Menu
Decoração / Dicas para a sua casa / Organização / Reforma

5 DICAS PARA APROVEITAR MELHOR O ESPAÇO DA SUA COZINHA

5 Dicas Para Aproveitar Melhor O Espaço Da Sua Cozinha

Para aproveitar melhor o espaço da sua cozinha, listamos algumas dicas para você:

Potinhos
Organize-os em uma gaveta ou prateleira conforme o formato, deixando os maiores embaixo da pilha. Junte as tampas e coloque-as dentro de um recipiente ou na lateral das gavetas. A ideia é sempre deixar as tampas e potes próximos, para facilitar na hora do uso.

Louças
Com os suportes aramados, você consegue ampliar o espaço interno dos armários, criando vários níveis de prateleiras, aproveitando a altura entre as divisórias existentes.

Xícaras
Para organizá-las da melhor maneira, pendure-as nas prateleiras internas mais altas dos armários. Existem aramados específicos para estes itens, garantindo maior segurança.

Panelas e Assadeiras
Para não riscar as panelas e assadeiras, evite guardá-las uma dentro da outra. Para resolver este problema, faça pilhas, colocando uma tampa invertida entre as peças. No caso das assadeiras e frigideiras, é necessário colocar folhas de papel ou plástico entre elas, organizando-as da maior para a menor.

Ganchos e Suportes
Paredes vazias são muito úteis para quem tem pouco espaço na cozinha. Instale organizadores como prateleiras, barras ou ganchos, que te ajudarão a acomodar e deixar à mão os objetos no preparo de refeições.