Menu
Como vender mais / Corretor Imobiliário

Como vender imóvel no final do ano? Dicas para vender ainda em 2020!

corretor_aocubo

Sim, ainda dá tempo de vender imóvel no final do ano! Isso porque as pessoas passam o ano inteiro economizando, recebem o décimo terceiro salário e desejam iniciar o novo ano em uma casa nova. Então veja as nossas dicas de sucesso da Ao Cubo para vender imóvel ainda em 2020 e fechar o ano com chave de ouro. Confira!

É possível vender imóvel no final do ano?

Sem dúvida, ainda é possível vender imóvel no final do ano, já que o momento é propício para boas compras. Portanto, os corretores de imóveis ainda podem fechar contratos de vendas nessas últimas semanas de 2020. 

Afinal, muitas pessoas reservam os últimos meses do ano para realizarem projetos grandes que há muito tempo estão planejando, como comprar uma casa, financiar um carro, planejar uma viagem internacional, entre outros planos. 

Sendo assim, antes da virada para 2021, muitos compradores estão pesquisando imóveis e planejam o quanto antes passar a virada do ano na casa nova. Então os corretores precisam mostrar disponibilidade e disposição mesmo que o clima já seja de festa. 

É um bom momento para venda de imóveis?

Segundo pesquisa recente (outubro de 2020), da DataZAP, para 60% dos brasileiros o melhor momento para comprar imóvel é agora. Então, podemos considerar que este também é o melhor momento para vender um imóvel

Isso porque o mercado imobiliário reagiu muito bem à pandemia causada pelo Covid-19, já que os brasileiros passaram a valorizar mais a residência como uma maneira de ter segurança tranquilidade para o futuro. 

Além disso, as taxas de juros estão mais baixas e as iniciativas tecnológicas ajudaram o setor aquecido mesmo com corretores home office e visitas aos imóveis de maneira remota. 

Por que agora é o melhor momento para vender imóvel?

Se vocês corretores de imóveis não estão enxergando ainda as oportunidades do mercado imobiliário para este final de ano, então nós iremos mostrar que esse é o melhor momento para fechar contratos de venda. Veja:

  • Poder de compra aumenta

Como citamos no começo do texto, o poder de compra dos brasileiros aumenta no período final do ano com o décimo terceiro salário, além das reservas feitas ao longo dos meses para comprar algo especial no final de ano. 

Sem dúvida, a vontade e poder de compra aumenta nessa época do ano, então os corretores precisam ir atrás desses clientes para concluírem a compra do imóvel dos sonhos.

  • Promessa de ano novo

Quem nunca fez promessas no final do ano para realizar os sonhos no próximo ano? Muitas pessoas costumam pedir que o desejo da casa própria se realize, então esse pode ser o pedido de muitas pessoas para 2020. 

Então é tempo de ajudar esses sonhadores a comprarem o imóvel como planejaram na virada para 2020, mesmo que o ano esteja acabando, ainda é tempo para realizar o sonho da casa nova. 

  • Momento pré-gastos 

Novembro e dezembro são os meses que as pessoas se dão o direito de comprar algo que estavam planejando há algum tempo. Isso porque nos meses pós-festas surgem as contas para pagar. 

O início do próximo ano é marcado por muitas contas importantes a pagar, como IPVA, material escolar, entre outros gastos iniciais que podem adiar o sonho da casa própria. A hora é agora de mostrar as melhores oportunidades para os seus clientes!

  • Ótimos preços

A época do final do ano é conhecida por ter bons preços em todas as categorias, inclusive no mercado imobiliário. As pessoas que desejam comprar imóveis pesquisam bastante antes de concluir a compra e esperam por valores atraentes. 

Além disso, todo mundo precisa cumprir as metas até o fim do ano, então muitas construtoras, bancos e imobiliárias dão descontos nos preços para aumentar as vendas no final do ano. Aproveite para bater também as suas metas, corretores!

  • Boas condições de pagamento

Os meses pós-festas de final de ano também são populares por terem boas condições de pagamento em todos os setores. Além disso, os compradores não resistem a uma promoção ou facilidade no pagamento e, por isso, gastam mais no final do ano. 

Essa é uma ótima oportunidade para facilitar o processo de compra do imóvel para os seus clientes e vender mais imóveis neste final de ano. Aproveite para oferecer as melhores condições de pagamento e foque no público que está interessado em comprar um imóvel ainda este ano.

Como vender imóvel no final do ano?

Embora muitas pessoas estejam no modo férias, ainda tem muitos compradores interessados em comprar um imóvel no fim de ano. Por isso, vamos dar algumas dicas para você vender mais imóveis nestes últimos meses. São elas:

  • Invista no online

Se você é corretor autônomo deve apostar nas divulgações online em sites, redes sociais, e-mails, entre outras formas de contato. Mas se você prefere trabalhar com imobiliária, então divulgue os anúncios da empresa na internet para atrair leads e converter em clientes. 

Na época do final, as pessoas estão com menos tempo ainda para realizarem suas tarefas e recorrem à internet para realizarem suas compras. 

  • Aproveite a concorrência menor

Se você corretor deseja trabalhar nesse final do ano e ir ainda atrás dos clientes para fechar contratos de venda, saiba tem poucos corretores que aproveitam essa época do ano por acharem que os clientes não querem ser incomodados nas férias. 

Portanto, aproveite esse período com concorrência menor para vender mais imóveis, já que existem sim compradores interessados em finalizar o ano com a casa nova.

  • Mude a abordagem

Mude a abordagem nos clientes e reforce a possibilidade de comprar um imóvel ainda este ano com taxas menores e maiores facilidades no financiamento. Quando tem oportunidade, tem também pessoas interessadas!

Portanto, mude sua abordagem no contato e na apresentação do imóvel para mostrar que ainda é possível comprar o imóvel dos sonhos antes do ano acabar.

Afinal, é possível vender imóvel?

Se após o nosso artigo você ainda estiver com dúvida, então saiba que vale muito a pena vender imóvel ainda este ano. Então siga nossas dicas, procure por compradores interessados e tente fechar os contratos de venda. Boa sorte! 

 Gostou de saber se é possível vender imóvel no final do ano? Então aproveite para ler outros conteúdos sobre vendas no nosso blog e redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta