Menu
Decoração

Decoração escandinava: inspire-se para decorar a sua casa!

decoracao-escandivava-aocubo

A decoração escandinava é considerada aconchegante, encantadora, tradicional, contemporânea, simples e sofisticada. Pensando nisso, nós da imobiliária digital AoCubo, queremos dar algumas dicas para você deixar o seu lar com design dos países nórdicos, que é tendência no mundo todo. Confira a seguir!

Decoração escandinava: o que é?

Para explicar a decoração escandinava precisamos explicar de onde ela surgiu. A Escandinávia é uma região do norte da Europa, que abrange os países nórdicos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. 

Por conta do frio extremo nesses países, os habitantes dessa região nórdica passam muito tempo dentro de casa. 

Por isso, o aconchego e conforto são fatores básicos para realizar o design escandinavo nos lares dos povos do Norte da Europa. 

Além disso, o principal conceito dessa decoração é o minimalismo, caracterizado pelas linhas retas, paredes e móveis brancos, cores neutras (cinza, nude e Candy colors), luz natural e muita simplicidade. 

Como criar um ambiente com design escandinavo? 

Vamos contar quais são as principais características para criar ambientes com a decoração escandinava. Confira:

1. Paredes brancas

Nesse tipo de decoração, as paredes são brancas e, por isso, nunca saem de moda. Mas se você quiser um pouco mais de cor, então pode até usar uma cor mais clara e neutra para colorir uma das paredes. 

2. Tons pastel

Já que as paredes são brancas, os móveis e objetos decorativos podem ganhar tons pastéis e clássicos. Essa é uma ótima forma de deixar a casa com cores que transmitem aconchego, calma e neutralidade. 

3. Traços simples e linhas retas

Outro ponto que caracteriza a decoração escandinava é a utilização de linhas retas e simples nos objetos decorativos, formatos geométricos. Essas formas deixam o ambiente mais clean e simples. 

4. Mobiliário descolado

Apesar de parecer uma decoração com regras rígidas, o design escandinavo pode receber móveis despretensiosos, descolados e divertidos. O uso de objetos com madeira exposta é uma ótima forma de compor essa tendência mundial na sua casa. 

5. Objetos pendentes

Os objetos pendentes ganham destaque na decoração minimalista do design escandinavo. Portanto, aposte em vasos e luminárias penduradas nos tetos da sua casa para compor esse tipo de decoração. 

Como usar o estilo escandinavo em cada cômodo?

Saiba como aplicar os conceitos da decoração escandinava em cada cantinho do seu lar. Veja a seguir:

Na sala

Use tons de branco e cinza nos móveis da sala, além de almofadas cor de rosa pastel e plantas para dar um ar de natureza no ambiente. 

No quarto

O quarto precisa transmitir paz e serenidade na hora de ir dormir. Portanto, use elementos brancos e pretos para deixar o ambiente mais individualista e personalizado. 

Na cozinha

A cozinha precisa ser funcional e prática, já que possui rápida circulação das pessoas na hora de cozinhar. Sendo assim, faça uma decoração que passe a sensação de organização e limpeza, com tons cinzas e brancos.

Procurando um novo lar para decorar?

Está pensando em comprar um imóvel e usar a decoração escandinava no seu novo lar? Então olhe os imóveis no site da AoCubo para escolher o lar ideal para você!
Gostou das nossas dicas sobre a decoração escandinava? Então leia outros conteúdos como esse no nosso blog!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta