Menu
Decoração

APRENDA A ESCOLHER O MELHOR COLCHÃO PARA VOCÊ

Aprenda a escolher o melhor colchão para você

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo, tomar um banho e descansar, não é? Uma boa noite de sono garante que seu corpo descanse e torna o dia seguinte mais produtivo com aquela sensação de bem-estar.

Aprenda a escolher o melhor colchão para você

Mas, se o seu colchão não for o adequado para você, seu descanso será prejudicado e dores nas costas, ombros e pescoço podem surgir. Por isso, o ideal é testar o colchão quando for comprar e escolher o que for melhor para o seu biotipo. A coluna deve permanecer alinhada quando estiver deitado e a bacia não pode estar nem muito afundada e nem levantada para que o corpo descanse profundamente.

Colchões de mola são mais firmes e proporcionam esse alinhamento da coluna vertebral, enquanto os de espuma são mais flexíveis. Os de mola são mais indicados (duram até 10 anos), pois os de espuma possuem menor durabilidade (de 2 a 3 anos) e com o tempo “buracos” são formados no colchão devido ao peso do corpo, obrigando a pessoa a se adaptar ao colchão em vez do contrário.

Se a intenção for comprar um colchão de espuma, é melhor conferir a Tabela de Biotipo do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), que indica qual colchão é mais adequado de acordo com o peso da pessoa:

D18 – recém-nascidos e crianças até 3 anos;
D23 – até 60kg;
D28 – até 80kg;
D33 – até 100kg;
D45 – até 150kg.

Se a sua opção for o modelo com molas, saiba que ele oferece mais conforto e durabilidade, acomodando melhor os membros do corpo e sendo mais indicado para casais por manter o equilíbrio quando duas pessoas estão deitadas.

Aprenda a escolher o melhor colchão para você

Mas o formato e a quantidade de molas também influenciam no produto. Alguns sistemas de molejo ficam mais confortáveis e resistentes se estiver adequado com seu peso. Confira:

Bonnell: até 90kg (por pessoa)
Pocket (ensacado): até 90kg (por pessoa)
Superlastic: até 110kg (por pessoa)
LFK: até 120kg (por pessoa)
Miracoil: até 150kg (por pessoa)