Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Decoração de Natal 2020: ideias para enfeitar a casa!

O final do ano está chegando e com ele os enfeites natalinos para deixar a casa já preparada para esse dia tão especial. Por isso, nós da imobiliária digital Ao Cubo, vamos contar para você como fazer a decoração de Natal 2020 para deixar o seu lar com mais personalidade e com as tendências mais atuais. Confira, a seguir!

Decoração de Natal 2020

A decoração de Natal 2020 é um dos temas mais procurados na internet porque as pessoas querem arrumar suas casas para receber familiares e amigos em uma das datas mais lindas do ano. 

O lado bom da decoração natalina é que ela pode ser feita por você mesma em qualquer lugar do seu imóvel, seja ele uma casa, apartamento ou microapê. Além disso, mesmo quem não quer gastar muito dinheiro pode aproveitar os enfeites do ano passado ou economizar no décor natalino com poucos recursos. Confira!

Quando começar a decoração de Natal?

Muitas pessoas ficam com receio de começar a decorar a casa com os enfeites natalinos por achar que é muito cedo ou muito tarde, mas vamos ajudar você nessa tarefa.

Como o Natal é uma data bíblica, então conforme as tradições cristãs, o dia indicado para iniciar com a montagem da árvore de Natal é no primeiro domingo de Advento, ou seja, no dia 29 de novembro.

O melhor dia de montar o presépio também é nesta data, o quarto domingo que antecede o Natal, então pode realizar toda a decoração natalina na sua casa no mesmo dia. 

Assim como tem data indicada para montar a árvore, também tem data para desmontar os enfeites natalinos: dia 6 de janeiro. 

Quais são os enfeites de Natal?

Se você quer saber quais os enfeites de Natal que pode usar na sua casa, então siga as nossas dicas para deixar a sua residência com a decoração natalina perfeita. Veja!

  • Enfeites de Natal para porta de entrada 2020

Quem mora em apartamento pode colocar uma linda guirlanda de Natal na porta de entrada para inspirar o espírito natalino nas visitas logo que entrarem. 

three brown fruits on gray textile

Para os moradores de casas a dica é enfeitar o portão com pisca-pisca para deixar o visual da rua mais iluminado e natalino. 

  • Enfeites de Natal para mesa 2020

Um dos momentos mais esperados do Natal é a ceia da meia-noite, então nada mais justo que deixar a mesa mais linda para essa data. 

Invista em toalhas, objetos, pratos e outros acessórios em tons vermelhos, prateados e dourados, cores oficiais do Natal. 

100 beautiful Christmas table decorations from Pinterest | Kids christmas  party, Birthday party theme decorations, Christmas party table
  • Enfeites de árvore de Natal 2020

Como toda bela árvore de Natal precisa de enfeites, então nesse ano não vai ser diferente, mas pode ser mais ousado com diferentes formatos, modelos e cores. 

Se você preferir a árvore de Natal tradicional escolha os kits de enfeites com mini papai Noel, pinheirinhos, caixinhas de presente, botas de Noel, entre outros. 

Christmas tree with decor lot
  • Enfeites de Natal para parede 2020

As paredes da sua casa também podem ganhar lindas decorações de Natal com pisca-pisca, enfeites que criam desenhos natalinos, quadros personalizados com fotos dessa comemoração em outros anos, entre outros.

Use a imaginação e a criatividade para deixar as paredes da sua casa mais decorada para a data mais linda do ano. 

Glowing numbers on a dark wall Premium Photo
  • Enfeites de Natal para janelas 2020

Os tradicionais piscas piscas podem ser colocados nas janelas para deixar a sua casa em destaque pelo olhar das pessoas que passam na rua e as visitas no dia de Natal. 

Além de pisca-pisca, também podem ser colocadas guirlandas, boneco do papai Noel tentando subir pela janela ou meias penduradas para receberem doces no dia 25 de dezembro. 

white-christmas-window-decorations - Claudia Bartelle

Como fazer a decoração de Natal em 2020?

A decoração de Natal 2020 pode ser do jeito que você quiser, mas o diferencial está nas escolhas dos enfeites e do estilo do décor. Portanto, para ajudar você nessa tarefa, vamos dar algumas dicas para você fazer seu estilo de decoração natalina. Confira!

  1. Pequenos pinheiros

Que tal mudar a decoração de uma árvore tradicional por uma montagem de vários pinheiros pequenos? Com certeza, vai ser uma decoração diferente que irá impactar as pessoas. 

Árvore de Natal Pequena: 80 ideias perfeitas para o seu lar [FOTOS]
  1. Árvore de Natal de pinheiro

A verdadeira e tradicional árvore de Natal é feita com um pinheiro enorme que pode ser comprado nessa época do ano em algumas lojas ou com a opção de um pinheiro artificial muito semelhante ao original de madeira. 

green-leafed tree in room
  1. Árvore sobre malas de viagens

Um truque para deixar a decoração do local da árvore de Natal mais personalizado é a utilização de malas de viagens antigas que podem ser utilizadas para apoiar a árvore, dando um toque retrô à decoração.

Relógio retro, malas de viagem, decorações da árvore de natal | Foto Premium
  1. Árvore de Natal pequena

Todo mundo pode decorar a casa com enfeites natalinos, mesmo em pequenos apartamentos ou microapartamentos, basta usar uma pequena árvore de Natal que não ocupa muito espaço e que pode ser colocada na sala.

  1. Árvore de Natal rústica

Quem gosta de uma decoração mais rústica pode usar um caixote (de feira ou comprado em loja) para deixar o ambiente mais simples e descolado, se preferir pode pintar o caixote da cor que achar melhor. 

150 Fotos de Decoração de Natal - Mesas, Árvores e Mais 2020/2021
  1. Árvore de Natal de artesanato 

As árvores de artesanato podem ser feitas com papel, jornal, folhas de revistas, garrafas pet, entre outros objetos muito utilizados em artes manuais. Elas podem ser feitas por você através de tutoriais na internet.  

Árvore de Natal Madeira Rústica no Elo7 | LEVMO (A2B7B7)

Como enfeitar árvore de Natal gastando pouco?

Vamos te mostrar que é possível fazer arranjos natalinos diferentes gastando pouco dinheiro, já que no final do ano temos muitos gastos com presentes, compras e outras despesas dessa época. 

Existem diversos tutoriais na internet que ensinam enfeites de Natal fáceis de fazer e que não custam muito dinheiro, como o boneco de neve de barbante. 

Você precisará de 2 bexigas para enchê-las em tamanhos diferentes: uma maior (corpo) e outra menor (cabeça).

Depois passe um fio de barbante branco nas bexigas de maneira desalinhada e sem cobrir todos os espaços. Use cola para colar os barbantes. Em seguida, fure os balões e retire-os e monte o rosto do boneco de neve do jeito que preferir. 

Para ficar mais fácil na hora de montar o seu boneco de neve de barbante gastando pouco, nós indicamos você a assistir esse vídeo tutorial com o passo a passo. Veja:

Gostou das dicas de decoração de Natal 2020? Agora já pode fazer na sua casa e receber os amigos e familiares para celebrar essa data especial!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta