir os cômodos, essa espécie também filtra os componentes tóxicos do ar, precisando de bastante luz e solo levemente úmido para crescer. Há quem diga que a planta ajuda a combater a insônia, por isso muitos a cultivam dentro dos quartos.

 

Plantas - Samambaia Samambaia: uma das melhores opções para ambientes pequenos por poder ficar pendurada, não precisar de muita luz e de rega, principalmente no inverno. A espécie filtra poluentes como benzeno, formaldeído e xileno, ajudando a purificar os ambientes do seu lar.

Gostou desta dica? Deixe seu comentário e compartilhe com amigos.